Onde encontrar comidas da terrinha em Gatineau

>> 4 de julho de 2011

Depois de quase um ano morando aqui, meus hábitos alimentares passaram por algumas mudanças. A variedade de sabores é imensa e aos poucos vamos descobrindo novos gostos e preferências. Mas de vez em quando bate uma saudade de algumas coisas são bem típicas do Brasil e não tão comuns por aqui. Então deixo listados aqui embaixo o que já encontramos e onde - endereços e telefones estão nos links:

Boulangerie Lusa: essa é uma pequena padaria portuguesa que fica em Hull. Lá tem o que considero mais próximo de um pão francês (que também vende no Costco por sinal) e alguns outros produtinhos bem típicos, como Neston (Nestum), suco de maracujá, guaraná Antártica, queijo tipo frescal, bolinho de bacalhau, bacalhau salgado, mistura para pão de queijo e farinha de mandioca.

Mario's Food Centre: esse mercadinho fica em Ottawa, é um pouco maior, tem tudo o que tem na Lusa, mas com mais variedade. Foi lá que encontrei água de côco da Sococo para matar meu único desejo de grávida (as daqui me parecem pasteurizadas e tem um gosto meio estranho).

Marché Tropical Soko: esse descobri meio que por acaso, mas estava fechado. A única coisa que vi pela vitrine que me interessou foi Leite Ninho (que aqui chama-se Nido).

Mercado Latino: fica no Vanier em Ottawa e vende produtos alimentícios da América do Sul em geral. Tem algumas coisas bem gostosinhas.

Marché Brasil: como mercado infelizmente não funciona mais, mas eles mantém o cardápio de congelados com pão de queijo, quibe, lasanha e outras coisinhas mais.

Super C, Loblaws, Farmboy e Maxi: não se enganem, dá para achar bastante coisa nesses supermercados. Mandioca, maracujá, trigo para quibe, suco de maracujá e lichia, água de côco, Neston, leite condensado, creme de leite, batata palha, tudo isso já encontrei em mercados comuns por aqui.

Em resumo, hoje não sinto falta de quase nada... É incrível como vamos nos adaptando e as coisas mudam em tão pouco tempo. Mas ainda estou na saga em busca de uma boa picanha, que dizem que tem no Farmboy e no Costco como peça inteira, mas ainda não achamos.

E vocês, tem mais alguma sugestão de bons mercadinhos aqui pela região? Se tiverem, deixem nos comentários!

4 comentários:

Around Myself 4 de julho de 2011 17:54  

Oi Pati,

Vem aqui pra Toronto que vcs vao achar cada picanha maravilhooosa!!!
hahahahaha.

Aqui tem uns mercados portugueses tmb que podemos matar nossa vontade de: Mandioca, pao de queijo, carne seca, picanha, file mignon, suco maguary, bombom garoto, creme de leite itambe, leite de coco ( Sococo ), Leite condensado parmalat, guarana antartica, bono , fuba, etc...
O paozinho frances tmb achamos , mas em padarias itallianas...inclusive o frances com gergelin...yaamy!

Fiquei muito feliz ao saber da Isabella.

Bjs em vcs 2, Ninha

www.brunahuguenin.blogspot.com

leslapins 4 de julho de 2011 19:58  

Oi Pat
É vero, com um pouco de paciência, e no boca-a-boca, aos poucos vamos encontrando tudo e até alguns mitos vao caindo por terra...
Aqui na regiao de Montréal fica fácil achar picanha (compramos a peça do traseiro inteira em Brossard e pedimos os cortes "à brasileira", entre eles a picanha, vem embaladinho a vácuo e por apenas $7,20 o kilo. Mas me Gatineau vou ficar devendo :P
Se nao achares mesmo, um dia que for passar por ai levo um corte pra vc., ok?
Ah, obrigada pelo comment no post dos produtos nao testados. Conhecemos o body shop sim, inclusive os creminhos roxinho e lilas da esquerda na foto sao deles!!Aos poucos agente vai conseguindo achar produtos para atender esses requisitos tb... :)

bjocas
Erika

Ju 4 de julho de 2011 23:18  

Oi Pati!

A informação da picanha do Farm Boy procede! Tem um brasileiro chamado Val q trabalha lá no da Merivale e é super simpático. Outra coisa que descobri no Farm Boy, é q eles tem o nosso queijo branco, se chama Tuma!

Beijos,
Ju

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP