E lá se foi o inverno!

>> 30 de março de 2011

Foi lindo, mais fácil do que esperávamos, mas já deu, né? Temos tido temperaturas bem mais amenas nos últimos dias, com máximas de até uns 8 graus. Ótimo! É uma delícia ouvir os pássaros cantando novamente, ver gente andando de bicicleta na rua (eu não arriscaria ainda, mas aqui é bem normal), ver os supermercados vendendo itens de jardinagem! A neve já derreteu quase toda e acho que não teremos mais nevascas daqui para frente. Os dias estão ficando mais longos e há vários festivais programados por aqui. O começo da primavera marca também uma fase em que consigo sair mais de casa com a Isabella e ver a vida lá fora. Eu meio que hibernei com ela por aqui durante essas primeiras semanas, e agora aos poucos vou me arriscando a passeios mais longos.

Por falar nela, Isabella está bem sorridente e faz muitos barulhinhos engraçados. Cada dia é uma descoberta diferente e agora parece que finalmente o chororô sem explicação começa a diminuir. Papai ainda reclama que está surdo de um dos ouvidos porque o poder berrador da menina é mesmo uma coisa impressionante. Do meu lado acho que já estou me acostumando e interpreto melhor os seus sinais: de sono, de fome, de dor, de chatura cansaço... E o segredo é agir antes que ela ligue o choro na máxima potência. Paz no lar!

Minha mãe foi embora na sexta passada e foi tão ruim! Ela passou quase dois meses aqui e me deu uma força enorme: aguentou minhas crises de choro (se Isabella pode, por que eu não?), me ajudou com a casa e deu muito colo e carinho para nós duas. Ela deu tanto colo para as cólicas da Isabella que agora a minha menininha só quer dormir no braço durante o dia... E aí não faço mais nada, né? Estamos aqui tentando nos entender, e entre colo, braço e berço durante as sonecas vão se passando os dias. A exceção é a cadeirinha do carro. Se na primeira vez ela chorou descontroladamente por ter que ficar amarradinha lá, agora parece gostar e dorme em instantes com o carro em movimento. Oba! Passeios garantidos!

Eu realmente gostaria de passar mais tempo postando aqui, porque tenho muita coisa para compartilhar, mas ainda estou me ajustando a nossa nova rotina e não é exatamente fácil. Para não dizer que não deixei nenhuma dica, aqui em Gatineau, se houver qualquer emergência pediátrica, o lugar para ir é o CHEO em Ottawa, um hospital referência em pediatria no Canadá. O tempo de espera é curto e o atendimento excelente. Se precisar de algum especialista infantil, lá também é o lugar. Não é preciso pagar nada, mesmo sendo em outra província. Isabella precisou fazer um exame lá e ficamos impressionados com a estrutura do hospital. Então o resumo é o seguinte: quando o assunto é saúde, tudo pode ser bem complicado para adultos, mas as crianças estão garantidas. Ufa!

---
Quando sento na frente do computador, estou assim: se leio, não escrevo, se escrevo não respondo comentários. Uma vergonha, eu sei. Por isso estou pensando em responder os comentários no próprio blog, acho que seria mais rápido e não passaria por mal-educada. Mas será que alguém voltaria para ver as respostas?

2 comentários:

Sandra Hellen 30 de março de 2011 15:44  

Ai que sorte ter a mamãe pra ajudar!!! Eu senti uma falta ENORME de ter minha mãe...mas confesso que ter aguentado e aguentar esses primeiros meses sozinha me fez mais confiante...porém muitooo cansada. Sinto que por mais que durma 1 dia inteiro não recupero as energias, durmo e acordo cansada. Elias tb só quer dormir no colo durante o dia, então comprei uma "sacola" para bebê e pronto, coloco ele e faço tudo, ou quase tudo...ele dorme que é uma beleza!! :-)

Bjus mil

Daniel Cunha 30 de março de 2011 16:50  

Eu normalmente volto. Quando lembro, rsss.

Filhos são um grande presente. Se eles aprendem conosco, aprendemos muito mais com eles. Sempre digo que com os meus aprendi o verdadeiro significado da palavra amor. Dar sem esperar nada em troca. Apenas que sejam felizes.

Só pra te assustar um pouquinho. O Matheus(meu mais velho) foi dormir uma noite inteira após 1 ano. O Thiago após 1,5. Rsssssss

Grande abraço e boa sorte com Isabella.
Daniel Cunha
http://canada.oscunha.com.br

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP