Loucuras de um garage sale

>> 9 de junho de 2010

O nosso bazar será nesse final de semana e graças a Deus muitas coisas já até foram vendidas, porque algumas pessoas ligaram pedindo para passar aqui antes e já foram levando boa parte da tranqueira dos produtos. Esta parte tem sido relativamente tranquila e esperamos não ter mais nada para vender no final da tarde de domingo. Mas não estou aqui para falar da parte financeira do garage sale... Estou falando da logística da coisa! O que é essa loucura de desmontar a casa e separar o que vai, o que vende e o que jogamos fora? Nós já tínhamos nos mudado antes e sei bem do potencial humano em juntar tralhas. Até que considero a nossa casa bem organizada e pouco entulhada, mas agora com essa história de mudança de país e seis malas para levar, pense na quantidade de coisas para serem descartadas? O que fazer com um mundo de potinhos, caixinhas, papéizinhos, cadernos, brindes, latinhas e outros cacarecos?! Nossa, eu arrumo, separo, jogo fora e não acaba nunca! Além disso o marido tem um verdadeiro cemitério de coisas de informática (cabos, placas, scanners, modem, etc) e preciso descobrir se isso pode ser doado ou se jogamos fora. E se jogamos fora, isso pode ir para o lixo comum? Bem, são muitos detalhes e a nossa cama e malas precisam ir para a casa da minha sogra amanhã, porque no sábado o nosso apartamento precisa estar lindo e limpo para receber as pessoas.

Ok, depois do momento desabafo passo aqui também para avisar que por conta disso tudo estarei oficialmente de altas do mundo dos blogs, fóruns e comunidades até essa doideira passar. A missão é mais árdua do que eu imaginava e percebi que deveria ter começado a fazer isso a mais tempo, mas espero que na próxima segunda eu volte feliz e renovada para contar que deu tudo certo!

12 comentários:

Alice no País das Maravilhas 9 de junho de 2010 às 08:06  

Oi querida, está perto mesmo, mas essa loucura é ótima, né não?
Espero que esteja tudo bem por aí! ;)
Beijinhos

Juliana 9 de junho de 2010 às 08:34  

Oi Pati!

Realmente, faz tempo que a gente não se fala!!

Que bom que papis está estável e em casa!! Fico feliz em saber!!

E quanto ao lixo eletrônico, em São Paulo existe um programa bacana chamado e-lixo... vc entra no site, coloca o cep, indica o tipo de produto que vc quer dar fim, e eles indicam o local mais próximo para fazer o descarte... amei!!!

Dá uma olhada, acho que te ajuda... : http://www.slu.df.gov.br/005/00502001.asp?ttCD_CHAVE=12592

Bjs

Um dia... Aline... no Québec 9 de junho de 2010 às 08:49  

Oi Pati!

Boa sorte no seu garage sale e que ele te renda bastante dindin e pouco cansaço... se é que isso é possível, hehe.

Beijão

hb 9 de junho de 2010 às 12:05  

Olá,

Acabamos de passar por essa fase de arrumar as coisas, vender tudo e doar o restante das coisas. Realmente é uma loucura. E eu tb tive o mesmo sentimento de que deveríamos ter começado antes.
Não sei como vc fará para doar as coisas, mas existem algumas entidades que recebem doações de todos os tipos e inclusive vão buscar em casa. As que eu conheço são o exército da salvação e o hope. Eles recebem desde utensílios de cozinha e roupas, até móveis. Não vou deixar o telefone pq depende de cidade pra cidade, mas se vc uma olhada no google, encontra rapidinho.

Abraços

Lupatinadora 9 de junho de 2010 às 16:09  

Eu só penso no meu garage sale também, mas farei virtual.

É isso aí, estão quase lá!

Sentiremos saudades de seus posts!

Paola 9 de junho de 2010 às 16:23  

oi pati!
imagino o sufoco que deve estar sendo ... realmente empacotar tudo em 6 malas nao e facil, mas e um bom exercicio pra alma, nao acha? eu ja comecei, devagarzinho ... fim do mes tenho prova de frances - TCF, depois a entrevista os exames, ou seja, muita coisa pela frente. mas como somos 5 ... e 3 criancas juntam MUITA tralha, estou comecando logo. tb ajuda a passar a ansiedade da espera do processo e me sentir ja indo ...
bom, beijos!! e boa viagem!

P 9 de junho de 2010 às 18:09  

putz, é muita loucura, mesmo. eu não passei exatamente por isso do garage sale, mas quando vendi as coisas da casa vi que ainda sobrou muita tralha. tive que descartar!!
engraçado como coisas "essenciais", uma vez jogadas fora nunca mais fazem falta! rsrsrs

Jhon 9 de junho de 2010 às 23:33  

Ok, tudo bem, muita coisa pra arrumar, então essa ausência será perdoada rsss


bjao

César, Valéria, Lara e Anaclara 11 de junho de 2010 às 15:14  

Nós até que demos sorte de não termos tanta coisa pra levar já que demos uma parada nas compras após a decisão de ir pro Canadá, mas deu um pouco de trabalho sim. Aguardamos sua volta ao mundo da internet.

E a vida segue...

Anônimo 12 de junho de 2010 às 11:09  

Olá graça e paz!

Coloquei um link do seu blog no meu, coloque também meu banner no seu
obrigada

Aproveite e nos faça-me uma visitinha, tem muitos artigos novos.

Jesus Nome Incomparável

Abraços

Sabrina 12 de junho de 2010 às 18:16  

Oi Pat! Que legal que ja estao fazendo a venda das coisas! Logo mais voces estarao aqui!!

Vamos tentar marcar sim, quando voces vierem para Mtl ou quando formos para Ottawa Gatineau!!!

Bjocas e otimo fim de semana! =)

Igor (Projeto Canada 2012) 13 de junho de 2010 às 22:34  

Boa noite ;)
Deve ter sido bem complicado mesmo! Mas foi bom! menos uma coisa p resolver e um passo a mais para a partida!!!!

Tudo de bom!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP