Bebellices

>> 10 de maio de 2011

Hoje Isabella completa três meses. Uau! Minha bebezinha está crescendo rápido e no alto de sua extensa vidinha, cada dia nos mostra mais de sua personalidade e cada dia mostra novas conquistas!

- É extremamente curiosa. Sempre foi. É sempre o primeiro comentário que recebemos dos amigos canadenses aqui (She's so alert!), seguido pela observação quanto ao cabelinho (wow, she has a lot of hair!). Gosta de olhar tudo, vira para descobrir de onde vem o som que ouve e faz uma cara de indagação muto engraçada quando não entende o que está acontecendo (que acontece muito, já que tudo é novidade).
- Descobriu as mãos e tenta descoordenadamente pegar aquilo que interessa para levar na boca.
- Está babando bastante e adora comer tecidos. Qualquer um... Seja do babador, da manta, da fralda, e até da minha blusa se eu der bobeira. Seriam sinais de dentes?
- Não gosta de ficar deitada muito tempo se estiver acordada. Prefere o colo de alguém  ou a cadeirinha para ter uma visão melhor das coisas (curiosa, lembram?).
- Está conversando bastante do jeitinho dela. Já fala todas as vogais e um monte de sons que só ela sabe fazer.
- É também uma menininha bem sensível e expressiva. Chora sentida quando não entendemos o que ela quer e olha diretamente nos nossos olhos quanto está tentando mostrar alguma necessidade. Ainda bem que a cada dia que passa eu fico mais expert em entender que choro significa o quê...
- Gosta tanto do banho que diante de tanta agitação acabei desistindo dos banhos no quarto, já que estávamos tendo uns episódios de inundação. Ela balança os bracinhos e perninhas e joga água para todo o canto! Ri e dá gritinhos de satisfação. Só não gosta do que vem depois: sempre protesta na hora de vestir a roupa e é choro na certa!
- Colocamos o brinquinho nesse final de semana. Uma amiga indicou um lugar bacana que usam materiais próprios para bebês e fazem os dois furos ao mesmo tempo. Ela ficou ainda mais fofa!
- Todos os dias ganha um monte de beijos, cafuné no pescocinho cheiroso e abraços apertados da mamãe... E o amor só cresce e cresce!

4 comentários:

Gardene 10 de maio de 2011 às 22:31  

Pati,
Consigo imaginar cada coisinha dessas que você falou. Acabei de passar por isso e já estou numa fase um pouco mais avançada. O gui está com 9 meses e já está engatinhando e ficando em pé segurando nos móveis, está também tentando falar algumas palavras como "ma ma ma ma", "pa pa pa pa". Cada dia é uma descoberta nova e é uma delícia descobrir junto com eles.
Muito fofo seu post! Amei!
Beijos!

Gardene

Sandra Kautto 11 de maio de 2011 às 03:06  

Como o tempo passa rápido quando somos felizes... já foram 3 meses!!! Por aqui também os dias tem sido deliciosos com o meu principe...é bom demais ver como eles crescem e aprendem!!!

Beijos pra vocês!!

Paola 11 de maio de 2011 às 05:00  

ai que post mais fofo, pati!! nenem e a melhor coisa do mundo ... sao muito fofos e irresistiveis mesmo.
sobre levar tudo a boca, inclusive sua blusa, nao e dentinho ainda nao. e a fase oral que comeca agora e termina por volta dos 3 anos. e assim que eles descobrem o mundo nessa fase. os dentinhos em geral comecam entre o 4-7 meses. mas claro, sempre tem um que foge a excecao. aqui em casa as duas maiores comecaram com 1 ano e a louise com 5-6 meses, com 7 ja tinha 2 dentinhos!
aqui em casa tb tem gente que ate hoje nao quer sair do banho, na verdade todas as 3! rsrs ... e eu tb, se pudesse moraria no chuveiro/banheira, kkkk!
beijos pra vcs e curtam muito juntas a primavera e o verao.

Ananda Etges 11 de maio de 2011 às 22:36  

Pati,

Cada conquista dos nossos pequenos é uma alegria só, né?! Parabéns para a Isabella pelos 3 meses! E para a mamãe tbm ;)

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP