Lista de Blogs Brasil Canadá

>> 5 de outubro de 2009

Nesses últimos anos de pesquisa sobre o Canadá contei muito com a ajuda dos blogs. Claro que não são fontes oficiais de informação para nada, mas é muito interessante acompanhar o processo de imigração pelos olhos de outras pessoas e mais legal ainda é torcer e vibrar com as vitórias dos que estão no mesmo barco.

O blog Le Québec nous attend teve uma ótima idéia e criou uma listagem de blogs bem completa de brasileiros que imigraram ou vão imigrar para o Canadá. Para quem ainda nao conhece aí vai: http://listadeblogsbrasilcanada.blogspot.com/

Eu organizei a minha lista de blogs no Bloglines, assim fica mais fácil acompanhar as notícias não só dos blogs de imigração, mas de qualquer outro assunto que me interesse. Considero uma excelente ferramenta, já que não preciso ficar visitando cada um dos endereços para saber quando há novidades e acesso somente os novos posts.  Fazer um cadastro no Bloglines é fácil, e existem vários outros agregadores de feeds RSS semelhantes (como o Google Reader). É possível organizar os feeds por assuntos, salvar os posts mais interessantes e pesquisar os conteúdos.

Para quem ainda está um pouco perdido sobre essa história de rss e feed, aí vai um vídeo curtinho e muito instrutivo sobre o assunto (em inglês):



By the way, se você quiser deixar de lado "the old and slow way", para assinar este blog basta dar uma olhada no menu da direita.

2 comentários:

Luiz Alberto 23 de outubro de 2009 às 07:41  

Oi Paty, tu já testastes o Outlook? Eu uso ele para ler todos os meus emails (exceto do Yahoo que eu precisaria ter uma conta Yahoo! Plus), todos os meus rss e manter minha agenda e todos os meus contatos... E acho mais organizado do que o Google Reader para ler os rss.

Abração!

Pati 23 de outubro de 2009 às 11:19  

Olha... Sabe que não? Vou dar uma olhada! Valeu pela dica Luiz!!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP