1 ano de Canadá - Clima

>> 27 de julho de 2011

Com apenas um ano morando aqui, sei que não posso afirmar nada categoricamente, já que as estações podem mudar bastante de um ano para o outro. Mas posso dizer o quanto fico impressionada com as diferenças climáticas e em como um lugar se transformar tanto em tão pouco tempo.

Verão: quem disse que essa é a terra do frio? Esse é meu segundo verão aqui e as ondas de calor são insuportáveis! Ainda bem que este ano temos ar condicionado... O verão é também a estação das férias, dos festivais, de passar o dia todo na rua. É uma animação coletiva contagiante e todo mundo quer mais é aproveitar enquanto dá para usar sandálias, vestidos e bermudas. É também o tempo dos mosquitos (enormes!), tempo de acampar e aproveitar as piscinas, parques aquáticos e churrascos, muitos churrascos!

Outono: aqui as temperaturas começam a baixar, mas ainda é algo bem agradável. Essa é a época em que as folhas vão se colorindo em tons de vermelho, laranja, marrom e amarelo e é algo lindo demais de se ver (pena que dura tão pouco!). Aqui é tempo de se preparar para o inverno. No ano passado, a primeira neve caiu no final de outubro.

Inverno: preciso confessar que cheguei aqui assustadíssima com o inverno. Eu não sabia muito bem o que esperar, mas achava que podia morrer congelada em um dia qualquer. Bem, essa possibilidade até existe para quem não se veste adequadamente, mas achei a coisa toda bem suportável. E olha que estava no terceiro trimestre de gravidez e ainda tive uma queda por conta de uma poça de gelo na rua... Mas nunca vou me esquecer da sensação de sentir a neve no rosto pela primeira vez, de sentir a textura de um punhado nas mãos, de "ouvir" o som de calmaria quando está nevando. Hoje tudo ficou comum, mas são momentos que vou guardar para sempre! Por outro lado, acho que o inverno tem dois contras: os dias são muito curtos e o frio dura tempo demais. Para evitar a Cabin Fever, melhor é aproveitar as atividades e festivais de inverno. Esse ano acho que vou poder experimentar coisas novas, já que a logística do barrigão não ajudou muito no ano passado.

Primavera: a estação mais linda de todas! O começo é meio feioso, já que pelo menos neste ano ainda tinha neve suja nas ruas, mas passados alguns dias é muito bonito e agradável ver as ruas repletas de flores, as árvores se enchendo de folhas da noite para o dia com um colorido de verde bem vivo e, principalmente, ver a alegria das pessoas em dar adeus ao longo inverno. É tempo de spring cleaning, tempo de guardar os casacos e preparar os jardins, tempo de tirar as bicicletas e conversíveis das garagens, e tempo de aproveitar os dias que voltam a ficar mais longos!

E vocês, têm alguma estação preferida?

8 comentários:

Unknown 27 de julho de 2011 às 12:51  

Parabens pelo niver de 1 ano de Canadá. que muitos outros venham recheados de momentos inesquecíveis.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Ninha 27 de julho de 2011 às 16:02  

Oi Pati,

Parabens por esse primeiro ano.
Eu estou aqui tem um ano e meio e cheguei no inverno tmb e concordo que tudo eh bem suportavel.
Pra mim a estacao mais linda eh o Outono ... achei super romantico e andar pelas ruas vendo as folhas cair p/ mim foi incrivel.

Mas... que calooooor eh esse?
Pegamos dias de 45 graus aqui em Toronto ... mas eu to adorando !!! hahahaha,

bjks
Ninha

www.brunahuguenin.blogspot.com

Patinha. 27 de julho de 2011 às 16:37  

Parabéns xará!!! Um ano passa voando! Agora pra chegar no 3º ...hehe..está uma lerdeza só!! Parece que o 3º está vindo no casco de uma tartaruga e que o 1º e o 2º vieram no lombo da lebre! heheehe..
Parabéns pra vcs e que sejam muito felizes aquí,assim como nós!

Bjs

Gardene 27 de julho de 2011 às 21:05  

Pati, parece que foi ontem que nos encontramos e que você estava quase de mudança! Um ano já se passou, hein!!! Daqui a pouco sou eu quem estará comemorando um ano aí. Chegaremos em menos de 1 mês! Quero visitar Gatineau e conhecer a Bella.
Beijos e até breve!

Gardene

Jhon 27 de julho de 2011 às 22:16  

Huuum, complicado para mim que ainda estou aqui rs. Mas acho que adorarei o outono.

E qdo chegarmos vamos deixando todos informados....espero xD

bjao

Anônimo 27 de julho de 2011 às 22:48  

Bom, ja q vc perguntou, eu adoro verao, inverno e outono. Agora primavera eu só gosto da ultima metade dela: a primeira metade é séo chove, e eu com dias cinzentos tenho vontade de cortar os pulsos (com faquinha de bolo pullman, claro!) ;).
E realmente, o inverno é bem menos monstro do que pintam, é só se agasalhar corretamente.

bjocas
Erika

César, Valéria, Lara e Anaclara 28 de julho de 2011 às 01:08  

Amamos isso também Pati. Viver num lugar verdadeiramente com quatro estações.

E a vida segue...

Lupatinadora 31 de julho de 2011 às 23:49  

Oi Pati,

Ontem mesmo falei pro meu marido que com esse calorão já estou sentindo falta do inverno. Aff!

Acho que a minha estação preferida é o outono e a menos preferida a primavera como a Lapin-Mére falou: chove muito, os dias são cinzentos. Eca!

Confesso que o mês de junho aqui foi bastante agradável mas esse julho está de arrepiar, nunca passei tanto calor na vida!

beijusss

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP