Uma semana!

>> 31 de julho de 2010

Hoje completamos uma semana aqui e acho que provavelmente esses foram os setes dias mais intensos da minha vida. Conseguimos adiantar bastante coisa, mas sei que ainda temos um longo caminho pela frente. Em uma rápida avaliação, eu diria que fomos bem-sucedidos, e cada dia foi uma pequena vitória. Devo reconhecer que também percebi o cuidado de Deus com as nossas vidas aqui em tudo, até mesmo em pequenos detalhes, e isso é muito reconfortante.

Conseguimos solicitar os documentos que um recém-chegado precisa: o SIN (social insurance number) e o NAS (numero de assurance maladie). Também dei entrada na francisação e agora aguardo a data para o teste de nível. Pegamos as traduções das carteiras de motorista na embaixada, compramos celulares e agora estamos atrás de um endereço fixo. Visitamos algumas grandes lojas, como a Ikea, e já compramos algumas coisas para a nossa futura casa.

Para andar aqui, como não temos o mapa da cidade na cabeça, o gps do celular ajuda muito. Dependendo da distância vamos de taxi, ônibus ou à pé mesmo. O clima de verão ajuda, mas os enjôos e vômitos ainda têm atrapalhado, e por isso a cada dia conheço alguns banheiros diferentes na cidade... Já deu para perceber que Gatineau sem carro é mesmo complicado, então depois que tivermos casa, vamos atrás do nosso.

Mais para frente vou preparar um post com o passo a passo para solicitação dos documentos, mas agora é hora de ir. O sábado está lindo e apesar de ser um final de semana, hoje há muito o que fazer por aqui. Espero voltar logo com mais notícias! Mais uma vez, obrigada pelas dicas, comentários e recomendações, todas tem sido de grande ajuda.

5 comentários:

Lupatinadora 31 de julho de 2010 às 14:48  

Que bom que está tudo se ajeitando!

Meu marido mandou avisar que vamos visitar vocês em Gatineau - não conhecemos vocês mas já nos consideramos íntimos, ha ha ha.

bjo

Mirella Matthiesen (mikix) 31 de julho de 2010 às 14:54  

Welcome!!!! Os primeiros dias são realmente cheio de emoções.
Mas mesmo depois de 10 anos por aqui, estou sempre a aprender novas coisas, impressionante!

Fernanda 31 de julho de 2010 às 14:58  

Oi Pati,
os primeiros meses de gravidez é uma fase chatinha. Não que os outros não vão ter desconfortos, mas lá você terá o prazer de sentir o bebê se mechendo, e isso paga todos os enjoos, vomitos e dores nas costas!

Bjão,
Fernanda

Paola 2 de agosto de 2010 às 06:27  

oi pati! nossa, que semana intensa, viu!
olha sobre os enjoos menta/hortela ajuda muito. a desvantagem e que seca o leite materno, entao nao e bom tomar no terceiro trimestre. pra mim ajudou muito. tb dizem que gengibre e bom, mas pra mim nao ajudou - na verdade agravou o enjoo.
agora uma perguntinha: por que gatineau e complicada sem carro?
olha, eu ja seguia seu blog, mas agora que estamos pensanado seriamente em gatineau, vou acompanhar maisa de perto ainda.
beijos e melhoras!

César, Valéria, Lara e Anaclara 4 de agosto de 2010 às 00:14  

Seguimos na corrida dos documentos tambem minha amiga. A cada dia uma vitoria.

E a vida segue...

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP