Francisação - primeiro dia de aula

>> 18 de agosto de 2010

Hoje foi o primeiro dia de aula do curso de francês que vai durar até o final de outubro. A francisação oferecida pelo MICC tem três níveis e as aulas vão de 8h30 às 15h30 com pausa de uma hora para o almoço. Estou no nível 3 e são 19 matriculados na turma, mas hoje só tinham 12. Eu sou a única brasileira e a pessoa com menos tempo de Canadá, mas lá na minha turma tem gente de todos os lugares: Colômbia (4!), Peru, Bulgária, Síria, Iraque, Romênia... Uma verdadeira salada cultural.

Minha impressao do primeiro dia foi boa, apesar do meu lado caxias achar que alguns alunos não parecem levar o curso muito à sério. Há um professor, responsável pela gramática, e um tutor, que fica mais com a parte prática do curso. Eu achei que hoje nem ia rolar aula direito por ser o primeiro dia, mas já fiz até uma apresentação de um artigo do Le Droit para a turma. Cada dia um aluno é escolhido para uma apresentação oral e eu fui logo a primeira...

Apesar do curso ser na universidade, o programa é o mesmo das turmas do CEGEP. Acho que a vantagem é que lá tem uma estrutura bem legal e teremos acesso à biblioteca, computadores, armários individuais e outras firulas, mas eu acho que no CEGEP deve ser bem semelhante. Sobre a importância das aulas, minhas suspeitas se confirmaram, hoje passei quase o dia inteiro falando só francês e pensar em algo que não seja inglês já é mais fácil. Acho que até o fim do curso vai dar para dar uma boa adiantada no idioma...

[Imagem daqui]

8 comentários:

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ 18 de agosto de 2010 20:55  

Oi Pati!! Que bom que não tem brasileiro na sala, assim não tem como 'escapar' p/ o português né!!!rss Boa sorte e aproveita!!
Bjo!
neila

Igor (Projeto Canada 2012) 18 de agosto de 2010 21:20  

Que ótimo que está tudo correndo bem!
Voltei p minha aula particular de inglês hj e na minha empresa vai ter aula de francês, já que abriu um escritório na Nova Caledonia( ali do lado da Austrália hehe) e la fala francês, já que era colonia da França.
Vamos ver no que dá!
Tudo de bom!

merciquebec 18 de agosto de 2010 21:48  

q disposicao mamae!!! bjoka e uma semana linda por ai.

Filipe Moreira 19 de agosto de 2010 16:09  

Opaaaa!

Tudo menos português é bom demais heim? Risos.

E como o tempo passa rápido! Estes dias vocês estavam de partida, e hoje já fazem quase 1 mês que vocês já chegaram!

Que coisa boa! Torço de verdade para que tudo dê sempre muito certo pra vocês aí!

Abraços!

Filipe Moreira 19 de agosto de 2010 16:13  

Ah sim Paty, se não for muito incômodo, gostaria de verificar contigo e esposo uma dica sobre cursos de inglês aqui em Brasília.

Estou na Thomas, mas não tem dado muito efeito, pois o curso lá é bem lento e bem voltado à adolescentes, fora o valor que na minha opinião tem sido muito salgado pro curso.

O francês eu tenho gostado bastante da AF e não sairei de lá, mas é bom investir bem nas duas línguas né...

Obrigado desde já!

Abraços.

Filipe Moreira 20 de agosto de 2010 09:18  

Olá!

Vou passar lá na Natural English hoje para conhecer o método. Fui ontem na Lennox Brasil, me parece um curso bem atrativo. Faz o inverso dos cursos convencionais. Começa pela escuta, depois fala, depois leitura e só depois escrita. A velocidade de aprendizado é mais interessante pra minha finalidade e tempo para aprender.

Estou na Thomas hoje, mas não tá rendendo. E ter que acompanhar o ritmo lento da turma é complicado.

Agradeço todas as dicas que possa me passar de francês e inglês!

Meu email é: forgott arroba gmail ponto com.

Abraços!

Gardene 21 de agosto de 2010 10:47  

Pati, estou sempre acompanhando seu blog para me informar das novidades e fico muito feliz com seu sucesso aí. Não vejo a hora de chegar minha vez!
Beijos!

Pat 21 de agosto de 2010 20:08  

OI Pati! Obrigada! Não vejo a hora de estar com tudo em mãos pra enviar pro BIQ...
Fiquei muito feliz que vc conseguiu a francisação rápido. Muita gente reclama que demora pra caramba.
Beijo e um ótimo domingo!!
Pat

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP