Coisas do Canadá

>> 11 de outubro de 2010

- Acho as propagandas de medicamentos aqui muito engraçadas... Começam sempre do mesmo jeito: Você tem esse problema? Corta para um clima de gente feliz, saudável e uma voz suave falando de todos os benefícios do remédio x. Depois de listar as maravilhas em dez segundos, a voz suave segue no mesmo tom feliz falando das contra-indicações e efeitos colaterais. As imagens felizes não mudam, mas lista é uma tragédia sem fim! Vejam o exemplo do "Progenitorivox":


- O frio ainda nem chegou para valer mas já estamos sentindo o efeito na pele... Literalmente. Aqui todo mundo precisa usar hidratantes poderosos, porque as baixas temperaturas maltratam bastante o rosto, mãos e lábios. Um dia desses fomos em uma loja que gosto muito, a The Body Shop (algo entre Natura e O Boticário) e aproveitamos para perguntar se tinha algo bem forte para resolver o problema da pele de lixa ressecada. Eis que a vendedora nos indica a solução definitiva: um creme para mãos feito à base de... Maconha! Apesar do marido ter achado a escolha da matéria prima um tanto divertida, compramos, e admito que até agora o material tem dado conta do recado...

- Fomos conhecer uma churrascaria aqui em Gatineau chamada Ekko de Brasil. Já sabia que o dono era não era brasileiro e fui curiosa para ver como um restaurante canadense retrataria a terrinha. A experiência foi no mínimo divertida. O esquema é de rodízio, com algumas poucas opções no espeto, mas incluindo a famosa picanha. A pessoa que nos atendeu veio nos explicar o que era aquele monte de carne circulando pelo salão em pedaços "enormes" e apresenta o drink oficial da casa: a "caepiranha", feita de uma bebida brasileira chamada "catchaka". O marido avisou que era brasileiro e acabou que perdi o resto das explicações... Mas a comida estava boa, o restaurante tem um ambiente bem legal e eu ri muito das "brasileiras", muito talentosas por sinal, que faziam mini apresentações de tempos em tempos vestidas de Carmem Miranda. Para sobremesa, abacaxi assado com açúcar e canela. Delícia! 
Resumindo: restaurante aprovado, só não recomendo para quem está procurando uma churrascaria brasileira de verdade. Aqui tem um review do restaurante feito pelo jornal local Le Droit, falando sobre a "inovação" do serviço do restaurante.

6 comentários:

karinnycezar 12 de outubro de 2010 às 10:58  

Ai que ótimo que vocês foram na Ekko! A gente ainda não teve coragem! Achei bem carinha especialmente por não ser muito fã de carne vermelha. Mas acho que não vamos resistir por muito tempo...

Lupatinadora 12 de outubro de 2010 às 12:22  

Pati, agora que vc é minha amiga no Facebook pode ver minha foto com a Ekaterina!

beijo

Paola 12 de outubro de 2010 às 16:22  

oi pati! obrigada pela visita la no blog. com vai a barriguinha? ja da pra ver? em que semana de gestacao vc esta? ja tem nome a princesinha?
olha, eu tenho certeza que estar gravida ai deve ser muito bom - como foi pra mim aqui. o lance nao e o fato de estar aqi eou aqui, mas sim a questao de poder ou nao ingressar no mercado de trabalho o quanto antes apos o landing, ja que meu marido nao e de IT e temos 3 boquinhas, alem das nossas pra sustentar. caso contrario, numa boa iria ja rechonchuda para ai.
:-) beijos!!

Pat 12 de outubro de 2010 às 19:31  

Oi Pati!
Estou separando os documentos desde já, pra não fazer tudo correndo nas vesperas da entrevista. Já estou contando com no mínimo os 10 meses de federal, então só devemos pisar por aí no verão de 2012 mesmo!!
Estive na Europa recentemente, e mesmo estando quente por lá, já sofri com o tempo seco.. Impressionante como os lábios ficam.
Abraços,
Pat

iaia 17 de outubro de 2010 às 20:39  

Olá bonita, tudo bem? Eu acompanho o seu blog já há um tempo, acho um dos melhores! Engraçado é que estávamos exatamente na mesma fase do processo e creio que a diferença do recebimento dos passaportes foi de pouquíssimos dias! Ainda estamos no Brasil e tenho acompanhado o seu blog assiduamente :) Desejo muita positividade pra vocês. Sinta no vento um doce beijo no rosto! Beijinhos pra família.

Like a New Home Blog 19 de outubro de 2010 às 11:26  

Ótimo ter uma opinião/review confiável sobre a churrascaria... (que escreveram até errado na placa lá na frente).
Valeu Pati!
bjos

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP