Surpresa na caixinha do correio

>> 17 de dezembro de 2009

Recebemos um presentinho de Natal adiantado... Duas semanas depois do envio da papelada recebemos a famosa cartinha de confirmação de abertua do processo federal!! Antes de me buscar o trabalho o marido me liga para contar que tinha uma supresa na caixa do correio. Fiquei tão feliz! Já estava achando que eles tinham entrado em clima de natal e esse negócio só ia chegar em janeiro. Quando entro no carro lá está ele com a cartinha fechada na mão... Esperando para abrir junto comigo (que bonitinho!).

O mais legal é que hoje na hora do almoço fui orar e pedi a Deus que, se possível, a nossa cartinha chegasse ainda esse ano... Ainda orei dizendo que nem era nada demais, mas que ficaria muito feliz se isso acontecesse. Deus é bom :-)

Pois bem, vamos ao resumo dos fatos: colocaram na carta que receberam a documentação no dia 04 (apesar de termos o aviso de recebimento de que foi entregue no dia 03), retiraram o comprovante de pagamento da taxa no dia 07 e todas as datas de prazo na cartinha foram contadas a partir do dia 15/12. Então acho que podemos entender que o processo federal foi aberto no dia 15, será que é isso?

Bem, agora, que venham os exames médicos!

---

Update: não é que fui verificar se o nosso processo aparecia no E-cas e ele já está lá? No status "in process" afirmam que o pedido começou a ser processado no dia 10/12. Iupiiii!!!

9 comentários:

Fernanda 17 de dezembro de 2009 às 22:41  

Parabéns!!
Estão oficialmente no caminho para a imigração!!!
Em fevereiro estaremos entrando no nosso caminho também!

Tudo de bom pra vcs!

abç

Sabrina 17 de dezembro de 2009 às 22:43  

Oba oba!!! Parabéns, se preparem pois agora começa de verdade a ansiedade! Rsrs... ah e adorei o seu calendáriozinho!

Beijos
Sabrina

Pat 17 de dezembro de 2009 às 22:51  

Pati, adorei o calendário!! Vou levar para o meu serviço um!
Meu marido fez para nós um em Francês do mês de Dezembro e outro de Janeiro para colocarmos na geladeira. Não sei nem pronunciar os números ainda, mas como vc disse, já ajuda a entrar no clima...rsrs
Acho que nunca comentei no seu blog, mas também sou Pat... iniciando agora o Francês para fazer o processo via Quebec!
Ahh e parabéns!! Vi que vcs receberam super rápido a carta de confirmação, fiquei muito feliz!
Abraços!
Pat

Juliana 17 de dezembro de 2009 às 23:31  

Aeeee!! Que presentão!!! É ótima a sensação que essas cartinhas dão... acomprovação de que o processo tá andando!!

E que venha o pedido dos exames!!!

Bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara 18 de dezembro de 2009 às 00:25  

Meus parabéns!!! Como é bom receber um presentão de natal antecipado. Foi assim com a gente. O consulado está a todo vapor nesse fim de ano. Na terça-feira passada a Maria João me confirmou que nossos passaportes tinham acabado de chegar e no mesmo dia nossos vistos foram emitidos.

E a vida segue...

merciquebec 18 de dezembro de 2009 às 07:50  

oiii,
notícia maravilhosa! parabéns!
viu Deus é bom demais e atende nossos pedidos. E que venha mais bençãos.
Bjo.

Pati 18 de dezembro de 2009 às 08:19  

Olá!! Obrigada a todos pelas mensagens... Estamos bem felizes por tanta coisa que aconteceu esse ano.
Espero que o pedido de exames também venha rápido.

Vamos aguardar!

:-)
Abraços!

P 18 de dezembro de 2009 às 09:59  

parabéns!!! é tão emocionante ver as fases do processo evoluindo!
:D
encontrar o nome no e-cas e ter certeza de que não extraviou nada! curta esse momento!!! faço votos de que ainda na primavera vocês já estejam aptos a zarpar!!

Juliana 18 de dezembro de 2009 às 16:25  

Minha intenção tb era me dar um tempo de férias... mas não resisti... estudar françês e focar no Québec tem me distraído um pouco das preocupações do 'agora'...

Quanto à FEL, se vc for boa de verbos, vc consegue uma classificação melhor... os outros exercícios não eram tão difíceis... mas os tempos verbais... questões envolvendo hipóteses e condicionais... affffffff... mas nem estou reclamando muito de ter caido no bloc 1... o material parece ser muito bom... e, para mim, quanto mais tempo de estudo, melhor... rsrsrs

Bjs

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP