Comendo em Gatineau e Ottawa

>> 11 de novembro de 2010

Eu já tinha comentado algumas vezes da nossa dificuldade de achar restaurantes preferidos por aqui. Bem, em parte porque fazíamos tudo correndo e comíamos onde dava, e em parte porque eu gosto de comidinhas menos industrializadas, com menos gordura e não tão apimentadas... Mas conversando com outros moradores que nos passaram algumas dicas e passeando com as mães, já temos alguns lugares para chamar de queridos:
- Scores: este é um restaurante com um menu bem canadense, mas com a diferença de que lá eu acho os pratos bem mais bem feitos e apetitosos. Traduza-se: menos gordura e pimenta. Eles contam também com um buffet de saladas e frutas que inclui duas sopas do dia. Dá para ficar só no buffet (amo!) ou acrescentar esse extra aos pratos por uns 3 dólares e alguma coisa. Aliás, o preço do resto do cardápio lá também é bastante convidativo.
- East Side Mario's: bastante comidinha italiana, mas com algumas opções de outros cantos do mundo. Já provamos o peixe, o filé à parmegiana, a pasta à bolonhesa. Tudo bem gostoso! Destaque para o pãozinho de alho servido como entrada: bem fresquinho e com um quê de pão francês. Ah, também tem um preço bom.
- Maison Chaloin: esta é uma pequena chocolateria francesa artesanal que tem também oferece cafés, crepes e pizzas. As sobremesas lá são de comer chorando de emoção de tão boas! Apesar de ser feito com trigo sarraceno, o crepe também é muito bom, mas ainda falta provar as pizzas. Lá o preço é um pouco mais salgado, mas vale a pena! Fica em Gatineau e recomendo a visita.
- Richtree: em uma mistura de padaria, mercado e restaurante, a proposta do Richtree é oferecer diferentes tipos de culinária separados por "ilhas". Assim, tem uma ilha de massas, pizzas, assados, cozinha asiática, sanduíches, sucos (naturais!), sobremesas e por aí vai. Tem um bom preço, tudo parece bem fresquinho e sempre saímos com alguma coisa da padaria (recomendo o bolo de banana com nozes). Em Ottawa fica no Rideau Centre.
- Booster Juice: esse não é um restaurante, mas sim uma casa de sucos e smoothies. Só que estou listando aqui porque eu simplesmente amo sucos naturais de frutas e é meio difícil passar só com os sucos industrializados de garrafa. Então mato minha vontade por lá!
- Laura Secord: quando saímos dos restaurantes e passamos para a parte de sobremesas, não tenho o que reclamar do Canadá, porque não faltam boas opções. Mas eu gosto muito do sorvete de lá, principalmente quando servido nas casquinhas artesanais. Delícia! Ah, a verdadeira Laura Secord teve um papel importante na história canadense. Tem uma estátua dela em frente ao Parlamento no Valiants Memorial em Ottawa.

Além desses, também recebemos boas recomendações do Pacini e do Red Lobster. Eu volto para contar nossas impressões quando passarmos por lá. Para quem não é de Gatineau ou Ottawa, a maioria desses restaurantes são de grandes redes espalhadas pelo Canadá inteiro, então a dica também é válida (os endereços estão nos links). Aliás, se alguém tiver mais boas indicações, pode por favor deixar aí nos comentários?

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara 12 de novembro de 2010 às 03:03  

Esse post deu água na boca com tanta opção.

E a vida segue...

Bea 12 de novembro de 2010 às 16:40  

Conhecemos o Scores e eu gostei muito tb. Comemos o franguinho assado que vem com a saladinha e a batata frita... hmmmm, muito bom!!

Bjos!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP