Três meses de processo federal e notícias aleatórias

>> 10 de março de 2010

Hoje completamos três meses de abertura do processo federal conforme o E-cas. Como não recebemos nenhuma resposta da carta que enviamos no começo de fevereiro sobre a proposta de emprego do Flávio no Canadá, ligamos no consulado. Quem atendeu foi a Maura, que laconicamente nos disse que ainda não há resposta do oficial de imigração sobre o assunto e que não podem comentar nada mais por telefone. Ah sim, e também encerrou a ligação com a frase padrão: "É preciso aguardar". Tudo bem, sem problemas, seguimos aguardando.

Enquanto isso, a fila dos pedidos de exames médicos aparentemente estacionou nos processos abertos em 19 de outubro. Mas a Reijane, que tem um timeline parecido com o nosso, disse aqui que a espera pode estar perto do fim. Espero termos boas notícias em breve!

Sobre o último post do sistema de saúde em Gatineau, agradeço a todos pelos comentários. Conversei com alguns brasileiros que moram lá e fiquei um pouco mais tranquila. Ainda seguimos com o nosso planejamento de irmos para lá e vamos arriscar. Afinal, não é disso que se trata esse projeto de imigração? Uma série de riscos calculados e planejados... Quando estiver por lá conto aqui como serão nossas experiências (apesar de esperar não precisar ir ao médico tão cedo). Ontem saiu mais uma matéria no Ottawa Citizen sobre o tema, e para quem ainda quiser investigar o assunto, sugiro dar uma lida aqui.

E para fechar o post, apenas informando sobre o meu pai: ele continua internado e segue sem previsão de alta, porque está com (mais) uma infecção. No dia 15 ele completa dois meses de internação... Quem já conviveu com o clima de hospital sabe o quanto isso é desgastante, mas creio em Deus que a hora dele sair de lá esteja próxima. Obrigada a todos pela torcida.

C'est ça!

7 comentários:

Anônimo 10 de março de 2010 às 16:05  

Força gente , e muita paciência também, hehehe

Não desanimem, tudo dará certo.

abraços

César, Valéria, Lara e Anaclara 10 de março de 2010 às 17:08  

Logo, logo o paizão vai estar em casa. Não demora não.

E a vida segue...

Fernanda 10 de março de 2010 às 17:38  

Oi Pati,
achei dificil esse teste. A maioria das questões estavam no mesmo tempo verbal, pareciam quase todas iguais.
É... vamos continuar estudando!

Bj
Fernanda

Edu Duda Moraes 10 de março de 2010 às 22:36  

Ola Patricia,
hoje mesmo minha esposa estava conversando comigo a respeito destes comentarios a respeito da saude em Gatineau. Bom nossa opiniao depois de tres anos morando aqui é de que o sistema funciona razoavelmente bem apesar da principal dificuldade (poucos medicos quando comparado a Ottawa). Porem sempre fomos muito bem atendidos em todas clinicas a que fomos. E no cason de nossa filha de 6 anos ela sempre foi atendida no Hospital de Ottawa e nada nunca nos fora cobrado pelos seus atendimentos. Todo medicamento necessario tambem foi sempre coberto ou pela provincia do Quebec ou pelo seguro medico empresarial. A minha esposa esta gravida e esta ate agora muito satisfeita com toda atencao recebida na clinica em Gatineau onde tem uma medica a acompanhando e com o Hospital de Gatineau onde realiza todos os exames. Ou seja, problemas ha mas ainda pode ser considerado um sistema que funciona razoavelmente bem e que luta para melhorar.

Conexão Torrica à Montréal 11 de março de 2010 às 10:45  

Oi Pati...muita fé e paciência...nosso pedido de exames está mais perto do que longe! Agora é a hora de aproveitar nossa família aqui!
QUanto ao video q postei no blog....eu escutei a Rythme FM de Mtl e procurei a letra do google...adoro futricar..rsrs
Bjs

Adamov, o papai sem talento 11 de março de 2010 às 10:52  

Valeu pela torcida.
Deus abençoe a ida de vcs tbém.
bjs SAWYER

merciquebec 12 de março de 2010 às 21:18  

oi pati, tomara q nossos exames cheguem logo. pelo o q parece o seu tá mais perto! q assim seja!! bjoka e q seu pai se recupere logo, sei bem o q é "viver" em hospital. =0)

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP