Convocação para entrevista!

>> 22 de outubro de 2009

Voltamos hoje de viagem... Foi ótimo e deu para descansar bastante! Chegamos em casa e o marido foi checar os e-mails (sabe como é, como bom programmateur que é, estava praticamente em crise de abstinência). Eis que ele me vem com um e-mail do BIQ com a convocação para a entrevista para o dia 02 de dezembro! Eu fiquei em estado de choque... Primeiro porque estávamos com foco no TCF e sinceramente acreditava que talvez a entrevista nem acontecesse. E segundo porque achamos tudo muito rápido (não que esteja reclamando)! Então lá vamos nós!

Temos muitas coisas para resolver em praticamente um mês: (1) dar um gás no francês, coisa que já estamos fazendo com a preparação para o TCF; (2) reservar passagens e hotel perto do BIQ (alguém tem alguma indicação?); (3)preparar nosso dossier; (4) preparar a papelada do processo federal. Ui! Quanta coisa!

Estava preparando um post com os custos do processo para um casal sem filhos, mas acho que agora os posts serão sobre a bendita entrevista... Ah, e sem falar que o TCF é na segunda e quero contar detalhadamente como vai ser.

Obrigada Deus!

4 comentários:

Juliana 23 de outubro de 2009 às 00:15  

Oi Pati!
Parabéns para nós!!

Pois é o processo tá rápido mesmo!! Estava ansiosa esperando pela carta de aprovação do dossiê e pedindo para aguardar a convocação para a entrevista, e não um e-mail já convocando!! E com apenas 1 mês de processo!! E isso pq minha área de formação não é prioritária!! Foi uma surpresa e tanto... e agora começa a correria para aprontar tudo em 40 dias!!

O que eu sei sobre o provável entrevistador de dezembro(pq até onde entendi isso pode mudar tb) foi o que eu escrevi antes... que ele é bem tranquilo na hora da entrevista e que leva bastante em consideração o projeto de imigração (deu a entender que ele dá preferencia ao projeto em relação inclusive ao francês, ou seja, só não passaria uma pessoa com um francês ruim e sem um bom projeto de imigração - isso é uma interpretação minha, não leve a ferro e fogo!)...

Agora, pelo que tenho lido dos relatos de entrevista, as características parecem com a do M. Daniel Leblanc... mas isso também é especulação minha... rsrsrs... espero que seja ele... ele parece ser super tranquilo!!

MOVAPSI 23 de outubro de 2009 às 09:00  

Yeeeeeah!!! É isso aí, vamo que vamo, que não pode parar!
Férias pra descansar e entrevista para mudar, né?
Sampa duas vezes em um mês e meio, tá demais, hein minha irmã?! Hehehe!!!
Parabéns pra vcs! Peço a Deus que a entrevista seja um sucesso e que os próximos cinco meses sejam de muita ralação em prol de mudança de país (ai, qta dor no coração em falar isso)!!!
bjoos

Rodrigo Sander 23 de outubro de 2009 às 15:31  

Olá, parabéns! Também somos de Brasília e passamos recentemente (setembro) pela entrevista. Nos hospedamos no Quality Berrini(http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/hoteis/estrutura.asp?Numfuncionalidade=292&NumHotel=1024&Cidade=S%E3o%20Paulo&titulo=Apresenta%E7%E3o) , que fica na rua em frente ao prédio do consulado. Nas imediações existem outros 2 ou 3 hotéis que permitem a ida à pé para o consulado. Na entrevista os focos foram formação acadêmica e seus comprovantes, experiência profissional, e conhecimento a respeito do mercado de trabalho no Canadá. A capacidade de comunicação no idioma Francês (principalmente) e Inglês é fundamental. Quem está conduzindo a entrevista não tem interesse nenhum em lhe prejudicar, quer apenas confirmar os documentos e informações enviadas. Sucesso!
Rodrigo e Priscila

Samuel 29 de outubro de 2009 às 15:06  

É isso ai! Eu e minha esposa estamos esperando por este e-mail também. Nossas datas diferem em um dia da Patrícia e do esposo dela, mas enfim, vamos continuar a vida por aqui e esperar para ver o que acontece! Boa sorte a todos!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP