2009: um ano e tanto

>> 27 de dezembro de 2009

                                                                            Imagem: sxc

Este foi um ano em que aconteceram muitas coisas para mim e o namorido. Foi um ano intenso, cheio de altos e baixos. Sou grata a Deus por termos chegado até aqui. Sei que todos os anos são únicos e que 2010 também tem tudo para ser um grande ano, com a concretização de alguns dos nossos sonhos. Vamos ver o que Deus tem reservado para nós quanto a isso. Mas 2009 sempre ficará marcado em nossas vidas por diversas razões, algumas delas listadas nesta retrospectiva:

- No final janeiro engravidei, e em fevereiro eu tive um aborto espontâneo. Foi muito no comecinho e não tínhamos contado para quase ninguém. Sei que provavelmente tratava-se de uma gestação inviável, mas entendi que não era o nosso momento. Antes de darmos entrada no processo pensamos em engravidar e nos mudarmos com o bebê com 1 ano, ou algo assim. Bem, depois dessa suspendemos os planos de gravidez, e agora provavelmente o baby gracinha só virá no Canadá.

- Em fevereiro meu sogro faleceu. Depois de quase dois anos lutanto contra um câncer bastante agressivo no cérebro chegou a hora dele descansar. Foi o encerramento de um ciclo e no meio desse período de luto eu pude agradecer a Deus por termos tido tempo de dizer a ele o quanto era especial, e por termos a certeza de que ele está em um lugar muito melhor, longe de todo o sofrimento que passou.

- Em março começou o meu último semestre do mestrado na UnB. Foi a coisa mais biruta que já fiz na vida. Eu dava aula de uma matéria totalmente bizarra para o meu perfil (estágio obrigatório), estava encerrando as pesquisas e escrevendo a dissertação. No meio disso tudo tinha o meu trabalho com uma chefe psycho e as aulas de francês. Realmente foi intenso, aprendi bastante e graças a Deus no dia 31 de agosto defendi a dissertação e fui aprovada. Yay!!! Duro foi ouvir a pergunta de alguns desalmados logo depois da defesa: "E aí, quando vai começar o doutorado?"

- Logo depois intensificamos os estudos para o TCF-Q e começamos a preparar tudo para darmos entrada no nosso processo de imigração. Depois de dois anos de pesquisas e planejamento, finalmente mandamos a papelada. Um dia depois eu comecei este blog. Até agora tem sido uma experiência bem gratificante =)

- No fim desse segundo semestre a situação da saúde do meu pai começou a se complicar. Ele tem Alzheimer e já sabemos o que esperar do curso da doença, mas nem por isso o processo é mais fácil. É muito duro vê-lo nessa situação e saber que a cada dia resta um pouco menos dele por aqui.

- Em outubro viajamos de férias e quando voltamos a convocação para a entrevista estava na caixa de e-mail... Que sensação boa! Foi muito mais rápido do que imaginávamos. Por outro lado bateu um pequeno desespero. Na verdade contávamos em fazer o TCF-Q, mandamos o resultado para lá e de repente aumentarmos nossa pontuação e sermos liberados da entrevista. Mas com esse novo prazo talvez nem desse tempo do resultado sair. Pas de problème, focamos as aulas de francês na preparação para a entrevista e lá fomos nós! Correu tudo bem e o M. Daniel Leblanc ganhou uma nova fã (que fofinho!).

- Agora em dezembro recebemos a confirmação de que o processo federal foi aberto e estamos oficialmente na espera pelos exames médicos. Espero que venham logo!

Um excelente 2010 a todos!

5 comentários:

Tati 27 de dezembro de 2009 às 11:06  

Olá!
Tudo de bom para vocês! Um feliz ano novo!!! E que 2010 seja um ano bom pra vocês que todos os seus sonhos se realizem!!!
abraços

TATIANA :)

Fernanda 27 de dezembro de 2009 às 13:07  

Que ano de emoções! Que 2010 seja um ano de conquistas e crescimento pessoal. E um ano de visto na mão!!

Tudo de bom para vcs.

abç
Fernanda

Juliana 28 de dezembro de 2009 às 19:59  

Assim como o 2009 de vocês, o meu tb foi cheio de altos e baixos, e como vocês, agradeço por ter chegado até o fim desse ano firme e forte e pronta para o ano que vem!!!

Desejo um excelente 2010 para vocês, com muita saúde (pq, com saúde, o restante a gente vai conquistando... rsrsrs).

Abraços!

César, Valéria, Lara e Anaclara 29 de dezembro de 2009 às 10:52  

Que 2010 seja inesquecível pra vocês. Que o Papai do Céu abençoe a todos e garanta um ano com muita saúde e paz.

E a vida segue...

Karinny 30 de dezembro de 2009 às 18:15  

Que legal Paty, parabéns pelas conquistas e aprendizados, 2010 vai ser bem mais divertido, vocês vão ver!!!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP