Resultado do TCF-Q

>> 23 de novembro de 2009

Finalmente depois de passado quase um mês da data da prova saíram as notas do TCF-Q!
Eu fiquei com B1 no teste oral e B2 no teste de compreensão auditiva. O marido ficou com B1 nos dois. Bem, não acho que a essa altura do campeonato adiante muito, mas vamos pedir para anexar os resultados ao nosso processo no dia da entrevista. Isso dá um nível intermediário de francês.

Que bom! E no mais, por aqui continuo em contagem regressiva para a entrevista... Alguém aí me arranja uma maracujina na veia, s'il vous plaît?

6 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara 23 de novembro de 2009 às 17:45  

Vai dar tudo certo. Não se preocupem. Apenas relaxem e pensamento positivo sempre.

E a vida segue...

Alê 23 de novembro de 2009 às 19:34  

Oi Pati, ça va?

Parabens pelos resutados.
Eu recomendo a vcs enviarem copias desse doc ao bureau em SP o qto antes, pois já vi casos de pessoas que fizeram isso e tiveram a entrevista desmarcada e receberam o CSQ em casa. Claro q isso varia de acordo com o perfil, mas acho q é um recurso que ñ custa nda tentar ñ é mesmo? Bonne chance!

Juliana 23 de novembro de 2009 às 21:35  

Parabéns pelo resultado!!!

Concordo com o comentário da Alê... envie uma cópia dos resultados para o Bureau... quem sabe vocês evitam a entrevista (não que eu ache que vocês não receberiam o CSQ na entrevista, mas seria um gasto e um desgaste a menos...)

E vamos que vamos... maracujina na veia!!!

P 24 de novembro de 2009 às 08:50  

olha, foram bem bons!!! conseguir o nível intermediário faz o entrevistador já saber como te abordar. eu, pelo menos, senti diferença. mandei os testes do TEF e a entrevistadora olhou com detalhes. curiosamente a entrevista foi rápida, focada no "por que o québec?", "o que você sabe sobre lá?" e a validação dos meus papéis de trabalho e passaporte.

o mais legal é que a gente ganha NF no CSQ, o que dá direito a fazer francisação lá no québec. pode ser uma ótima.

corram pro abraço!!

Rafael 24 de novembro de 2009 às 08:57  

Parabéns pelo resultado!!!

Certamente já é um stress a menos na hora da entrevista!! Tira a ansiedade de não saber se está impressionando com o frances ou se está dando vexame!! hehehee..

O teste ajuda até para acalmar!!

Abraços!

Pati 24 de novembro de 2009 às 13:44  

Olá Pessoal, obrigada pelos comentários! Como faltam 8 dias para a entrevista achamos melhor seguir em frente e encarar a bendita... Vamos levar os resultados e ver no que dá. Até porque já podemos sair de lá e dar entrada no federal no mesmo dia.

Torçam por nós!
Pati

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP