De volta!

>> 15 de junho de 2010

Devidamente instalados na casa da minha sogra, volto para contar o que aprendemos com essa mudança. Como era de se esperar, esvaziar uma casa é bastante cansativo, mas a maior lição foi que deveríamos ter começado a organizar as coisas bem antes. A questão é que eu ficava procrastinando porque o visto ainda não tinha saído e não sabia ao certo quando poderíamos ir. Bem, quem está na chuva é para se molhar, então fica aí a dica: para quem começou o processo, comece desde já a se livrar de coisas que não usa, que precisam ir para o lixo ou vão para doação. E comece também a vender aqueles itens que você já tem certeza que não vai levar na viagem e não deve usar em um curto período de tempo. Sabe aqueles presentes lindos de casamento que não cabem na mala? Sabe aqueles livros de colecionador que terão que ficar? Ou a coleção de dvds de Friends que você não vai mais assistir? É disso que estou falando. O nosso apê era bem pequeno, mas é impressionante a quantidade de coisas que tínhamos para vender ou descartar.

Arrumar as malas foi até tranquilo, já que o espaço disponível é limitado e vamos deixar algumas coisas para a família ir levando aos poucos. Sobre a tranqueira das peças de computador do Flávio, conseguimos doar para uma pessoa que ajuda uma instituição que poderá fazer bom uso do material (Ju, obrigada pelas dicas). Mas é bom saber que organizar o Garage Sale dá trabalho e não dá para deixar tudo para muito em cima da hora. Tem gente que consegue um bom dinheiro vendendo as coisas pelo Mercado Livre, mas não tínhamos tempo nem disposição, já que não dava para trazer tudo para a casa da minha sogra para depois decidir o que fazer. Então, no fim, depois de muitos sacos de lixo e muitas sacolas de doação, o apartamento está quase vazio. Digo quase porque ainda não buscaram o sofá e o rack, ainda restam algumas coisas para dar e ainda preciso levar alguns livros e cds no Sebinho que tem na Asa Norte. Mas agora falta pouca coisa e no final de semana o pintor vai lá para ajeitar o que falta para enfim entregarmos o apartamento na imobiliária. Ufa!

Agora preciso conferir o que perdi nos últimos dias. A minha caixa de entrada e o google reader estão bombando!

8 comentários:

Tati 15 de junho de 2010 às 19:06  

Olá! Que bom que tudo deu certo!!! :) O tempo passa realmente muito rápido heheh já tá chegando! :)
bjs!
Tati

um dia... aline... no québec 15 de junho de 2010 às 21:09  

Oi Pati!

Parabéns pelo sucesso de vendas, hehe. Agora é só esperar, mas uma espera bem menor dessa vez.

Beijos,

Aline.

Jhon 15 de junho de 2010 às 21:47  

Realmente, acho que vamos achando que tudo não dará tanto trabalho, que só teremos, por exemplo, 3 caixas para dar....mas esquecemos que dentro daquelas caixas existem mais de 40 itens com valores (sentimentais) diferentes....

Que bom que tudo deu certo, viu?

E está chegando...

Filipe Moreira 15 de junho de 2010 às 22:01  

Não sei se você vê da mesma forma, mas reconquistar tudo do 0 pode ser animador!

Que bom que teve sucesso em suas vendas.

Falta pouco.

Abraços!
Filipe Moreira

Lupatinadora 15 de junho de 2010 às 23:59  

Aff, mais um incentivo pra eu terminar logo de montar meu garage sale virtual!

Estou numas de "só faço depois do visto na mão" e falta só 1 mês e 2 semanas pro nosso embarque.

E vamo que vamo!

César, Valéria, Lara e Anaclara 15 de junho de 2010 às 23:59  

O que importa é que no final entre gregos e troianos todos se salvaram. E você está certa. Dá um trabalho do caramba.

E a vida segue...

Conexão Torrica à Montréal 16 de junho de 2010 às 10:03  

Oi Pati, nossa vcs estão quase lá msm...q coisa boa. Não pude ir ao garage de vcs, estava curtindo a família no sul, mas espero que possamos nos encontrar no próximo encontro...bjs

Adriana Castro 16 de junho de 2010 às 17:58  

eu teria um sério problema... eu posso me livrar de qualquer coisa para me mudar... qualquer coisa, MENOS meus livros, cds e dvd's... sem eles, jamais!!!! rsrs :-)

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP