HSBC

>> 17 de novembro de 2009

Esse post tem mais dúvidas do que afirmações... Estávamos pesquisando sobre as melhores alternativas para levar $$ para o Canadá. Muita gente sugere abrirmos uma conta no HSBC Premier aqui e daqui abrir uma conta lá. Alguns dizem que isso pode ser complicado porque lá não tem tantas agências e o Banco não é muito conhecido. Além disso cada transferência tem uma taxa e o limite diário não é muito alto... Por outro lado, já daria para tentar pegar um cartão de crédito com um bom limite lá e tentar conseguir alguns benefícios a partir da conta daqui. Ainda não batemos o martelo, mas provavelmente abriremos uma conta. Separei aqui alguns posts de outros blogs que são contra ou a favor. O primeiro link, do Nelson e da Carol do Bora para o Canadá me atraiu a atenção, já que eles estão em Gatineau, estão precisando comprar um carro financiado e estão penando por conta disso. Mas queria saber a opinião de vocês também. O que acham? Como decidiram levar dindim? Alguém que abriu conta de lá por aqui achou que valeu a pena?

HSBC? YES!
Bora para o Canadá
Brasília @ Canadá
Folha do Canadá
Lá no Canadá
Destino Canadá
Minha Neve

HSBC? NOT REALLY...
Cariocas no Canadá
Queremos viver no Canadá
Update: Going to Canada, eh?

5 comentários:

Juliana 17 de novembro de 2009 às 19:37  

Oi!!

Também estava pensando nesse assunto e questionei a Erika do blog les lapins sobre isso...

A resposta que ela deu está aqui: http://auroraborealisquebec.blogspot.com/2009/11/pour-quoi-montreal.html#comments

Eu ainda não me decidi... estou pensando seriamente em ir comprando Travellers Checks, aproveitando a boa cotação do dólar... mas a facilidade de transferir o $$ para lá ao abrir a conta no HSBC me atrai tb... para mim especificamente, ter um histórico de crédito logo no início talvez não seja tão prioritário (não pretendo fazer grandes aquisições por lá... pelo menos não no início... rsrsrsrs)

De qualquer forma, é uma decisão que eu só vou tomar depois do dia 03/12... rsrsrs... tá chegando!!!

E como vão seus preparativos para a entrevista??? Estou na torcida por aqui!!

Bjos.

Rafael 17 de novembro de 2009 às 20:07  

Eu abri conta lá só para isso.
Já solicitei a abertura da minha conta no HSBC Montreal.

Eu decidi por uma razão MUITO grande.

Quando morei na alemanha, passei muuito perrengue um mês que, eu estava com baixissimos estoques de Euro, e precisei que meu pai me mandasse $$. Sabe quanto tempo demorou para uma transferência normal para o exterior? 1,5 meses!!

Passei muito perrengue, passei fome, paguei contas atrasadas, vivi da ajuda de outros colegas da universidade.. etc..

A taxa do HSBC pode ser mais cara que levar o $$ na bolsa, mas ainda é MUUITO mais barato que transferir depois. Sem contar que chega em 1 ou 2 dias.

Outro ponto que já li. O HSBC tem um acordo com o Bank of Montreal. Portanto pode tirar dinheiro através dos ATMs dele.

Outra coisa, o HSBC só cobra as taxas de 1 das suas contas. Ou seja, vai continuar sendo cobrado somente pela conta do brasil, podendo inclusive pagar contas do proprio brasil online, transferir $$ para familiares etc..

No final, isso tudo me traz tantas vantagens que não estou preocupado com a inconveniencia mencionada por outros blogs..

E se isso tudo nao fosse o bastante, chegar lá e fazer abrir uma conta vai demorar um pouco. até que seu cartão chegue, vc vai estar lidando com $$ vivo.

Espero que o comentário tenha ajudado um pouco!!

Rodrigo Sander 17 de novembro de 2009 às 22:31  

Também abri conta no HSBC antes mesmo de dar entrada no processo somente pela possibilidade de utilizá-la futuramente para este fim. Existem outras maneiras de levar dinheiro, porém é importante, no meu ponto de vista, ter uma conta no Brasil integrada com a conta Canadense, afinal continuarei tendo renda e alguns compromissos financeiros aqui.
Além disso ter um cartão de crédito para emergências e para ajudar a formar o histórico de crédito é fundamental, e sair daqui com ele na carteira é muito mas fácil.
Apesar do histórico de crédito formado no HSBC daqui ser somente interno e não o Canadense, já teremos a opção de utilizá-lo para as primeiras compras mais importantes, pois mesmo que possamos fazê-las à vista e em dinheiro, muitos aconselham que parcelemos, financiemos ou utilizemos o cartão de crédito, para aí sim formar o histórico de crédito Canadense.
Além disso acredito que durante o primeiro ano, se achar conveniente, não será difícil trocar de instituição financeira, e que por já movimentar no HSBC Canadense, com limites de "crédito" pré-aprovados, será mais fácil obter uma conta com cartões, possibilidade de financiamento de veículos e/ou imóveis.

Luiz Alberto 18 de novembro de 2009 às 08:34  

Oi Paty,

Eu não vou abrir por um motivo simples. Próximo ano iremos fazer o landing para obtermos o PRCard, abrir conta no banco e pegar um cartão de crédito com limite baixo mesmo, tirar a carteira de motorista e o SIN. E voltaremos para o Brasil, onde ficaremos até 2012 usando o cartão de crédito canadense uma vez por mês pelo menos e pagando a fatura total para construir um histórico de crédito (pequeno, mas melhor que nada ;)). Sendo assim, dá para escolher um banco com calma e que seja bem espalhado em Calgary e região, além de não necessitarmos levar muito grana neste primeiro momento, já que será só para reconhecimento. Em 2012, já teríamos um histórico, um cartão de crédito com um limite maior e sem necessidade de prender nenhuma grana, etc. :)

Abração, Luiz

Pati 18 de novembro de 2009 às 14:24  

Gente, obrigada pelos comentários e pelas dicas. Na próxima semana iremos a alguma agência do HSBC tirar algumas dúvidas e depois posto o que decidimos...

Abraços!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP