Diquinhas

>> 21 de dezembro de 2009

Aí vão alguns fóruns, ferramentas ou listas sobre o Canadá e o processo de imigração. Talvez alguns já conheçam essas indicações, mas, mais uma vez a ideia deste post é dar uma força para quem está começando o processo:

BINO - Brazilians in Ottawa
Comunidade de brasileiros em Ottawa e região. Acho a página meio abandonada, mas a lista é bem legal.

Grupo Fale
Outro grupo de Brasileiros em Ottawa-Gatineau, que organiza alguns encontros em português.

Sistema de Timelines
O Ultranol do The Great Escape teve a brilhante ideia de desenvolver um sisteminha de timelines para os ansiosos de plantão (quem, eu?!) poderem dar uma conferida em como vai o andamento dos processos. Seria perfeito se todos mantivessem os dados atualizados, mas de qualquer forma, dá para ver a quantas andam os passos do consulado e do BIQ e ter uma ideia de quanto tempo está demorando cada etapa.

Comunidade Brasil-Québec
Essa comunidade é voltada para aqueles que estão no processo via Québec. A melhor parte da página é o fórum.

Casa no Canadá
A Rosa da Silva é uma real state agent de Toronto que publica excelentes dicas sobre compra, venda e aluguel de casas. Ajuda bastante a entender o mercado canadense e alguns macetes de como as coisas funcionam por lá. Bem que ela podia abrir uma representação em Gatineau...

How to live in Canada / Vou para o Canadá
O Gean Oliveira vive em Toronto desde 2003. Estes blogs são recheados de informações e impressões de alguém que já tem um bom caminho de estrada. Sempre vale uma visita.

Brasil @ Gatineau
Blog de brasileiros em Gatineau.

Canadá Brasileiro
A página apresenta uma série de temas sobre o Canadá para quem vai passear, imigrar ou estudar, com informações sobre trabalho, cotidiano, visto e transporte aéreo.

Canada Immigration Brasil
Ahhhh, a famosa lista de imigração... Como rola de tudo por lá, minha estratégia é configurar a lista para me enviar somente os "digests", ou seja, as conversas agrupadas, daí abro de vez em quando e vejo se tem algum tópico que interessa. Ultimamente ando meio sem paciência com alguns temas repetitivos tipo "é ético fazer o processo por Québec e morar em outra província?", ou "e a panela de pressão?", mas assino porque de vez em quando tem coisas realmente muito úteis.

---
Oh, my! Será que essas indicações de leitura criaram um conflito com o último post aí embaixo?! Alguém aí tem algum bom livro sobre o Canadá para recomendar? Minha resolução de ano novo agradece ;-)

8 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara 21 de dezembro de 2009 às 17:05  

Muito boas as dicas, principalmente sobre o mercado imobiliário. Valeu.

E a vida segue...

Ninha 22 de dezembro de 2009 às 13:21  

Olááá

Nossa, esses blog/sites são realmente mto bons.
Seu blog é fofo, rss.

Abração
Ninha

merciquebec 22 de dezembro de 2009 às 16:04  

ótimas diquinhas...tudo anotado!
feliz natale e um ótimo ano novo!!
bjokas

C. 22 de dezembro de 2009 às 16:33  

Olá!
Vale livro sobre o Canada??? :D Acabei de ler Canadian History for Dummies. Muito bom, já ganhou até prêmios. É facinho e gostoso de ler.
Beijinhos!
C.

C. 22 de dezembro de 2009 às 16:36  

ops, cê disse sobre o Canadá... tb ando lendo tanto no computador/internet que os olhinhos estão cansados. :)

Pati 22 de dezembro de 2009 às 17:02  

Opa C., alguém já tinha comentado sobre esse livro... Vou dar uma olhada, valeu pela dica!

merciquebec 22 de dezembro de 2009 às 19:26  

Pati, sobre o livro, vc já ouviu falar desse? Bye bye brasil, sobre uma família que imigrou para o Canadá - resumo está aqui:
http://www.ideialivre.com/publicacao.htm
bj.
p.s. me indicaram esse livro uma vez, mas eu nunca encontrei, também não sei se é bom!!

Pati 22 de dezembro de 2009 às 19:37  

Oi Elen, conheço sim! Um amigo me emprestou a algum tempo atrás. Achei muito bom, mas está bem desatualizado sobre o processo de imigração, já que o livro é meio antigo. Em todo caso é legal ver como eles lidaram com algumas questões que todos passamos. Também tem uns checklists e uns modelos de cartas de recomendação, cover letters e currículos. Vale a pena dar uma olhada sim! Pena que o amigo que me emprestou já foi e agora está em Toronto...

abraço!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP