Passagens compradas!

>> 23 de junho de 2010

Em um passo de fé, crendo que rapidinho os passaportes estão voltando com os lindos vistos, compramos nossas passagens para o dia 23 de julho. Fechamos com a Air Canada no Liberty Mall o trecho só de ida, com a terceira mala confirmada como cortesia e o embarque da Pucca na cabine registrado no trecho da TAM (Brasília - SP) e Air Canada (SP - Toronto - Ottawa). Sei que há opções mais baratas pela Mexicana ou pelos EUA. Mas não temos visto americano e estamos indo com um animal... Quanto menos conexões melhor. Faremos Brasília - Guarulhos - Toronto - Ottawa. Saímos no dia 23 à tarde e chegamos no dia 24 cedo. Falta um mês! E ainda temos um mundo de coisas a serem resolvidas antes da viagem...

Algumas observações:
- Graças as dicas recebidas em um dos comentários (que agora não consigo localizar quem foi) cotamos as passagens também por uma agência em Toronto. O preço sai mais em conta realmente, mas eles não tem a cortesia da terceira mala, já que esse acordo é válido apenas para passagens compradas no Brasil. Esse nem foi o impedimento de fecharmos com eles, já que ainda valia a pena pagar a bagagem extra, mas a questão é que estava muito complicado confirmar a Pucca no trecho que eles fizeram (que tinha Havana como destino final para baratear os custos). De qualquer forma a dica é muito boa para quem vai sem animais.
- O embargo de animais na Air Canada durante o período de alta temporada não vale para o transporte de animais na cabine. Ainda bem!
- As medidas da caixa de transporte da TAM e da AC são incompatíveis. Encontrei dois contatos em SP que fazem o kennel sob medida em um material flexível, com espuma, mas ainda estamos resolvendo o que fazer com o problema dos tamanhos diferentes.
- Para quem vai de AC vale a pena fazer o cartão fidelidade da Aeroplan e já pedir para pontuar as milhagens dessa primeira viagem.

18 comentários:

osmeza 23 de junho de 2010 às 19:24  

Parabéns... tenho acompanhado a sua novela diaria que está prestes a ter um final feliz! Eu estou começando o processo de imigração e nós também vamos levar nossa mascote que se chama Tiffany uma lhasa linda, mas estou com uma dúvida não sei se vc sabe me responder. Os dogs vão junto conosco no avião ou são despachados como bagagens?
Outra dúvida temos que dopa-las?
Pq vai ser difícil doma-las por tanto tempo não é? Outra questão, vc sabe quais as vacinas que elas tem que tomar para ter permissão?
E precisa de mais algum outro procedimento?
Muito obrigada por todas as dicas que você tem dado, tem sido de grande valia não só para mim, como posso ver para várias outras pessoas que também estão no processo. Boa sorte e tudo de bom.

Juliana 23 de junho de 2010 às 20:02  

Oi Pati!!

Heeeee!!! Passagens compradas!! Que delícia!!!

O visto volta logo, certeza!!

Bjos e que os preparativos corram tranquilamente!!

(e seu pai, como está?)

Claudia Castro 23 de junho de 2010 às 20:17  

Paty.. que alegria.. estamos muito felizes por vcs..
Vc vai ver logo o visto estara por ai..em mãos!!

Fiquem com Deus..

Cláudia
http://mapleleafway.blogspot.com/

Um dia... Aline... no Quebec 23 de junho de 2010 às 20:29  

Olá Pati!

Mais uma boa notícia! Fico ansiosa por você, imagina... daqui há um mês: CANADÁ!
Desejo que corra tudo bem nesse seu ultimo mês em Terra Brasilis. Ah... muito obrigada pela dica das passagens da AC, como vou sem bichinhos, vai ser útil pra mim.

Beijão.

Nanda e Junior 23 de junho de 2010 às 20:41  

Pati, feliz demais por vcs temos acompanhado tudinho aqui...
To anciosa pelos post dos primeiros dias no Canadá.

Bjos!

Anônimo 23 de junho de 2010 às 21:11  

Que bom, o dia está chegando. Sucesso/!!!

P 23 de junho de 2010 às 21:16  

aeee! partiu totalmente! e venha de shortinho e regatas! rsrsrs

Lupatinadora 23 de junho de 2010 às 21:47  

Parabéns Pati, agora é correr pro abraço! Vamos 6 dias depois, se o consulado cooperar (até agora nada dos nossos vistos).

Faça já o Aeroplan, o trecho da TAM vale também! E chegando no Canadá assim que vc estiver com crédito, peça um cartão de crédito deles e vc ganha 20 mil milhas!!!

Eu por enquanto estou "torrando" minhas milhas TAM e United (ambas tb Star Alliance) para começar logo a juntar no Aeroplan. Até comprando suco de laranja vc ganha milhas!

Igor (Projeto Canada 2012) 23 de junho de 2010 às 22:23  

Parabéns!!!
Que ótimo que já esta tudo acertado para vcs :)
Countdown!!!

Tudo de bom!

Karinny 23 de junho de 2010 às 23:45  

Que bom gente! Eu que queria ter feito essa pesquisa toda antes de vir, fiz tanta burrada! Vocês estão sendo profissionais demais!!!

Jhon 24 de junho de 2010 às 00:05  

A grande pergunta é: O que não é (ou foi) um passo de fé durante todo esse processo? E sobre o que vai começar? São passos de fé o tempo todo, fé que tudo vai dar certo, fé em vc, fé no seu marido, fé em um país e cultura diferente....

Bem, tudo vai dar certo. Dia 23 vou estar aqui pensando em você comendo aquele ovo mexido horrivel da air canada rsssss

bjao

merciquebec 24 de junho de 2010 às 11:41  

uhuuuu q ótimo, processo chegando ao fim, finalmente!! bom, agora já tenho quem visitar em gatineau!! tudo de bom queridos e Deus abençõe vcs sempre=0) um lindo fim de semana.

Mylena 24 de junho de 2010 às 17:57  

Ola, Meu nome é Mylena e tb venho aqui lhe desejar boa sorte,eu e meu marido estamos tb no processo de skilled worker.Vi seu comentario sobre seu cahorrinho ir com vcs na cabine, como funciona, pq tb temos uma que ira conosco,desde já obrigada!

Unknown 24 de junho de 2010 às 21:11  

Parabéns xará!! fez muito bem em preservar sua cachorrinha com menos vôos,quanto menos,melhor!

Bjs!!

César, Valéria, Lara e Anaclara 25 de junho de 2010 às 00:35  

Que bom que deu tudo certo minha amiga. Vamos chegar no Canadá quase juntos. Sucesso para todos nós.

E a vida segue...

Cadê Canadá? 26 de junho de 2010 às 20:44  

Coisa boa, hein!!!
Vou dar um pulinho na AC lá no liberty na terca feira. Tenho consulta ali pertinho e prefiro tirar minhas dúvidas pessoalmente. Tá quase na hora!!!
Beijoks e boa semana
CArina

Paola 28 de junho de 2010 às 06:16  

pati! que maravilha!!!! um mes vai passar voando ... beijos!

Engravidando 27 de janeiro de 2011 às 23:38  

Oi Pati, td bem?

Tenho lido o seu blog diariamente, masi ainda falta muita coisa para ler...
Preciso dizer que sou sua fã, rss!
Número 1 por sinal!

Bom, mas vamos lá, queria te fazer uma pergunta, procurei e procurei e não achei ninguém falando nada sobre quantidades de malas para um imigrante com vito de residente permanente. Qtas podemos levar, só 2 de 32 kg?

E outra cousa, agora uma sugestão, rss, vc poderia fazer um post, sobre manicure, salão de beleza, depilação, podólogo por ai? Já teve alguma experiência?
Mtos bjos
Valéria Cordeiro
valcordeiro13@gmail.com

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP