Primeira neve em Gatineau

>> 31 de outubro de 2010

Eu nunca tinha visto neve na vida. Imaginem a minha emoção quando vi que hoje está realmente nevando lá fora! Não é exatamente a primeira neve de Gatineau, na semana passada já tinham caído uns flurries, daqueles que derretem assim que tocam o chão. Mas agora está nevando para valer e eu e o marido já fomos experimentar a novidade pela primeira vez. Tudo é novidade... A sensação dos pés amassando o gelo, a textura, o silêncio, o espetáculo branquinho... Muito legal e inesquecível! Hoje nós nos demos o direito de parecermos realmente caipiras lá na rua, algo meio como quem vê o mar pela primeira vez... E valeu muito à pena! A primeira neve!
E para não acharem que estou exagerando, aí vão algumas fotos!

Banquinho em frente de casa

Nossa rua

Pinheirinho aqui da rua

Read more...

As avós chegaram!

>> 19 de outubro de 2010

Post rápido só para contar que meu sumiço tem justificativa: minha mãe e minha sogra chegaram para nos visitar e estamos aproveitando ao máximo a estadia das duas por aqui. Vou postanto a medida que der, mas devo ficar meio ausente do mundo dos blogs pelas próximas semanas.
Cenas dos próximos capítulos: carteira de motorista no Québec!

Read more...

Coisas do Canadá

>> 11 de outubro de 2010

- Acho as propagandas de medicamentos aqui muito engraçadas... Começam sempre do mesmo jeito: Você tem esse problema? Corta para um clima de gente feliz, saudável e uma voz suave falando de todos os benefícios do remédio x. Depois de listar as maravilhas em dez segundos, a voz suave segue no mesmo tom feliz falando das contra-indicações e efeitos colaterais. As imagens felizes não mudam, mas lista é uma tragédia sem fim! Vejam o exemplo do "Progenitorivox":


- O frio ainda nem chegou para valer mas já estamos sentindo o efeito na pele... Literalmente. Aqui todo mundo precisa usar hidratantes poderosos, porque as baixas temperaturas maltratam bastante o rosto, mãos e lábios. Um dia desses fomos em uma loja que gosto muito, a The Body Shop (algo entre Natura e O Boticário) e aproveitamos para perguntar se tinha algo bem forte para resolver o problema da pele de lixa ressecada. Eis que a vendedora nos indica a solução definitiva: um creme para mãos feito à base de... Maconha! Apesar do marido ter achado a escolha da matéria prima um tanto divertida, compramos, e admito que até agora o material tem dado conta do recado...

- Fomos conhecer uma churrascaria aqui em Gatineau chamada Ekko de Brasil. Já sabia que o dono era não era brasileiro e fui curiosa para ver como um restaurante canadense retrataria a terrinha. A experiência foi no mínimo divertida. O esquema é de rodízio, com algumas poucas opções no espeto, mas incluindo a famosa picanha. A pessoa que nos atendeu veio nos explicar o que era aquele monte de carne circulando pelo salão em pedaços "enormes" e apresenta o drink oficial da casa: a "caepiranha", feita de uma bebida brasileira chamada "catchaka". O marido avisou que era brasileiro e acabou que perdi o resto das explicações... Mas a comida estava boa, o restaurante tem um ambiente bem legal e eu ri muito das "brasileiras", muito talentosas por sinal, que faziam mini apresentações de tempos em tempos vestidas de Carmem Miranda. Para sobremesa, abacaxi assado com açúcar e canela. Delícia! 
Resumindo: restaurante aprovado, só não recomendo para quem está procurando uma churrascaria brasileira de verdade. Aqui tem um review do restaurante feito pelo jornal local Le Droit, falando sobre a "inovação" do serviço do restaurante.

Read more...

Momento cute do dia

Happy Thanksgiving! / Bonne Fête de l'Action de grâces!

Este ano certamente temos muitos motivos para agradecer!
Senhor Deus, obrigada por tantas bençãos recebidas...

[imagem daqui]

Read more...

La Trappe à Fromage

>> 4 de outubro de 2010












Hoje fomos conhecer uma fromagerie (casa de queijos e outras delícias) aqui em Gatineau chamada La Trappe à Fromage. Eu e o marido somos meio viciados em queijos e lá no Brasil já tinha feito uma pesquisa por lugares desse tipo por aqui. Sei que o Québec tem uma tradição em produzir bons queijos e frequentemente ganha prêmios internacionais, mas não imaginava que ia ficar tão satisfeita! Os queijos são produzidos localmente, com materiais frescos e há bastante variedade. Lá compramos algumas amostras e, segundo o marido o destaque ficou para um queijo chamado Riopelle de l'Isle, tradicional aqui na região. Este infelizmente não provei por conta da gravidez, já que ele é produzido com queijo não pasteurizado. Mas não fiquei nem um pouco triste, porque saí de lá com uma alternativa simples, mas não menos deliciosa: um vidro de doce de leite argentino e um queijinho fresco (frais blanc) que é algo entre o queijo minas e o queijo coalho. Uma excelente combinação!

Para quem qusier mais sobre os queijos do Québec, indico esta fonte oficial.
---
Imagem daqui

Read more...

Ça m'a fait sourire



Tirado do excelente Learn Something Everyday

Read more...

Calendário do mês ::::: Outubro

>> 1 de outubro de 2010


Foram tantas emoções nos últimos meses que a tag calendário do mês acabou ficando totalmente desatualizada. Mas este mês estou de volta e escolhi este layout fofinho em homenagem ao mês que completo mais um aniversário que casamento... Si romantique!

O download está disponível aqui (número 8) e lá também tem outras opções igualmente interessantes!

Read more...

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP