1 ano de Canadá - Carreira

>> 29 de julho de 2011

Seguindo a linha dos posts temáticos de um ano, hoje é dia de falar sobre carreira. Pffffffffffff! Eu devo ser a pessoa com menos autoridade para comentar o assunto, já que neste momento mãe, ainda não trabalhei formalmente aqui, só continuo mantendo alguns freelas no Brasil. De qualquer forma, vamos às curtas:

- Para quem é de TI aparentemente trabalho por aqui é menos complicado. Há vagas e não é preciso validar diploma ou fazer parte de algum órgão de classe para trabalhar. O que conta é o currículo e experiência. Ainda bem que o marido está enquadrado nessa categoria, porque alguém precisa garantir o leitinho das crianças, néam?

- Para os profissionais de outras áreas, penso que todo mundo pode encontrar seu espaço. Para alguns é mais simples, para outros o caminho pode ser longo (principalmente área de saúde e engenharias). Mas conhecendo alguns brasileiros aqui, eu vejo que aos poucos todo mundo vai se virando, mesmo que isso envolva mudar de carreira.

- Além de um bom currículo, o que faz a diferença na hora de procurar emprego? Idioma e experiência canadense. Mas como é que quem acaba de chegar consegue experiência canadense? Trabalho voluntário e estágios por meio das agências de apoio são um bom começo.

- E quanto a mim? Para ser bem sincera, não tenho a menor ideia do que vou fazer. Eu já passei muito tempo em um emprego que não gostava e não quero cair nessa mesma cilada. Então, estou quebrando a cabeça para fazer algo que me deixe realizada, e que ainda me permita ser a mãe que eu quero ser. Dilema da mulher moderna, certo? Bem, com certeza quando me encontrar escancaro o resultado para todo mundo por aqui. Torçam por mim!

7 comentários:

Elaine 29 de julho de 2011 às 22:25  

Ola Pati!
A impressão que tenho é que você está vivendo o mesmo dilema que as pessoas passam pra escolher o curso que prestarão pro vestibular. É mais uma decisão que vai valer pro resto da vida! Já pensou em trabalhar em casa fazendo algum trabalho manual? Seja artesanato ou comidinha brasileira?
Aqui esse tipo de serviço vem sendo bem valorizado e você não precisaria se afastar da Bellinha.
Que o Papai do Céu ilumine os seus pensamentos e oriente as suas escolhas.

Bjoks e felicidades!!! :))

Juliana 30 de julho de 2011 às 09:08  

Oi Paty,
Andei um pouco sumida dos comentários aqui no seu blog, mas agora to de volta...
Então, vivo o mesmo dilema que vc! Não gosto do que fazia aqui no Brasil (sim, pedi demissão e to em casa, já que viajamos mes que vem) e não quero ter que trabalhar ai em algo que não gosto pra me frustrar novamente...
Minha saida é procurar outra formação, começar do zero mesmo... Mas como é dificil essa escolha, pois também passo pelo drama da mulher moderna, já que em breve queremos engravidar e além de encontrar algo onde eu me sinta realizada profissionalmente, também quero ser mãe!
Vou ficat atenta para a sua novidade, Se vc encontrar a solução pra esse problema.... Se eu resolver isso também te conto!!!
Bjs

Rê e Thatá 30 de julho de 2011 às 09:51  

ola, pati
É incrivel como curto o seu blog e suas histórias. Pense bem sobre uma carreira assim, viu? Pq vc tem talento. Me sinto completamente "sua amiga" qdo leio o que vc escreve! É demais. Parabens pela disposição em dividir tudo isso com a gente... em breve chegamos ai, mas em Montreal. VAmos, primeiro, fazer um reconhecimento do lugar e tentar terminar o processo de imigracao ai mesmo. :) Deja o que Deus quiser. Vamos em frente.
Beijos.

Thaissa

Renato 31 de julho de 2011 às 10:58  

Boa sorte na procura pelo emprego ideal.

Uma pergunta, seu marido escreve em algum blog?
Sou da área de TI / Telecom e queria acompanhar alguém dessa área de perto. =D

Unknown 31 de julho de 2011 às 23:42  

eu tenho visto bastante comentário sobre vagas em TI ai no Canadá mesmo.
Torceremos por vc !!

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Apoema 2 de agosto de 2011 às 21:47  

Escrevi pro seu e-mail do gmail, vc recebeu? Bj.

Pati 2 de agosto de 2011 às 21:57  

Oi Apoema, não recebi não... Quando foi?

Renato, ele escrevia, mas já faz um tempo que abandonou... De qualquer forma, me mande um email que eu te passo o contato dele para vocês trocarem informações: patitando arroba gmail ponto com.

Oi Thaissa, obrigada pela mensagem! Sucesso para vocês na chegada e tudo de bom!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP