Ajudinha

>> 26 de abril de 2010

Agora é a minha vez de pedir informação... Alguma alma caridosa sabe onde posso encontrar uma fonte oficial que fale sobre a validade dos exames médicos? Várias pessoas do orkut, foruns, listas e afins têm falado sobre a possibilidade de adiantar os exames e a consulta antes do pedido chegar, mas não acho um consenso sobre a validade dos exames de rx, sangue e urina... Já li três meses, seis meses e até um ano! Eu andei dando uma olhada no guia do médico credenciado, mas não achei essa informação. E então, alguém? Merci!

8 comentários:

Rafael 26 de abril de 2010 às 19:56  

Pati,

Não tenho agora como te dar links de um site oficial que te diga exatamente o que quer.. mas estou aqui com os meus pedidos de exames e toda documentação e posso transcrever o que está escrito aqui quanto a isso.

1. no pedido dos exames médicos diz o seguinte : "O requirente tem até 60 dias para passar pelos exames médicos"

2. na solicitação dos passaportes vem escrito "The permanent resident visa has the same validity as the medical results, that is, 12 months from the date of the first examination".

Resumindo. Quando chegar o pedido de exames, vc tem 60 dias para faze-los. Uma vez feitos, voce terá 1 ano para entrar no Canadá e fazer seu Landing.

Espero que isso tenha ajudado.

Rafael

Flá 26 de abril de 2010 às 20:40  

Ah, Pati, eu vim aqui escrever isso mesmo que o Rafael escreveu: a informação está no formulário que você recebe do consulado.
Pessoalmente eu acho a maior bobagem adiantar exame. Até porque o seu visto vai valer por um ano a partir da data do exame médico e não da emissão do mesmo...
Além do mais, marcar esse tipo de con$$$$ulta médica é bem fácil, se é que vc me entende... rsrsrs
Calma aí, mulher!

Jhon 26 de abril de 2010 às 22:07  

Pati,

Eu não estou nessa fase, vc bem sabe. Mas embora tenha lido pessoas que fizeram antes e não tiveram problema.

No site oficial não achei nada na parte de residentes permanentes. Porém na parte de trabalhadores temporários , achei:

Si vous devez passer un examen médical, votre bureau des visas vous fournira des directives et un formulaire sur lesquels figurera votre numéro de dossier avant que vous vous présentiez chez un médecin désigné.
fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/information/medicaux/examen-medical-temp.asp

Bem, é isso. boa sorte!
bjao

Pat 27 de abril de 2010 às 09:15  

Pati,
Estou aqui pensando se dou entrada no processo sem o TCF-Q ou se faço ele antes.. tô meio perdida...rs Posso te mandar um e-mail com algumas dúvidas sobre o TCF e sobre a entrevista?Se sim, você me passa seu e-mail?
Bjs
Pat

Pati 27 de abril de 2010 às 10:19  

Olá pessoal, obrigada a todos pelas dicas. Pat, escreva quando quiser.

bjs!

merciquebec 27 de abril de 2010 às 10:30  

oi pati, também só vi a info que jhon postou acima...bjoka=0)

Alice no País das Maravilhas 27 de abril de 2010 às 14:41  

Oi Querida,

Não acho que importe muito qual a validade, mas o que o médico credenciado pensa.

Então minha proposta é que você ligue para o médico credenciado da sua cidade, diga pra secretária a sua situação e pergunte:
1- Quais os exames ele quer;
2- Em qual laboratório você deve fazê-los (já vi gente que teve problema porque foi em outro laboratório);
3- Qual a antecedência máxima ele aceita.

Bom, pelo menos é isso que faremos aqui em casa. :o)

Beijinhos

César, Valéria, Lara e Anaclara 27 de abril de 2010 às 16:08  

Pati,

Pode deixar esses exames pra depois do pedido sem medo.

E a vida segue...

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP