Coisas do Canadá

>> 16 de março de 2011

Acho que eu devo ter passado muito tempo fechada em casa com a Isabella, porque agora que arrisquei a colocar meus pezinhos para fora, andei reparando em umas coisinhas...


- Por que aqui tem tantos carros sedans, daqueles enoooormes, só com duas portas? Nem falo de carros esportivos não, mas daquelas banheironas... Sou só eu ou mais alguém acha estranhíssimo olhar um Accord lindão só com duas portas?
- Ainda no assunto carros, por que os carros sedans não têm limpadores traseiros de para-brisa? E por que quase não usam película nos vidros?
- Estamos em março e é impressionante a quantidade de casas que ainda ostentam decoração de Natal. Acho que aqui todo mundo deve ficar num esquema de semi-hibernação e o Natal só acaba quando a neve vai embora...
- Já repararam que nas escadas rolantes as pessoas que não estão com pressa para subir tendem a ficar do mesmo lado para liberar passagem para quem precisa? Fofo!
- Agora que o carrinho de bebê da Bebella começa a ser usado, parece que Gatineau foi inundada por bebês e seus carrinhos. Aqui sempre teve toda essa população infantil ou só agora é que comecei a reparar nisso porque meu foco mudou? Ah, e carrinho de bebê aqui é porta-treco também. Onde vocês acham que vão parar o mundo de casacos e sacolas de compras?
- Aqui nunca vi vagas de estacionamento reservadas aos idosos, mas às vezes vejo vagas para gestantes em alguns shoppings e supermercados, vagas para famílias com crianças (Ikea, por exemplo), e uma categoria que conquistou meu coração: vaga para gestantes e novas mamães (St. Laurent Centre). Até quando posso ser  considerada nova mamãe, hein?
- Com tantos imigrantes neste país, o assunto alimentação aqui é uma festa de variedade em cores, sabores e opções. Isso é maravilhoso! Mas por que é que em um lugar com representantes alimentícios do mundo todo é tão difícil achar farinha láctea? E pior, porque é impossível encontrar yakult?
- Desde a gestação andei modificando alguns hábitos de consumo e estou dando preferência a artigos orgânicos na alimentação e menos tóxicos para a limpeza da casa, além de ficar de olho na segurança dos produtos. Mudar os hábitos aqui é bem mais fácil, já que os preços não são um fator impeditivo e há muitas opções para escolhas mais conscientes. Por isso fiquei toda feliz com a descoberta do SafeMama. Vale uma (ou várias) visitas, principalmente na parte de resources.

---
Sobre o último post, agradeço quem deixou um comentário sobre o blog. Este espaço me permitiu fazer boas amizades (virtuais ou não), organizar minhas idéias e registrar minhas pesquisas. Por isso, vou continuar escrevendo sim, sobre o Canadá, sobre maternidade, sobre minha profissão e o que mais for acontecendo. Afinal, é o que diz aí em cima: "um pouco sobre tudo e tudo sobre nada" certo?

----
Update: vale a pena ler as dicas nos comentários! Parece que não vou ficar sem yakult afinal...

15 comentários:

Karinny 16 de março de 2011 às 10:29  

Oi Pati! Me chama um dia que você for no Bayshore, nunca vou naquele mall e posso ir com vocês passear ;)
Olha, yakult aqui é bebida de chinês, logo tem vários no supermercado chinês (kowloon market, na somerset)
e farinha láctea pode ser encontrada no mercado latino (liga antes pra perguntar se tem) e no marché brasil ( Paulo e Luciana #4 -756, boul. St-Joseph, Gatineau/QC J8Y 4B8, 819 503-3920
www.marchebrasil.com ) ah e ontem pensei em vocês! No rainbow cinemas tem cinema com sessões especiais pra mães com bebês!!! Fica dentro do St. Laurent .

Canadá o Caminho do Coração 16 de março de 2011 às 10:33  

Oie Pati!!
Tudo bem?? E a sua florzinha?? Ôin...fofurina!!
Queria que vc soubesse que deixei para comentar depois, sobre o post anterior e o trem passou...rsrsrs me atrasei D+!! rsrsrs Mas fiquei pensando qdo li... Imagina!! O blog da Pati é muitoO show!! É autêntico e vc tem mais é que escrever o que vc quiser nele, se não perde o encanto! rsrsrs
Queria que vc soubesse que sempre vou te acompanhar, por mais que irei viver em outra província, é por meio do teu blog e de outros queridos, que fico sabendo das novi e demais curiosidades, como estas no post de hj.
Querida, um super beijo no teu coração, valeu?
Com afeto: Bia.

m m 16 de março de 2011 às 11:07  

VIva!!! Continue escrevendo mesmo!!! Já posso ser considerado seu fã.. .hehehhe


Marcos - Curitiba

Unknown 16 de março de 2011 às 11:21  

oi Pati tudo bem com voces ?
nao sabia que sua princesa ja havia nascido :)

Parabens e um grande abraço para as duas, se Deus quiser um dia irei conhece-las.

grande beijo
Wanda

Luiz Alberto 16 de março de 2011 às 14:38  

Oi Paty,

Bom, duas portas eu não sei, mas no Brasil era questão de custo pra comprar e principalmente de manutenção. Só que com os roubos (no caso de Recife), as quatro portas ficaram padrão.

A falta de película, bem, eu nunca vi em nenhum país no exterior... Sei porque não.

Já falando do limpador traseiro, os engenheiros informam que não é preciso, pois em sedãs, o fluxo do vento limpa o vidro traseiro, o que não ocorre com os hacthes. Tenho certeza que nenhum engenheiro possui sedã, pois o meu vive sujo!

A escada rolante é comum as pessoas sem pressa ficarem no lado esquerdo. Aqui no Brasil é que este costume não é comum... :(

Sim, só agora percebestes a quantidade de bebês que existem no mundo! Tivemos esta noção assim que Lana nasceu, hehehehe, e isto é bastante comum na primeira viagem filhotesca! ;) E carrinho serve pra levar tudo (exceto os pais depois das compras de Natal :( ), inclusive crianças, hehehe!

Um Abração na Enorme Família!

Luiz

Unknown 16 de março de 2011 às 19:08  

só passei - após ler o post - pra dizer que ainda continuo por aqui acompanhando este blog.

quando der, faça uma visita no meu, fiz um post sobre Vancouver.

tudo de bom sempre !

beijos =)
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Rê e Thatá 16 de março de 2011 às 19:17  

Olá Pati,
Adorei seu blog, também fazemos um... mas por enquanto contamos apenas as histórias dos desafios para chegar ao Canadá. Já estamos com o CSQ nas mãos e os nosso processo já está no consulada. O jeito é esperar.

Vou acompanhar suas aventuras por aqui.
Beijçao.
Amei o blog!

Cadê Canadá? 16 de março de 2011 às 22:31  

Oi Pati!!
Eu achei Yakult aqui em Vancouver! No mercado T&T de chineses! Também achamos caldo de cana congelado!
Acho que agora que vc virou mamãe, verá o mundo com outros olhos e passará a perceber coisas que antes não te chamavam atenção. E isso é maravilhoso, não?
Beijks e felicidades sempre,
CArina

Cadê Canadá? 16 de março de 2011 às 22:32  

Oi Pati!!
Eu achei Yakult aqui em Vancouver! No mercado T&T de chineses! Também achamos caldo de cana congelado!
Acho que agora que vc virou mamãe, verá o mundo com outros olhos e passará a perceber coisas que antes não te chamavam atenção. E isso é maravilhoso, não?
Beijks e felicidades sempre,
CArina

Tatiana 17 de março de 2011 às 09:47  

oi Patty!!!!
Embora eu não tenha comentado nos últimos tempos aqui eu sempre venho ler seu blog!!! hehe Adoro seus post do dia a dia etc :) Continue sim!!!! Gros merci!!!! :)
Quanto a escada rolante, eu adoro esse hábito de educação e respeito!!! :) Pena que aqui no Brasil as pessoas ainda vivem pros seus umbigos! rs Tem gente que ainda fica com o amigo do lado conversando! RS
Bjs!!!! ;)

Ninha 19 de março de 2011 às 18:41  

Oi Pati,

Morri de rir com esse post seu pq eu reparo EXATAMENTE as mesmas coisas. Ate fico rindo sozinha as vezes imaginando que eu sou a pessoa mais critica possivel seja a critica boa ou nao...
Eeeee me parece que por aqui em TO o Yakult tambeeeeeeeeemm eh bebida de chines pois so o acho no Oceans que eh um mercado enorme com TUDO e ... chines =)

Em relacao aos carrinhos de bebe, eu vejo tb muito aonde eu vou e so nao tem bebe la dentro... o bebe esta no colo e o carrinho cheeeeeio de sacolas, hahahaha.
Aaahhh e esses dias eu vi um carrinho, lindo ... com um cachorro. O carrinho era pra ele...
mas enfim... canadense adora seus pets e aqui tb o que nao falta sao mimos tb p/ caninos.

bjao Pati

Paola 20 de março de 2011 às 05:54  

oi pati!
eu tb mudei muito meus habitos depois da maternidade ...deixo aqui uma dicas de limpeza. espero que goste e ajude!
1. limpar janelas, e na verdade qq superficie. em lugar de um spray comprado e so misturar agua com vinagre e colocar numa embalagem de spray e espirrar e limpar com jornal ou toalha de papel. fica limpinho. o cheiro do vinagre nao dura muito tempo.
2. ainda com vinagre e agua ... em vez de comprar agua destilada pra colocar no ferro de passar roupas. evita a calcificacao.
3. para tirar sujos teimosos nas roupas e so colocar na maquina de lavar um pouco de bicarbonato de sosio (soda powder). se quiser pode colocar tb meio limao (sem sementes rsrss). e melhor que estes liquidos tipo "sano oxygen" entre outros.
4. nem sempre o sabao da lava louca sai todinho da louca, as vezes fica uma poeirinha dele ... em l;ugar do sabao e so espremer 1 limao e colocar a lava louca pra funcionar.
5. pra lavar o baneiro, pia, vaso sanitario e etc. e so usar detergente liquido de cozinha com bicarbonato de sodio. se quiser nem precisa do detergetne liquido!
6. para deixar a casa com um cheirinho gostoso e sem usar de produtos artificiais e bom colocar umas gotinhas de oleo essencial eucalipto, menta, capim-limao ou o de sua preferencia (tem ate de canela) nos lencois, ou outro tecido. eles nao mancham e deixam um aroma refrescante no lar. os de eucalipto e menta tb ajudam o nenem respirar melhor.
bom, sao so estes que le lembro no momento.
super beijos e boa limpeza pra vc, querida!

Leandro 25 de março de 2011 às 01:40  

Aqui no Brasil, mais especificamente no metrô de São Paulo, é comum as pessoas ficarem na direita e deixarem a esquerda livre para quem quer ir mais rápido, inclusive na hora do rush. Pego o metrô todos os dias no horário de pico e isso SEMPRE acontece :)

Aquiles, Estela e Vinicius Melo 28 de março de 2011 às 18:31  

Oi, Pat!!!
Estou num processo parecido com o que vc passou: estamos aguardando o visto e tivemos a surpresa de estarmos grávidos tb. Quando fomos dar a notícia da gravidez, todos perguntavam: "e o Canadá? Vao ter la ou aqui???"
Fiquei numa dúvida enorme, se teriamos aqui, com a ajuda das nossas mommys e iriamos depois de uns meses do nascimento do baby, ou iriamos ter aqui. Como nosso processo está demorando mto, acho q vamos ter por aqui mesmo. Mas suas informações são mto importantes para nós. Se vc tiver um tempinho e alguma dica pra me dar, me passa um e-mail, ta?
estelaomelo@hotmail.com

bjo!

Toronto:caminho do sonho. 26 de abril de 2011 às 20:23  

Oi Paty...
sou a cris do brasil primeira vez passando aqui no seu blog mais ja adorei...
estou me mudando para toronto so estamos esperando o fim do processo que espero da tudo certo para podermos ir (vai toda a familia marido e filhos) meu marido vai mexer com cavalo de corrida... estou super anciosa com essa mudança mais com um friozinho na barriga que acho q e basico rsrsrs.... bom enfim vou esta sempre passando por aq pra ver suas dicas... beijos

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP