Notícias aleatórias

>> 9 de março de 2011

- Isabella amanhã completa um mês. Nem dá para acreditar! Parece que o tempo voou quando penso que a memória do parto e da saída do hospital continuam bastante vívidas. Mas também parece que o tempo passou muito lentamente quando penso o tanto que já aprendemos e crescemos juntas nessas quatro semanas. Os dias não são sempre necessariamente fáceis e a privação de sono é realmente muito ruim para uma dorminhoca convicta como eu, mas olhar nos seus olhinhos e sentir seu cheirinho me ajudam a recarregar as baterias a cada dia.

- Por tudo isso, como era de se esperar, tempo é artigo raro aqui em casa nos últimos dias. Sim, apesar de soar clichê, recém nascidos dão trabalho e mudam a vida de qualquer um, principalmente para pais de primeira viagem. Onde falta tempo, sobra sono e tento aproveitar cada brecha para dormir um pouquinho, por isso ando totalmente por fora das novidades internéticas, do processo de imigração, e dos blogs amigos. Quando consigo olhar alguma coisa acabo não comentando por conta da pressa. Mas imagino que as coisas entrem em algo próximo de um equilíbrio daqui um tempo. Ou não!

- Ainda batendo na mesma tecla da falta de tempo, hoje me lembrei que não consegui avisar a todos os amigos no Brasil sobre a chegada da Bebella. Sabe aquelas pessoas fora dos facebooks, rede de e-mails, skype, twitter e coisas assim? Pois é, essas não receberam um telefonema, uma carta, nada... Fica muito feio anunciar um mês depois? 

- Dentre as mil e uma coisas que já passaram pela minha cabeça levemente insana nos últimos dias, destaco dois fatos: nunca mais olhei para uma criança do mesmo jeito e nunca mais olhei para a minha própria mãe do mesmo jeito...

- Não tinha nenhuma reclamação sobre o inverno até perceber que, com esse clima, não consigo nem dar uma volta na rua com minha filha recém-nascida no carrinho. Agora sim, quero muito que a primavera chegue logo!

- Já tem um tempinho que tenho pensado qual será o rumo do blog de agora em diante. Já vamos para oito meses de Canadá e conforme o tempo vai passando, não ando mais pesquisando sobre o processo de imigração como fazia quando estava no Brasil. Isso porque os interesses mudam e hoje meu foco é a nossa integração aqui, minha recente maternidade e meu futuro profissional. Quero continuar registrando as curiosidades do lado de cá e refletindo sobre todas essas mudanças, mas não quero mais ter o compromisso de ficar dando em primeira mão notícias sobre imigração e visto. Será que o blog vai ter os mesmos leitores? Não sei, mas este sempre foi um espaço bem pessoal e acho que deve continuar refletindo a realidade que estou vivendo...

- Tenho a impressão que este post ficou um pouco desconexo e provavelmente meio disléxico. Mas se eu for esperar minha cabeça funcionar normalmente para revisar tudo, provavelmente o texto vai ficar como rascunho durante um bom tempo... Então vai como está, pelo menos mantenho o blog no ar. Peço paciência e espero voltar ao normal em mais algumas semanas!

15 comentários:

Pat 9 de março de 2011 às 23:14  

Pati,

Pode ter certeza que mesmo sem as notícias em primeira mão sobre imigração e afins, as pessoas que curtem o seu blog estarão sempre aqui pra acompanhar vcs.
Tenho certeza que vc terá sempre coisas interessantes pra contar. A questão é que de tempos em tempos a gente muda e o assuntos também né? Então o seu blog vai acompanhando essas mudanças... =)
Tudo de bom pra vc e pra Bella!
Bjs,
Pat

Marcos 9 de março de 2011 às 23:54  

Pati,
Uma das características boas em acompanhar o blog é justamente participar das mudanças que ocorrem com vocês, logo, sempre terão leitores assíduos...
Quanto ao tempo, este é surpreendente, especialmente para quem tem filhos. Eu não tenho, mas acompanho minhas pacientes (gestantes) e depois sigo o crescimento dos pequenos... Em pouco tempo eles deixam de ser pequenos...
Tire muitas fotos e curta muito cada fase da Isabella.

Abs

Marcos (e Jhon de tabela)

César, Valéria, Lara e Anaclara 10 de março de 2011 às 02:26  

Nao se preocupe nao. Sua atencao tem que esta voltada pra sua princesa. Os proximos voltam ao normal. Hehe.

E a vida segue...

Fernanda 10 de março de 2011 às 10:52  

Oi Pati, como cheguei a te dizer, o primeiro mês é punk pela privação de sono. Mas como você já percebeu: vale muitíssima pena!
Aproveite bem a Bella, o tempo passa muito rápido, quando você menos notar ela vai estar dando os primeiros passos.

E eu devo me preparar que em apenas 60 dias entro nessa brincadeira mais uma vez!


Bjs
Fernanda

Filipe Moreira 10 de março de 2011 às 13:35  

Nossa! Como o tempo passa rápido mesmo! Já fazem 8 meses de Canadá? E 1 mês da pequena?

Maravilhoso!

Quanto ao blog, terá sempre leitores lhes acompanhando, não importe o seu tema. Já nos ajudou e continua ajudando como imigrantes e pretendentes a imigração, e tenho certeza que continuará sendo útil neste aspecto pra muita gente!

Abraços!

Sandra Kautto 10 de março de 2011 às 15:05  

Por aqui também o tempo tá valendo ouro!! E concordo com você, não vejo a hora de chegar a primavera, to louca pra sair e passear com meu filhote mas nesse frio e neve toda nem pensar...

Beijocas

Kelly 10 de março de 2011 às 23:29  

Pati, continue a escrever sim. Pelo que pesquisei, não existem muitas mães brasileiras no Canadá que blogam, e que possam relatar como é o dia-a-dia aí. Pra quem quer imigrar e tem filho (tipo eu =p) seria de grande valia.
Comecei a assinar o RSS do seu blog ontem. Continue a escrever, por favor. :) E digo por experiencia própria, ter um espaço para desabafar e poder fazer novas amizades nessa fase da vida é muito bacana - tenho escrito pouco no meu, mas tem sido o suficiente.
Um beijo da sua nova leitora! :D

Darlene Souza 11 de março de 2011 às 09:54  

Pat!
Seu blog é uma delíciaaaa...
Não pare de bloggar não! por favorrrr!!!
é tão bom ver as coisas dando super certo para vocês...
Que Deus abençoe esta sua familia maravilhosa!
e obrigada por tudo que vc já escreveu para nós!
Beijos
Darlene

Lupatinadora 12 de março de 2011 às 01:37  

Não só os seus leitores atuais vão continuar aqui torcendo por você, mas outros leitores aparecerão interessados nos novos assuntos que você vai passar a abordar.

Eu vejo que hoje temos uma "patotinha virtual" de uns 20 ou 30 blogs que cada um comenta no blog do outro etc etc. Apesar de conhecer poucos dos blogueiros pessoalmente, acho muito legal podermos crescer juntos nessa fase tão única (de recém-imigrantes) e trocarmos idéias e experiências.

Parece que esse mês da Bella passou muito mais rápido que o seu último mês de gravidez ;-)

Ah, quem hoje em dia não tem Facebook, Twitter, blog, lista de e-mail etc que me desculpe, está fora da realidade. Salvo excessões (como tios mais velhos, avós etc). Vi um site bacana hoje naquele Bargain Moose que vc indicou chama-se TinyPrints, você pode mandar fazer um cartãozinho anunciando a chegada da Bella e mandar pelo correio, pode ficar bacana ;-)

Unknown 13 de março de 2011 às 02:13  

8 meses de Canadá, já ? O tempo voa não é ?
Deve ser por estar no Canadá. aqui parece que é uma lentidão só...

a Isabella já fará 1 mês de vida ? Parabens novamente aos papais. Não deve ser fácil cuidar de uma criança, mas isso deve ser bem recompensador.

e, olha, pode contar com a leitora aqui. com certeza continuarei visitando o blog !
adoro aqui !

tudo de bom !
abraços;
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Anônimo 14 de março de 2011 às 10:41  

Patricia,

Acho que o blog tem que corresponder a fase que você e sua família estão, principalmente informações sobre Gatineau e detalhes sobre a integração de vocês. E fotos!

-- Marc

Engravidando 14 de março de 2011 às 13:13  

Oi Pati!
Não se preocupe, eu pelo menos vou sempre te seguir. Eu não tenho paalvras para agradecer todas as informações que foram postadas, o quanto nos ajudou nesta fases de processo de imigração e até mesmo no meu caso, com a gravidez. obrigada é muito pouco pra você! Que Deus te abençoe muito, com a sua familia, e assim que chegar no Canadá, gostaria de lhe visitar! mtos bjos

Paola 15 de março de 2011 às 10:07  

Pati,

Parabens pra sua princesinha! um mes ... nossa, como o tempo voa! Querida, nao se preocupe muito com o blog. Durma SEMPRE que puder. E bom pra vc, bom pra Isabella e bom pro leitinho da Isabella (rsrsrss), pelo menos nos primeiros 6 meses.
Sobre os temas do blog ... eu pessaolmente acho que quem visita uma, duas ou tres vezes pode ser porque esta buscando informacao especifica mesmo, mas quem acompanha o blog ha um tempo e sempre le e as vezes deixa um recadinho ja virou amigo virtual e tera interesse em ler qq coisa que vc escrever, pois os leitores assiduos, estes amigos da blogsfera, querem saber como vc esta e como anda sua vida. Entao, escreva o que vc quiser, alias, vc escreve muito bem. Eu adoro ler seus posts.
mudando de assunto, e incrivel como a getne muda depois de nos tornarmos mae, nao e?! E algo simplesmente magico. Eu sou outra pessoa, com certeza!
Aproveito pra agradecer o recadinho que vc deixou no blog outro dia. Adorei! Vc e muito sabia e fez uma observacao muito coerente.
Super beijos! e bons sonhos :)

Beta 25 de março de 2011 às 00:01  

Pati, quanto tempo sem trocarmos uma só palavra, né?
Gente, Bella já fez 1 mês? Bem, está quase completando 2... Quero conhecê-la! Ah, novidade: bem, ainda não é 100% certeza, mas existe uma grande chance de sermos vizinhas mesmo! Agora, começar a procura por aps, etc... Se vierem passear por aqui, não deixe de ligar!

Mil beijos

Unknown 22 de abril de 2011 às 15:20  

Ola pati, como estao?? Nao tem problema se vc nao postsr coisas da imigraçao acho que a galera vai seguir igual o blog, assim como eu que entrei pra ver o processo de imigraçao ,, mas agora estou entrando pra ver como anda a Isabele !?!?!??! (eu te escrevi uma vez moro na europa)hehehhee um beijaum pra vocess!! felicidades!!!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP