Clipping ::::: 108.700 novos empregos em abril

>> 7 de maio de 2010

De acordo com esta matéria publicada hoje no Financial Post, a economia canadense continua a dar sinais de recuperação com o quarto aumento consecutivo das ofertas em emprego em abril. Foram 108.700 novos postos de trabalho principalmente nos setores de vendas e serviços em um mês que marcou a maior alta do período desde agosto de 2002. O texto afirma que a recuperação da crise está vindo mais rápida do que o esperado por conta das baixas taxas de juros que aqueceram o mercado imobiliário e estimularam os gastos no varejo. Com isso o Banco do Canadá, em seu mais recente relatório trimestral, prevê crescimento econômico de 3,7% por cento em 2010, contra 3,1% das previsões anteriores. Esse ritmo de crescimento deve desacelerar para 3,1% em 2011 e o equilíbrio deve vir até 2012.

Todas as províncias tiveram crescimento nas ofertas de emprego em abril, e as maiores altas foram registradas em Ontário, Québec, British Columbia, Alberta e Manitoba.

----
Bem, eu só preciso de uma vaga, então está tudo certo. É uma pena que a matéria não tenha falado nada sobre desemprego entre imigrantes, mas a título de curiosidade, a taxa de desemprego geral no Canadá está em 8,2%.

Ah sim, temos novidades e não são os pedidos de exames médicos. Também não estou grávida (essa é para você Nath). Aguardem os próximos posts...

7 comentários:

Bea 7 de maio de 2010 10:22  

Bom saber que a economia está aquecendo!

Menina que novidades são essas?? Espero que seja o que eu estou pensando! De coração :)


Bjokas

César, Valéria, Lara e Anaclara 7 de maio de 2010 11:16  

Ótima notícia já que precisaremos apenas de 2. Hehehe. E essa agora de matar a gente de curiosidade? Sacanagem.

E a vida segue...

Conexão Torrica-QC 7 de maio de 2010 13:41  

Pati, esse teu blog tá virando utilidade pública...é leitura obrigatória!!! Mto boas tuas postagens...tkU por nos manter informados. Eu te confesso que dei uma esmurecida com essa demora nos exames, mas tô aproveitando pra trabalhar mto, aproveitar os amigos e me organizar para a ida. Tô acabando o primeiro bloco do FEL, mas minha tutrice saiu em congé de maternité e a outra q entrou fala mto rápido e é meio sem paciência, fazer o que né? Aproveitar as oportunidades!!!
Bjs!Taís

merciquebec 7 de maio de 2010 14:46  

yeah! agora me animei!! valeu pati=0) ótimos post como sempre. bom fin de semaine. elen

Karol Britto 7 de maio de 2010 15:00  

É isso mesmo Pati... comecei a procurar eprego já e percebei uma aumento de oferta em alguns áreas, apesar que em outras, como comunicação, não cresceram muito.. mas é isso mesmo.. bola pra frente que atrás vem gente!

Beijo!
Karol

Alice no País das Maravilhas 7 de maio de 2010 22:43  

Oi Querida,
Obrigada pelos parabéns do post, mas devo dar o crédito ao super Gato...hehehe
É que mulher (no caso eu) fala tudo que vem à cabeça, come letra, e vai que nem metralhadora.
Já homem (pelo menos ele) pensa bastante e depois fala, aí faz posts mais elaborados e bem escritos! *rindo*
Ah, sem contar que mulher bipolar escreve mais caótica ainda! hahaha
Beijinhos

Tatiana 8 de maio de 2010 12:40  

Olá!

Estou curiosa para saber da tal novidade! hehehe

bjs!!!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP