Casa nova e mundo novo

>> 4 de agosto de 2010

Nos mudamos na segunda e agora estamos naquela fase de ajeitar as coisas para podermos chamar esse cantinho de nosso. A parte da faxina e montagem dos móveis é uma canseira, mas é um cansaço diferente porque esse clima de casa nova de novo é muito bom. Sei que ainda vai levar um tempo até tudo começar a ter uma rotina, mas aos poucos vamos pegando como as coisas funcionam por aqui. É como já disse, cada dia é uma vitória!

Aconselho aos que estão vindo que já venham com um lugar preparado para os primeiros dias. Uma semana é muito pouco para encontrar um bom apartamento e graças a Deus conseguimos algo legal em tão pouco tempo, mas sei que é exceção. Outro detalhe é que os contratos de aluguel começam a cada dia 1, então se não fechássemos agora, só para 1º de setembro... Como eles começam a anunciar os apartamentos com até três meses de antecedência, é bom vir com calma para dar tempo de escolher.

Para mobiliar a casa é bom não se deslumbrar com o preço baixo das coisas porque senão o dinheiro escorre pelo ralo. Eletrodomésticos são muito baratos, e móveis na Ikea também. Aqui optamos por ir fazendo uma mistura. Para coisas que duram muito, preferimos investir em material de qualidade e para outras, compramos só para quebrar o galho. A sala por exemplo, deve ficar sem sofá por mais um tempo, mas a cadeira de trabalho do marido é muito boa, já que ele trabalha em casa.

Morar em condo é uma experiência engraçada porque podemos entender o que é morar em casa de papelão. O chão parece ser meio fofo, o banheiro não tem ralo e as paredes são finas. O isolamento é muito bom e raramente ouço os vizinhos do lado e de cima, mais já sei que as patinhas da Pucca fazem barulho lá embaixo quando ela sai correndo pela casa para brincar. Mas não posso reclamar, o apartamento é ótimo, cheio de armários, com lavanderia separada do banheiro e que tem até um tanque! Estamos morando em Manoir des Trembles, e o bairro é residencial e bem tranquilo.

Sei que acabamos de chegar, mas algumas coisas aqui são muito curiosas... A mania de pimentão em toda e qualquer comida (até no sushi!), o tamanho dos shorts das mocinhas e das não tão mocinhas no verão, a sinalização maluca do trânsito, a facilidade em trocar produtos e pedir o refund, a potência dos produtos de limpeza... No fim o balañço tem sido muito positivo e tenho gostado muito da cidade. Agora já estou querendo é que a casa fique logo organizada para começarmos a passear por aí!

13 comentários:

Alice no País das Maravilhas 4 de agosto de 2010 às 12:20  

Oi Querida!
Que delicia saber que tá tudo andando tão bem. :)
Beijinhos,
Alice

Paola 4 de agosto de 2010 às 16:53  

que maravilha pati! agora e comprar o carrinho, nao?
obrigada por responder as perguntas que deixei em outros posts!!
com a menta/hortela eu fazia cha e bebia, mas acho que uma bala/chiclete tb devem dar o mesmo efeito. tem gente que come as folhinhas (como minha filha mais velha por ex.) mas eu sou muito enjoada pra comer ... hehehe, entao fui de chazinho mesmo. vc pode preparar um cha gelado tb!
achei curioso este lance de so entrar no apt cada dia primeiro do mes ... e so em gatineau ou em todo canada?
beijos!! paola

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ 4 de agosto de 2010 às 18:29  

Obrigada pela visita! Estive no Canadá em 2006, fiquei pouco + de 1 mês em Vancouver e Toronto. Desde então tenho vontade de ir embora. Meu noivo e eu estamos pensando na hipótese...por isso é muito gostoso acompanhar quem está passando por essa experiência!
Sucesso p/ vcs nessa nova etapa!
bjo!

Unknown 4 de agosto de 2010 às 18:48  

Puxa Pati, me deu até um friozinho n barriga! só de pensar de que em alguns dias estarei aí passndo pelas mesmas aventuras ui...mas estou super feliz de saber que as coisas estão caminhando bem! Super beijo linda!

Igor (Projeto Canada 2012) 4 de agosto de 2010 às 19:25  

Que otimo que está tudo ok!
Mas como assim não tem ralo no banheiro? Para onde a agua vai? :S
bjs

Diário Canadá Brasil 4 de agosto de 2010 às 20:10  

Posta fotoooooos Pati.
E glória a Deus por tudo!

karinnycezar 4 de agosto de 2010 às 20:40  

Hahaha adorei a observação da ausência de ralo! A gente simplesmente não joga água no chão como no Brasil (um desperdício), usa-se mop e pronto!
Mas olha Pati, já voltamos de NYC e podemos planejar um encontrinho, o que vocês acham?

Lupatinadora 4 de agosto de 2010 às 23:36  

Estou doida pra chegar nessa fase, não aguento mais arrumar e empacotar, bem que você me avisou!

Ah, eu tenho um short que comprei aí e só uso aí - curto demais para os padrões brasileiros, pode? Hilário!

bjo

Carlos, Fernanda e Anna Luiza 5 de agosto de 2010 às 08:32  

Ola Pati,
Parabéns pelo caminho percorrido até agora..! Deus está ao lado de vcs e irá sempre estar ajudando-os em tudo. Olhei pelo Google Earth e o bairro de vcs é show !! Parabéns mais uma vez. A galera de Dezembro ainda está aqui roendo as unhas aguardando o pedido de exames médicos que não chega. Por hora é isso e parabéns mais uma vez.
Carlos, Fernanda e Anna Luiza

Bea 5 de agosto de 2010 às 13:31  

Essa coisa do shortinho das "nao tão novas" é engraçado. Eu acho o maior barato, mostra que aqui cada um é que sabe de si e que cuida da sua vida, ninguém ta nem aí.

Mas que bom que a casa tá tomando forma de casa, isso é muito bom. É um alívio ter o nosso canto e arrumando tudo é sempre bem gostoso.
Parabéns!!! :)

Bjos

MARDEN BASTOS 6 de agosto de 2010 às 13:10  

Parabéns Pati pela chegada e casa nova!Como o tempo passa rápido! Faz poucos dias que li um post seu e estava preste a embarcar. Mas esta sensação de que as coisas começam a caminhar faz muito bem. Eu costumava dizer enquanto me preparava para imigrar que parecia que minha vida estava presa a um cabide,aguardando os acontecimento ao redor. Vocês vieram numa época ótima para se acomodar, mudar e fazer a transiçao para o inverno de uma forma mais suave. Felicidades mil para você e sua família.

Noronha 9 de agosto de 2010 às 21:46  

Olá gente,

Também estou indo para Gatineau no dia 15/09, ainda não tenho apartamento alugado, estou procurando e setou encontrando um pouco de dificuldade.

Se puderem me dar algumas dicas irei adorar.
noronha.fonseca@gmail.com

Se souberem de algum canto barato em digam.

Gabi Balbo 27 de janeiro de 2011 às 00:00  

Olá Paty!!!
eu adorei seu post bem como o blog todo!!!
eu e meu esposo estamos pensando seriamente em ir de mala, cuia, gatos e filha pro Canadá (Quebec). LEio seus posts com o maior encantamento!
Gostaria de saber se vc tem MSN e se poderia me adicionar pra eu poder tirar mais dúvidas. Eu tô com medo por causa da bebê, mas gostaria de uma opinião sua sobre vários aspéctos.
Desde já agradeço muito!!!

MSN: olindagabriela@hotmail.com

Fiquem com Deus :)

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP