Metas em 2010

>> 2 de janeiro de 2010

                                                        imagem: sxc


Eu amo clima de ano novo, por mais lugar comum que seja. É muito boa a sensação de que tem um ano novinho em folha começando e gosto muito de avaliar tudo o que aconteceu no ano que passou e me planejar para o próximo. Acho que em parte fico assim porque sou o que se pode chamar de "a pessoa das listas". Eu crio listas para praticamente tudo (mentais ou escritas) e sinto um prazer enorme em "riscar" as coisas das listas que faço. Isso porque, enquanto costumam dizer que "terminar é tão importante quanto começar bem", eu já acho que terminar é, muitas vezes, mais importante até do que começar. Sei que sou totalmente obsessiva com isso e reconheço que este é o meu lado freak, mas a minha cabeça funciona assim e é o que me ajuda a manter a vida em ordem. Logo, como era de se esperar, todo ano faço uma lista de metas. Super clichê, mas em um ano como esse, essa lista tem outro peso. Afinal, não é todo ano que largamos tudo para trás e vamos embora para outro país... Então, aí vai!

Lista da Pati - Algumas metas para 2010

1. Me sentir tão confortável no francês quanto me sinto no inglês. Estudar ao máximo para isso acontecer.
2. Continuar estudando inglês com foco nas características do inglês do Canadá.
3. Criar um site com meu portfolio em inglês e francês.
4. Diminuir a quantidade de chocolate que como. Sou uma chocólatra e como tenho 90% da família por parte de mãe com diabetes, acho melhor tomar cuidado...
5. Manter o mesmo pique nas atividades físicas que tinha até novembro do ano passado, afinal dezembro = festas de final de ano, e o meu ritmo foi para o brejo.
6. Como consequencia das metas 4 e 5, emagrecer uns quilinhos (lógico, quem não quer?!)
7. Publicar os artigos com o resultado da dissertação de mestrado.
8. Descobrir atividades de inverno para mim e para o Flávio no final do ano, para evitar a Cabin Fever.
9. Voltar a fazer trabalho voluntário (aqui no Brasil ou lá no Canadá).
10. Terminar de ler a Bíblia inteira novamente. Antigamente fazia isso todos os anos e acho que este é um livro que tem muito a ensinar, afinal de contas creio que é a palavra de Deus. Agora estou em Josué e acho que lá para setembro dá para terminar. Estou naquele ritmo de "três capítulos por dia = Bíblia lida em um ano". Aliás, criei um plano de estudo Bíblico para ir riscando os capítulos e livros lidos, se alguém quiser, o pdf está aqui. São duas páginas, uma para o Velho e outra para o Novo Testamento. Basta cortar e deixar dentro da Bíblia.

E vocês, quais as metas, planos e sonhos para 2010?

2 comentários:

2much-ice 3 de janeiro de 2010 às 14:47  

Oi Pati

Eu acho muito importante ter metas e fazer listas sempre é bom pois podemos acompanhar durante todo o ano.
Bom nossas metas são tantas, que eu acho que quando sobrar um tempinho aqui eu vou lista-las tb. rss.

Mas por enquanto.... eu quero ser muito feliz... todos nós né ??

Grande bj

Ninha

Fernanda 3 de janeiro de 2010 às 16:49  

Oi Pati!
Queria muito ser organizada assim. Mas não importa quantas litas eu faça, ou quão completas elas sejam, eu acabo esquecendo de onde elas estão, ou mudo meus planos e/ou foco. Mas acho muito legais. Uma das listas de resolução de ano novo que mais gosto é a da Bridget Jones (personagem de livro e filme).
Espero que consiga atingir todas elas!!
Que 2010 seja maravilhoso para vc.

Bjs
Fernanda

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP