Bebellices

>> 11 de agosto de 2011

Bebellinda completou seis meses ontem. S-E-I-S!!! Isso é meio ano de vida e praticamente a adolescência da vida dos bebês. Eu nem acredito que aquela coisinha molinha e quentinha que eu segurava com um só braço está aí, cada dia mais esperta, mais ativa e mais linda! Nessa fase de dona Isabella...

- Adora música. Adora que cantemos para ela e eu fiquei fã desse CD do Helio Ziskind que me ajudou a resgatar da memória todas as cantigas de roda lá do fundo do baú. Mas apesar do cd lindo, a música campeã aqui é "O sapo não lava o pé". Sabe aquele que tem chulé? Pois é, ela resolve qualquer problema por aqui, sucesso garantido... O sapinho fedorento tem ajudado bastante!
- Seu brinquedo favorito é a Pucca. Para a Bebella, tudo o que a Pucca faz é engraçado, onde a Pucca está ela quer ir também, e se ouve as patinhas dela no chão já se contorce inteira para ver onde ela está. Espero que daqui algum tempo as duas possam brincar muito juntas e garantir um descanso para a mamãe também.
- Fica bastante tempo sentada sozinha brincando (bastante em tempo de bebês, lógico). De vez em quando é meio estabanada e acerta um dos brinquedinhos na cabeça e abre o berreiro... Mas faz parte do seu jeitinho, assim todo trabalhado no drama.
- Sorri de tudo e para todos. Ela nasceu meio bravinha, mas de uns tempos para cá se tornou a simpatia em pessoa. Aliás, tem coisa mais gostosa que gargalhada de bebês?
- Tem se mostrado uma pessoa de um bom-humor irresistível quando acorda de manhã. Não parece ter puxado ao papai nessa. Ainda bem, porque seu sorriso lindo me dá energia para começar o dia, mesmo que às vezes sejam cinco da manhã...
- Por falar em sorriso, ela sorri com os olhos. Lindo de ver!
- Adora passear, e não posso ir caminhando com ela para perto da porta que já faz a maior festa. O que é bom porque temos aproveitado muito o verão e ela praticamente não dá trabalho na rua. Gosta especialmente de atividades ao ar livre.
- Não pára quieta. Se estiver no colo precisa estar pulando, se está deitada fica rolando, se estiver sentada tem que estar mexendo em alguma coisa. É bem ativa e justamente por isso continua não gostando da cadeirinha do carro. Por isso ainda ando com ela no banco de trás, cantando (ai, o sapo...) e brincando. Se estamos só as duas aí é que eu viro cantora profissional mesmo e cada hora jogo um brinquedo diferente no banco de trás (não tentem isso em casa, e sim, continuo olhando para frente e com a mão no volante).
- Tem uma rotina muito bem estabelecida e dorme cedo, entre 18h30 e 19h. Acorda cedo também, por volta de 6h30. Suas sonecas é que durante muito tempo foram um mistério para mim, já que duram apenas 30 minutos (uma cat napper, como dizem por aqui). Mas depois de muito ler e pesquisar, li esse relato e fiquei em paz. Deixo o link, porque só quem tem um bebê que não dorme de dia sabe o que isso significa...
- É muito carinhosa e distribui muitos beijos babados na mamãe e no papai. Faz carinho quando está mamando e gosta muito de brincar com meu cabelo.

Filhotita, obrigada por tornar meus dias mais coloridos e trazer tanta alegria e emoção para a nossa casa. A mamãe está aqui para você e por você e ora todos os dias para que Deus a abençoe muito! Que você continue crescendo assim, cheia de energia, saúde e fofurice. Te amo!

8 comentários:

Mariana 11 de agosto de 2011 às 09:40  

Parabens pela sua menininha. É uma benção ter um filho e a oportunidade de acompanhar o seu desenvolvimento. Não tem como não ser feliz, né?
Um beijo na sua pequena!
Mari

searacanada 11 de agosto de 2011 às 10:20  

PARABÉNS!! Todas as bençãos do Senhor para sua bebê!!

Estamos acompanhando seus posts maravilhosos, e vemos como Deus tem cuidado de forma especial de vcs ai no Canadá.

Nosso Benjamin irá completar 4 meses na terça, 16/Ago. Eu, Tissy e Olivier estamos cada dia mais coruja com nosso gorducho.

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão." Salmos, 127:3

http://searacanada.blogspot.com/

Elaine 11 de agosto de 2011 às 12:54  

É tão bom ver como alguém tão pequenino modifica tanto a vida das pessoas. E o melhor de tudo é que os pais crescem e se unem mais com os seus pimpolhos.
Espero que a sua pequenina seja seja sempre abençoada, e que possamos acompanhar sempre essa "adolescência" da sua Bebellinda!

Ah! Domingo é dia dos pais aqui no equador. Parabéns pelo primeiro dia dos pais do seu amado!

Bjos... :))

Fernanda 11 de agosto de 2011 às 13:01  

Como o tempo passa... o Nicholas já tem 3 meses!!! Pelo visto a Bebella não é só linda, é super fofa tbm!!

Sobre musica, qdo o Miguel era pequeno (ele ainda é rs) ouviamos muito palavra cantada, especialmente o cd Pé com pé. Outro cd mto legal é o da Adriana Calcanhoto Partimpim. Ele dançava muito! Até hj o Miguel gosta de música, hj as favoritas são Satisfaction dos Rolling stones e Desalinho da Maria Rita.... rs

Bjs
Fernanda
mybabiesrock.blogspot.com

Ps: não vejo a hora de conhecer a Bebela e apresenta-la ao Nicholas!

Gardene 11 de agosto de 2011 às 16:35  

Pati, o que funciona aqui em casa para acalmar as crianças é o DVD do Patati Patatá. É bem alegre, colorido e as músicas são ótimas. Como vc está vindo para o Brasil, compensa comprar alguns. Ah! O DVD da Galinha Pintadinha também é ótimo!!!
Tá chegando a hora! Daqui a menos de duas semanas chegaremos em Montreal! Assim que eu puder vou te fazer uma visita em Gatineau!
Beijos!!!

Sandra Kautto 11 de agosto de 2011 às 21:04  

Já foram 6 meses? Nossaaaaa...como passa rápido!! Bebela tá uma esperteza só, que linda!!! Por aqui o sapo não tem vez, e já tentei muito. O negócio é ler, Elias adora ler!
Ao contrário da Belinha, o Elias adora tirar sonecas diurnas, e se não tira o negócio fica feio por aqui...

Beijos pra vocês e parabéns!

César, Valéria, Lara e Anaclara 12 de agosto de 2011 às 00:58  

Parabéns pelos 6 meses maravilhosos com a sua princesa.

E a vida segue...

Pati 12 de agosto de 2011 às 20:34  

Olá pessoal, obrigada pelos parabéns :-)

abraços!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP