Sete destinos para conhecer no Canadá

>> 29 de abril de 2010

Hoje completamos sete meses de processo. Desse período, quase cinco meses são só de espera... Enquanto não há sinal do nosso pedido de exames médicos, acho que o melhor a fazer é canalizar minha energia em algo produtivo (#xôansiedade). Como eu e o marido adoramos viajar e eu sou a parte responsável pela agenda turística familiar, fiz essa lista com alguns dos lugares maravilhosos que gostaria de conhecer no nosso futuro país. Ai ai, sonhar é tão bom!

Cape Spear, Newfoundland
Este é o ponto mais ao leste na América do Norte. O farol é de 1836 e foi restaurado recentemente. E o que tem demais? Bem, eu gostaria de colocar meus pézinhos num lugar como esse! O cenário é espetacular e com um clima bom, a região é aberta para piqueniques. Que tal?



Churchill, Manitoba
Tenho duas razões muito simples para visitar essa cidadezinha: ela é a capital mundial do urso polar e o lugar mais acessível para poder vislumbrar uma Aurora Boreal (lembrei da Ju!).



Niagara Falls, Ontario
Ah, esse é bem lugar comum, mas não tem como morar no Canadá, e não passar por lá, né? O marido acha que as Cataratas do Iguaçu são muito mais impactantes, mas eu que nunca vi catarata nenhuma, acho que vou ficar babando! Ah, e queria ir uma vez no inverno e outra no verão, já que as paisagens mudam bastante.


Lake Louise, Alberta
Desde a primeira vez que vi as fotos dessa água azul turquesa surreal (sem photoshop!) há anos atrás, fiquei com vontade de conhecer este lugar. Lá tem ótimas opções de hospedagem que incluem até um Chateau, e mesmo sendo meio longe do Québec, precisamos dar um jeito de planejar uma ida até lá. Já fiquei zen (zenstress) só de olhar a foto!


Banff, Alberta
Já que iremos para o Lake Louise, o próximo destino ficou fácil. Banff é uma cidade da mesma região e é uma escolha certeira para esquiar e passear por montanhas e cachoreiras. E já que estou sonhando, e em sonho dinheiro não é problema, escolhi este hotel aí embaixo.



Ville de Québec
A cidade parece de mentira, de tão fofa e ainda fica perto de Gatineau. Dá para ir, passar um final de semana e voltar!


Lunenburg, Nova Scotia
Lunenburg tem uma arquitetura única que faz dela uma cidade protegida pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Foi fundada em 1753, fica à beira da praia, tem várias opções de restaurantes e é campeã de prêmios turísticos indicando que o lugar com certeza vale à pena.


Victoria, British Columbia
A capital de BC foi eleita no ano passado como o melhor lugar para se viver no Canadá pela revista Money Sense. Mas não se anime, a cidade tem também o preço mais alto do país no mercado imobiliário. Só que para turismo o lugar é mesmo um paraíso. Os jardins são famosos pela beleza, o clima é agradável, há várias áreas verdes e opções de lazer para todos os gostos.



Fontes das imagens: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

Não coloquei aqui destinos muito óbvios como Toronto, Montreal e Vancouver, já que esses acho que nem é preciso listar. E vocês, têm mais alguma sugestão?

13 comentários:

Tati 29 de abril de 2010 às 12:55  

Essa lake louise é lindo demais!
Os jardins de Victoria, sem comentários!!! muito F****! hahaha

Eu acho o Canadá muito lindo!!!!!!

Quebec é uma graça!!! E o Chateau Frontenac fantastique!!!!

Me hospedei lá nos tempos da falida Soletour (que falta ela me faz rs), qdo o dolar era 1-1 hehe amei!

Bjs!

César, Valéria, Lara e Anaclara 29 de abril de 2010 às 13:59  

Pra visitar todos os lugares bonitos do Canadá, só vivendo umas 10 vezes.

E a vida segue...

Tati 29 de abril de 2010 às 15:36  

haha pois é, foi numa excursão da Soletour na época das vacas gordas, quando o dolar era 1-1, sabe hehe eles tinham um pacote que era só de hoteis 4-5 estrelas, aí em Quebec city foi o Chateau. Eu até tirei foto do quarto rs, do banheiro haha na época era filme mesmo rs, scaneio pra ti,

Ah tb perto de niagra, tem niagra on the lake um cidade super pequena, pertinho de niagra, logo ali hehe é tdo tão lindo lá, sabe aquelas ruas, que a cada canto tem um poste preto com dois vazos de flores de cada lado??? lá é assim hehe muito lindo! E aí tem o relógio das flores tb

Juliana 29 de abril de 2010 às 16:29  

Vc me inspirou a fazer um post sobre Niagara Falls!! E um sobre os locais do quebec que quero visitar! :)

E para vcs que querem visitar o Lake Louise, recomendo ver as imagens dessa conta do flikr http://www.flickr.com/photos/theproletariatdesigner/ ela é uma designer de calgary (ou alberta, não me lembro...) que curte trilhas... as fotos das trilhas, lagos e montanhas são maravilhosas...já anotei vários locais para quem sabe um dia ir...

Bjo

MOVAPSI 29 de abril de 2010 às 17:17  

Ai ai, adoraria viajar pra Manitoba... Não só pq adoro o frio, mas tb pelo nome engraçadinho! hihihih!!!
Adoreei o post!
bju

Alice no País das Maravilhas 30 de abril de 2010 às 11:19  

Oi Pati,

Adorei o post, foi ótimo parar de pensar em burocracia e viajar pelo mundo lindo do Canadá!

Pra mim, a vida estará completa quando vir a aurora boreal. Então acho que viajarei MUITO antes de ir lá! *rindo*

Beijinhos, valeu pela força, acho que é síndrome do to partindo mesmo, vou acrescentar ao post!! haha

Alice no País das Maravilhas 30 de abril de 2010 às 11:23  

Ei, que informação é essa de junho pro povo de novembro, que você falou com a Juliana? Agora voltei à síndrome!

Flá 30 de abril de 2010 às 20:54  

Ai, a gente já estava com vontade de dar um pulo em Lunenburg - sacumé, dá pra ir passar o dia e voltar, né? - mas estávamos sempre deixando pra depois. Agora já tá combinado: próximo sábado de sol a gente entra no carro e vai!
E os outros lugares então? Tudo na minha lista de "próximo".
Valeu as super dicas, como sempre!

Denise Caséca 2 de maio de 2010 às 10:31  

Oi Pati,
Alguns desses locais que vc colocou, eu já tive a oportunidade de conhecer, como Banff, Victoria, Lake Louise e Niagara falls.Um lugar que é deslumbrante é o Moraine lake fica pertinho do lake louise. Vale a pena. Bjs. Denise

Pati 2 de maio de 2010 às 18:16  

Denise, estou respondendo por aqui porque não tenho seu email... Obrigada pela dica! Dei uma olhad ano google e o Moraine lake também é mesmo maravilhoso...

Boa semana!

merciquebec 3 de maio de 2010 às 10:03  

só assim pra aliviar a ansiedade, né? bjoka=0)

Bea 5 de maio de 2010 às 21:50  

Oi Pati, amei esse post!!

as imagens são lindas!!!! :)

Viu que finalmente a fila andou pra mim?? puxa... esse consulado deveria dar uns calmantes pra gente!!!

Beijos, boa sorte nos seus pedidos de exames!

Unknown 15 de agosto de 2010 às 15:49  

também quero conhecer esses lugares.
principalmente Niagara Falls.
parecem lindos pelas fotos !

qtos mais vejo fotos de lugares no Canadá, mais vontade tenho de ir.

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP