Currículo canadense

>> 9 de abril de 2010

Estou tentando começar a organizar um portfolio e um currículo nos padrões canadenses para tentar prospectar algumas ofertas de emprego. Como não tenho nenhuma idéia de como se faz um autêntico resume para os padrões de lá, acho que esta ferramenta do CanadaVisa pode ser uma excelente ajuda. É preciso fazer um pequeno cadastro, mas depois basta incluir suas informações profissionais que eles organizam seu currículo na formatação adequada e no final ainda é possível cadastrá-lo no banco de dados de lá. Também dá para salvar o resultado em word ou pdf para enviar para outros lugares. O site vale a visita e tem várias outras opções interessantes, como este guia para elaboração de currículos, e este outro para entrevistas.

Falando em guias, no CanadianCareers achei estes aqui:
Resume Guide: mais um para currículos
Cover Letter Guide: este é específico para cover letters.
Applying Electronically: como aplicar para vagas por email ou em formulários eletrônicos.
Interview Guide: mais um sobre preparação para entrevistas.
Salary Guide: este é sobre pretensões salariais.

Já este outro site não tive tempo de olhar direito, mas a proposta me pareceu muito interessante: Jobs4Canada é um portal para networking e vagas de emprego apenas para imigrantes (em inglês e francês).

Este foi o começo das pesquisas, mas assim que achar mais coisas úteis posto aqui!

[imagem]

12 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara 9 de abril de 2010 às 11:46  

Quando o assunto é emprego, toda ajuda é bem vinda. Obrigado.

E a vida segue...

GO!! Quebec 9 de abril de 2010 às 13:13  

Exatamente!! ahahaha
Nunca é cedo demais para se preparar não é? XD

Obrigado pela informação!!

Vanessa 9 de abril de 2010 às 14:23  

Oi, Pati!
Td bem?
Preciso de uma ajuda sua. Na verdade sua opinião. Tenho dúvidas se essa é a melhor hora ou não para enviar meus documentos. Será que você pode ler o meu esse post do meu blog e dar a sua opinião? http://doisdeagosto.com/2010/04/09/envio-da-documentacao-antecipo-ou-nao/
Abraços e até logo.

Vanessa 9 de abril de 2010 às 15:04  

Sim, querida! Ajudou bastante. Então não precisamos já ter as 150 horas de francês, né?!
BJ!

P 9 de abril de 2010 às 15:13  

menina, que dica sensacional!
:)

Joana Nunes 9 de abril de 2010 às 19:14  

Olá! Tambem estamos fazendo nossos portfolios, cartoes de visita e curriculos.

O Danilo, meu namorado, trabalha com midias, animação, essas coisas. Para ele, o melhor site de portfolios foi o flavors.me, onde vc pode reunir em uma pagina personalizada vimeo (com seus videos), flickr (com suas imagens), twitter, blog e tudo mais que vc quiser.

Eu fico na área de impressoas, logo não preciso de vimeo nem nada. Entao, encontrei um otimo site para fazer meu portfolio, o cargocollective.com. Se vc souber um pouco de CSS, melhor ainda! É muito facil de usar. Tem tambem o indexhibit, mas esse já é mais complicadinho.

Bem, fica a dica para seu portfolio, se quiser saber mais aguma coisa, é só dizer. E nao esquece de mostrar quando ficar pronto!!! =c)

Bjs

Joana

Wellington Gomes 9 de abril de 2010 às 19:29  

sem stress ehhehehehehe... não coloquei direcionado a ninguém falei de mim mesmo que era o mais ansioso de todos... hahahahhaha

abraço e parabéns pelo blog

Wellington
www.brasilcanada.ca

Tissyana Adeodato 10 de abril de 2010 às 00:30  

Pati,

também vi no Brasmontreal a dica em um fórum sobre emprego, que em um Guide do Emploi Québec < http://emploiquebec.net/Guide/fr/e3_cv.htm> tem um arquivo .doc no cantinho direito inferior que é um modelinho montado de CV québecoise que você pode só preencher. Facinho...

Abs,

Tissy.

Anônimo 10 de abril de 2010 às 10:36  

Legal ! Muito obrigado

Mauricio

Sabrina e Henry 10 de abril de 2010 às 11:51  

Patiii mudar de templates é viciante! hahaha!!!

Adoro!!!!

Bjocas

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP