Clipping ::::: Proteção contra fraude no Canadá

>> 8 de junho de 2010

Infelizmente sabemos que fraude no Canadá é um tema recorrente e por isso é preciso ficar atento para proteger dados pessoais e evitar roubo por meio de clonagem de cartões de crédito e débito. Esta reportagem da Money Sense alerta para alguns cuidados que devem ser tomados e revela que os canadenses estão mais conscientes sobre o assunto. Mas o que achei interessante mesmo foi o teste para verificar até que ponto sabemos como nos proteger dos fraudadores. Algumas perguntinhas são meio óbvias para nós brasileiros bem acostumados com os malandros daqui, mas a lógica de lá muda em algumas situações. Vale conferir!

----
Aproveito para agradecer aqui algumas pessoas que deixaram comentários no post anterior, mas não deixaram e-mail ou não têm blogs. Obrigada por todas as dicas e informações! Essa semana iremos na Air Canada do Liberty Mall para ver as passagens. Queria muito comprar agora, mas dá um medo do consulado empacar de novo... Acho que provavelmente arriscaremos uma data com alguma folga e vamos correr o risco de remarcar as passagens se for o caso.

8 comentários:

Luiz Alberto 8 de junho de 2010 às 07:32  

Oi Paty, fiquei curioso, existe um kiosk da AirCanada no Liberty Mall?
Abração, Luiz

Pati 8 de junho de 2010 às 08:49  

Oi Luiz, não é bem um kiosk, mas é um representante da Air Canada em Brasília. Aí vai o endereço:

GRAN CANARIA REPRESENTACOES
SCN QD 02 Bloco B, Lote D
Centro Empresarial Encol,
Torre B, Sala 1019
Liberty Mall, 70010-500
Brasilia, DF
Tel: (55) 61 3328 9203 / (55) 61 3328 9205
Fax: (55) 61 3328 9211
www.aircanadabsb.com.br

Os outros endreços no Brasil você encontra aqui: http://www.flightshub.com/main-airlines/airlines-offices/air-canada-airlines-offices.html

Abs,
Pati

P 8 de junho de 2010 às 14:02  

tão mais do que certos!!! quando a gente bota energia muitas vezes faz acontecer!

Tratto Beauty Canadá 8 de junho de 2010 às 14:04  

Paty, consulta tb Agencias no Canada mesmo , tem uma brasileira que tem uma agencia que por acaso tb se chama Patricia e ela faz cotação por todas as cias aereas e sai bem mais barato do que comprando por aqui..Pra vc ter ideia cotei por aqui estava saindo $ 1490,00 com taxa incluida ( so ida) e por la saia por $ 1.090,00 com taxa incluida ( tb so ida). ou seja 400 dolares de diferença.
Vou te passar o email dela se quiser pede uma cotação pelo menos pra ter uma ideia. tropicaltours@rogers.com

César, Valéria, Lara e Anaclara 8 de junho de 2010 às 16:39  

Em qualquer lugar do mundo o jeito é ficar bem esperto mesmo.

E a vida segue...

Filipe Moreira 8 de junho de 2010 às 18:24  

Esses dias vi em outro blog uma pessoa com cartão de débito clonado.

No Canadá não há cartões com chip? Creio ser um algo a mais na segurança do cliente, e do banco.

O ideal é não manter toda a grana na conta corrente, no caso de imigrante, pois se houver um rombo, pelo menos não te mata de fome...

Abraços!

Filipe Moreira

Cadê Canadá? 8 de junho de 2010 às 21:47  

Oi Pati!!
Air Canada no liberty? rsrsr... nunca imaginei!! Vou dar uma espiada lá!! Olha que engraçado, liguei lá na Gisvane e perguntei se não haveria uma maneira de pegar as guias e fazer exame antes da consulta... ela disse que na sexta somente a consulta estava marcada e que eu faria os exames em outro dia...daí fui explicar que meu único dia de folga é sexta, iria demorar muito e blá blá blá... resultado: vou fazer tudo do jeitinho que vc fez!! Chego lá as 9 e 30. Já liguei no Santa Paula e no Vilas Boas. Tudo encaminhado. Graças ao seu abençoado post!! Rs!!
Obrigada mais uma vez!
Beijoks
CArina

Jhon 8 de junho de 2010 às 21:54  

Bem, fraudes são complicadas... Não vi nada sobre como os bancos agem nas fraudes e quanto tempo demoram pra tomar alguma atitude.

E acho certo sua cautela na compra da passagem. Logo logo vocês já estão recebendo os vistos, vai ver só.

bjao

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP