Guia de Appliances - Paulistanos numa Fria (Parte II)

>> 4 de setembro de 2010

Continuando a recuperação do Guia de Appliances do antigo blog Paulistanos numa Fria, segue a segunda parte, que originalmente tinha sido publicada pela Ju no dia 26 de março de 2009.

"Ih, esse guia vai longe ainda....rs

No post anterior esqueci de falar das cores. Basicamente são 3: Branco, Preto e Stainless Steel (não sei como é chamado no brasil, mas é "prateado"). Ah, com exceção das máquinas de lavar e secadoras, onde as cores vão desde vermelho berrante até verde cocô de neném, além de outras opções de cores. Tudo o que é branco costuma ser mais barato, preto geralmente tem o mesmo preço do branco, mas as vezes é um pouco mais caro, stainless por ser a cor "coqueluche do momento" no mundo de appliances aqui no Canadá é sempre mais caro, em média Ca$100.00 a mais que o mesmo produto em branco. Sinceramente não sei o que o povo vê no tal do Stainless, eu particularmente não acho tão bonito e tem algumas desvantagens:

- Se vc quiser uma cozinha toda em stainless vai acabar desembolsando em média Ca$500.00 a mais do que se comprasse tudo branco ou preto

- Digitais. Vc mal pode relar em qualquer coisa stainless que fica logo aquela impressão digital lustrosa que dá orgulho a qualquer perito criminal.

- É um pé no saco para limpar. Existem produtos especiais (que vc vai precisar com certa frequência se escolher stainless), lencinhos umedecidos com um produto próprio para isso, mas não adianta, por mais que vc passe o tal lencinho na mesma direção cuidadosamente sempre fica marcado e com aspecto de sujo. Palavra de quem tinha que passar o tal lencinho para as geladeiras ficarem com boa aparência, já que muitos clientes desistiam de comprar em stainless por causa das marcas de dedo.

- Mesmo sendo da mesma marca, existem diferenças gritantes entre os materiais, logo as cores mudam visivelmente. Muita gente acaba devolvendo tudo quando vê que não combina.

- Também esqueci de falar sobre devolução. O produto chegou, mas não era o que vc queria? A geladeira não coube no espaço que deveria? Devolva. Vc pode trocar por outro produto ou simplesmente dizer que quer seu dinheiro de volta. E pronto, acabou o problema. Caso o produto chegue danificado ou riscado e vc não se importe é só chegar na loja com as fotos do estrago que eles te dão uma parte do dinheiro de volta, já que sai mais barato para a loja do que vender como open box.

- Open Box
- outra coisa que esqueci de citar. O canadense devolve tudo. Comprou um iPod, e depois de 10 dias se arrependeu, vai lá, devolve e pega seu dinheiro de volta. O que a loja faz com o produto usado? Dá um desconto de 10% em cima do preço original e vende como open box. O mesmo acontece com appliances, só que nem sempre os produtos foram usados, na maioria dos casos quando é geladeira é problema de medida, em outros a pessoa simplesmente recusou a entrega por arrependimento ou devolveu por algum risco ou dano estético na hora da entrega, nesse último caso dá pra conseguir um desconto a mais além dos 10% de open box. Aliás, a coisa mais fácil que existe é conseguir desconto em appliances que são open box devido ao espaço que a mercadoria acaba ocupando, é comum ter mercadoria open box sendo vendida por metade do preço original quando fica encalhada na loja por muito tempo.

Gasto de energia - Taí algo importante pra averiguar antes de comprar qualquer appliance, nas lojas a maioria dos produtos já tem uma etiqueta mostrando o gasto anual de energia, se não tiver é só perguntar para o vendedor que ele tem como checar, é bom comparar antes de comprar já que esse eletrodoméstico vai ficar sugando sua energia por um bom tempo!
Como o post já está ficando grande hoje vou falar só sobre microondas, no próximo post eu começo a falar do resto.

Microondas

Não tem muito o que falar. Quando o assunto é microondas a melhor marca é Panasonic, o preço está na média do mercado comparado com outras marcas e a tecnologia da Panasonic é anos luz a frente dos outros. Só tenha certeza de que vc pegue um com a tecnologia "inverter". O que o tal do inverter faz? Com o microondas comum vc não tem o aquecimento em 100% do tempo, o alimento recebe pulsos de calor, ou seja se for ciclo de 1 minuto, 5 segundos o alimento recebe aquecimento, 5 segundos não e por aí vai até que o ciclo se complete. A grande vantagem do inverter é que se vc coloca o alimento num ciclo de 1 minuto, durante esse 1 minuto o alimento vai receber aquecimento constante. Mas o que isso muda na sua vida? Sabe quando vc usa o microondas para reaquecer ou fazer aquele prato pronto congelado e acaba ficando gelado no meio? Com o inverter isso não acontece. Pipoca tb estoura muito mais que nos microondas normais. Alguns modelos mais caros da Panasonic mesmo tem a tecnologia Genius, que basicamente tem um sensor que mede a humidade do alimento calcula qual o tempo de aquecimento ideal. Existem tb opções de Microondas "Over the Range", vc coloca com um suporte especial acima do fogão e ele funciona como exaustor tb, é uma opção bastante usada por aqui, esse tipo de microondas costuma ser um pouco mais caro, mas na maioria das vezes sai mais barato do que comprar um microondas e um exaustor."

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP