1 ano de blog!

>> 30 de setembro de 2010


Este blog nasceu há exatamente um ano atrás, com o objetivo de relatar minhas impressões sobre uma fase única que estava começando na nossa família, o nosso processo de imigração. Eu também queria um espaço pessoal para arquivar e organizar minhas pesquisas sobre o Canadá e compartilhar o que mais me desse na telha. No começo não sabia muito bem no que isso ia dar, mas o melhor presente que ganhei foi a oportunidade de não apenas escrever, mas de conhecer alguns bons amigos. Só isso já teria feito com que esse projeto valesse a pena, mas o espaço cresceu muito mais do que eu poderia imaginar: foram quase 300 posts, mais de 22 mil visitas e uns 250 assinantes. Acho que até aqui o propósito deste blog não mudou muito. Para deixar o espaço organizado, criei categorias bem específicas: sobre imigração, sobre as fofurices que encontro pela web (adoro!), sobre Canadá e Gatineau, sobre idiomas e por aí vai. Mas, se por um lado a temática do blog continuou mais ou menos a mesma, muita coisa aconteceu conosco neste período. Neste um ano nosso processo de imigração foi finalizado, nós deixamos nossa vida como conhecíamos no Brasil, viemos para o Canadá, e, a principal mudança de todas, eu engravidei e agora seremos pais pela primeira vez. Foi um ano e tanto, mas eu sei que muito mais está por vir. Cada dia aqui tem sido um aprendizado e ainda estamos engatinhando na nossa adaptação por essas bandas. Além disso, nossa pequenina está chegando em mais alguns meses e sei que em breve nossas vidas serão transformadas para sempre. Então, que venha o próximo ano de blog, com todas as mudanças e surpresas inevitáveis pelo caminho!
[imagem daqui]

7 comentários:

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ 30 de setembro de 2010 às 09:34  

Oi Pati!! Parabéns para o blog!!rss Muito boas/ ótimas/ maravilhosas dicas que, quem sabe um dia, eu poderei aproveitar!! (não é fácil tomar a decisão de partir...)
Mas...imagina sua filhinha começando a falar as primeiras palavras em francês!!! Vai ser uma graciiinha!!
Bjoo!

merciquebec 30 de setembro de 2010 às 09:57  

oi Pati, seu blog é ótimo, vida longa a ele!! parabéns! bjo

Conexão Torrica à Montréal 30 de setembro de 2010 às 13:19  

Melhor blog para infos sobre o processo e otras cositas mas...hehe
Parabéns Pati! Estamos sempre aqui, acompanhando a saga e esperamos em breve nos reencontrarmos no Canadá!

Canadá o Caminho do Coração 30 de setembro de 2010 às 15:09  

Parabéns,Pati Queridona! Ehhhhhhhhh
Teu blog é muito legal e importante para nós! Obrigada por compartilhar sua vida conosco, coração!
Que Deus abençoe sua vida grandemente!
Bjus de LuzZ!
Bia

Unknown 30 de setembro de 2010 às 18:01  

Parabens !
muitos anos de vida e mtos posts !!
beijos
Catherine

Um dia... Aline... no Québec 1 de outubro de 2010 às 14:32  

Oi Pati!

Parabéns pelo blog e por todas as suas conquistas. Mas acima de tudo, muito obrigada pela disposição para manter a ótima qualidade desse blog, é praticamente um serviço de utilidade pública para os futuros imigrantes, hehe.

Tudo de bom pra vocês!

Aline

Marden Bastos 4 de outubro de 2010 às 12:56  

Parabéns a você e ao blog. Que muitas outras histórias possam ser contadas e que muitas pessoas possam usar a sua experiência como imigrante e viver uma transição mais tranquila, sabendo aonde estão pisando. Tudo de bom!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP