Oba! E então eu fui!

>> 28 de maio de 2010

Ontem foi meu último dia de aviso prévio e depois de uma era trabalhando na mesma empresa preciso confessar que este foi o passo que mais me marcou nessa nossa jornada rumo ao Canadá. Os amigos mais chegados sabem que eu tinha o desejo de sair de lá há muito tempo, por diversas razões. Mas acabei me acomodando... Primeiro porque ia me casar e precisava de dinheiro, depois porque tinha me casado e precisava de mais dinheiro ainda... Também fui fazer o mestrado e consegui liberação para cursar os créditos presenciais e fazer o estágio obrigatório. Enfim, uma coisa foi puxando a outra e hoje tenho certeza que acabei ficando muito mais tempo do que deveria. Ontem foi um dia de despedidas e foi uma mistura de sensações, algo entre a alegria de um desejo finalmente cumprido e uma certa nostalgia de quem finalmente vira uma página e precisa começar um novo capítulo.

Há quase oito anos atrás cheguei lá como estagiária e no final do estágio acabei sendo contratada. Então posso dizer que este foi o meu primeiro emprego diretamente na minha área de formação. Fazendo um balanço desse período, aprendi que, apesar de ter crescido profissionalmente e ter tido a oportunidade de fazer um bom portfolio, eu nunca mais quero repetir a experiência de ficar em um trabalho por acomodação ou por falta de respeito próprio. Explico: como participei da seleção para achar o meu substituto, pude perceber o quanto é difícil encontrar alguém com um perfil profissional parecido com o meu. Não estou dizendo que eu seja a cereja do sundae (entenderam a foto?), mas vi que eu mesmo me sabotava quando pensava em sair dali. E agora, que estamos indo para outro país, acho que essa é uma lição muito preciosa. Se eu não botar fé em mim e souber vender meu peixe, quem vai querer me dar um emprego lá fora?

Por isso, agora que esse capítulo na minha vida está finalmente encerrado, estou cheia de novos planos e projetos profissionais. O Canadá que me aguarde!

Deus, obrigada por essa fase finalmente ter chegado ao fim!
"A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida." Pv 13:12
[imagem]

8 comentários:

Conexão Torrica à Montréal 28 de maio de 2010 às 10:00  

Parabéns pelo grande passo Pati!

Cada vez mais pertinho do Canadá...uhuuul

Lupatinadora 28 de maio de 2010 às 10:47  

Parabéns por mais um passo rumo ao Canadá!

Marcos 28 de maio de 2010 às 10:58  

Tô me sentindo igual a vc, na aqui onde eu trabalho.

Igor (Projeto Canada 2012) 28 de maio de 2010 às 12:17  

O importante é aprender com os erros, porque errar sempre vamos, não é mesmo? ;)

Tudo de bom!

Juliana 28 de maio de 2010 às 12:47  

Eita, finalmente chegou o dia!! Mais um passo rumo ao Canadá!

Bjos! E que nossos pedidos cheguem logooo!!!

César, Valéria, Lara e Anaclara 28 de maio de 2010 às 14:22  

Segunda é a minha vez de me despedir do trabalho no Brasil.

E a vida segue...

merciquebec 29 de maio de 2010 às 09:19  

uhuu mais um passinho! comemore!! bjoka=0)

Jhon 29 de maio de 2010 às 15:18  

A pior parte é quando nos boicotamos, ne? A acomodação realmente é muito perigosa, principalmente qdo nos acomodamos com um ambiente que não é o ideal.

Fico feliz que tenha conseguido se libertar disso, mesmo tendo servido nos momentos que você precisou, é bom seguir em frente.

Parabéns

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP