Li em um blog

>> 28 de junho de 2010

Nesses dias que antecedem a mudança tem sido complicado acessar a internet, mas andei lendo muitos posts úteis nos últimos dias que gostaria de compartilhar por aqui. Aí vão:

Saiu a nova relação de Profissões em Demanda no Canadá - a lista de profissões em demanda para o processo federal skilled worker mudou para as aplicações enviadas após o dia 26 de junho e surpreendentemente, TI ficou de fora desta vez! Aqui no blog Do Forno para o Freezer e aqui no blog do Well e da Suzel também têm mais informações.
Quanto trazer? Quanto se gasta? - do Chez Petula, este texto é um bom  começo para quem está na fase de planejamento de orçamento.
Serviço de utilidade pública de outros blogs - alguns links que o Alexei do Rapadura Please separou que podem ser úteis para imigrantes. Tem até um link de um post que fiz, mas juro que não é auto-propaganda...
Como economizar nas compras lá no Canadá - eu já tinha falado sobre os cupons e compras aqui e este post do Merci Québec tem mais um monte de links e informações sobre o assunto.
Equivalência do Diploma de Enfermagem - mais um excelente post do Bordo Congelado. Como sempre tem muitos enfermeiros indo para lá, acho que estava na hora de alguém preparar uma descrição bem completa sobre o tema.
Termos futebolísticos e Vocabulário do futebol em inglês -  uma ajudinha para entender futebol no Canadá, em inglês e com o português de Portugal.
Consulta no Oftalmologista / Optometistra - eu não sabia, mas por lá são duas coisas diferentes...
Pequenos bilíngues - relato do Canadá Me Quer contando a experiência das crianças e do aprendizado do idioma.
A luta do imigrante I e Parte Final - excelente reflexão do Sandro sobre profissões e imigração.
La maison d'être - porque o passé composé nunca sai de moda! Nós usamos o mesmo mapinha nas aulas com o Marcos...
Update em 30/06 - Preenchendo os formulários do federal - este só vi depois, mas merece muito estar aqui para dar uma força aos que acabaram de passar pela entrevista!


Ps: Estou preparando um post sobre a Pucca e sobre os procedimentos de embarque na Air Canada. A Mylena e Osmeza deixaram algumas dúvidas sobre o assunto, mas não deixaram e-mail e não tem blog para contato... De qualquer forma, acho que essas questões serão respondidas neste post futuro.
-----
Esta seção do blog é uma seleção de posts e dicas úteis que leio por aí sobre imigração ou Canadá. Para ver os links anteriores é só dar uma conferida neste marcador.

8 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara 28 de junho de 2010 às 19:44  

Esse período é realmente corrido demais. A partir dessa semana, as coisas vão começar a voar pra nós.

E a vida segue...

Igor (Projeto Canada 2012) 28 de junho de 2010 às 21:31  

Ola pati ;)
Ti não saiu da lista não! Achie que tinha saido mas está dentro da categoria 2121 Biologists and Related Scientists! Quase enfartei, mas depois fui ver la no site da imigração.... e achei minha profissão no NOC na verdade eles diminuíram o numero de categorias, mas TI continua lá!
Tudo de bom!
E contagem regressiva para você. :)

Igor (Projeto Canada 2012) 28 de junho de 2010 às 21:35  

Obs.: Mas se eu me enganei me avise depois xD

Alice no País das Maravilhas 29 de junho de 2010 às 06:26  

Adoro suas seleções! :)
Beijinhos, bom dia

Paola 29 de junho de 2010 às 07:23  

pati, vc sabia que vc e demais!! seus posts sao pra la de otimos ... e quando meu processo de imigracao terminar, boa parte do sucesso dele sera gracas a vc.
beijos!!

Lupatinadora 29 de junho de 2010 às 08:51  

Excelente post! É uma super ajuda ter tudo organizadinho assim! Fora que as pessoas começam também a conhecer outros blogs (uns 2 da sua lista eu não conhecia ainda).

bjo

Beta 29 de junho de 2010 às 14:15  

Pati, parabéns pelo blog, muito organizado, muita informação excelente...
Como estão os preparativos? Vcs não foram no parque domingo, gostaríamos de vê-los novamente, ainda em terras brasilienses! Vai ter despedida? Vamos combinar alguma coisa...

Bjs
Beta

Mirella Matthiesen (mikix) 30 de junho de 2010 às 00:01  

Opa!!! Que legal... obrigada pelo link!
Pena que ando sem tempo de fazer social n blogs, pois vc mencionou aqui blogs de primeira linha! Muito bacana! Adorei :)
bjs

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP