O retorno e o até logo

>> 20 de setembro de 2011

Voltamos de viagem na semana passada. Apesar do trabalho de viajar com um bebezico, adorei os dias que passamos por lá. Deu para matar a saudade da família, rever vários (mas não todos, infelizmente) amigos queridos, passear por lugares preferidos e visitar os restaurantes que adoro (além de descobrir outros tantos). A coisa foi tão boa que eu voltei precisando de férias das férias! Isabella também parece ter aprovado tudo e esse contato e estímulo fez muito bem para seu desenvolvimento, apesar da rotina dela ter ido para o saco nos dias que passamos lá. Faz parte né?

E o que eu achei do Brasil um ano depois? Simples, tudo aquilo que mais amo e odeio continua lá. Sem tirar nem por... E por enquanto sigo com a certeza de que aqui é nosso lugar. Sei muito bem o alto preço que pagamos pela distância daqueles que amamos, mas ainda acho que tomamos a decisão acertada. Gosto do estilo de vida que temos aqui, da tranquilidade, dos programas em família, do tempo que temos livre, dos valores que privilegiam o ser e não o ter. Ainda temos um longo caminho pela frente na nossa trilha de adaptação, mas é interessante perceber o quanto crescemos e evoluímos, e o quanto nos aproximamos de Deus no meio das dificuldades e das vitórias.

Mas e por que "até logo" aí no título? Porque acho que esse blog já cumpriu seu propósito. Aqui tem um retrato dos dois anos mais intensos da minha vida, mas agora é hora de novos ares, novos rumos. Por mais que eu tentasse não vincular o Patitando somente à imigração, essa ficou sendo a maior marca do blog. E hoje eu não sei mais a quantas andam os processos, quais as melhores cidades para se imigrar e nem as profissões em demanda por aqui... Meus interesses mudaram e por isso é hora de encerrar este capítulo. Muito provavelmente eu devo criar um outro blog, mais genérico e sem nenhuma relação com o processo de imigração. Se isso acontecer eu volto aqui e deixo o endereço para quem se interessar.

Então deixo aqui meu muito obrigada. A todos que leram, torceram e torcem por nós, que acompanharam essa saga, desejo tudo de bom, sempre. Até logo!

Pati

31 comentários:

Marc 20 de setembro de 2011 às 11:35  

Pati,

É sempre triste ver um blog bom como o seu encerrar as atividades, mas por outro lado também é possível entender que às vezes chega o momento de mudar para podermos continuar evoluindo.

A única coisa que peço é que não feche o blog. Vi isso acontecer há alguns anos com dois blogs que eu acompanhava desde que comecei a pesquisar sobre imigração. Seu blog pode ser muito útil para os imigrantes, principalmente para aqules que planejam morar em Gatineau como eu! :)

Boa sorte e muito obrigado!

Engravidando 20 de setembro de 2011 às 12:21  

Oi Pati! Estes últimos dias estava quase que uma reza, vendo o seu blog pra saber do seu retorno, fiquei feliz em saber que vc voltei bem, e arrasada no término do seu blog :(. Vc me tirou todas as dúvidas, principalmente de gravidez no canadá! Reforço o pedido acima, não feche o blog, e se for fazer outro, que tal falarmos de maternidade?Rs. bom eu agradeço de coração por todas as informações, pela sua generosidade e não vejoa hora de chegar aí e até quem sabe lhe fazer uma visitinha e tomarmos um café! Muito obrigada por tudo! bjos e até logo!

Cãndice 20 de setembro de 2011 às 12:22  

Pati,

Boa sorte nesse novo ciclo que se inicia na vida de vocês. Espero que a prosperidade e a felicidade andem juntos nessa caminhada.
Vou dar entrada no processo em Dezembro e espero estar em breve aí.
Abraço!

Lu 20 de setembro de 2011 às 14:32  

Oi pati,
q pena!!! Bom, mas deixa ele ai pq eu vou dar umas olhadas as vezes...

E me avisa do blog novo qdo vc criar. Eu ainda nao fechei o meu, nao tive tempo ainda essa semana pra sentar e colocar todos os emails, mas ate o fim de semana eu faco isso!

Beijos!

Flá 20 de setembro de 2011 às 14:40  

Ah, Pati! Que bom que aproveitou sua viagem à terrinha. E entendo o lance do blog perder o sentido embora seja uma pena não ter suas atualizações.
Desejo muitas felicidades pra sua família e a gente se vê pela internet. ;-)

Sandro 20 de setembro de 2011 às 17:31  

Como diria o Júlio do Cocorico: "Puxa que puxa!"

Mas então até logo.

Sandro

Jhon 20 de setembro de 2011 às 19:50  

Pati,
Que bom q deu para matar um pouco da saudade, mas olha.... Vc precisa dessas férias das férias. Mal posso esperar à época em q eu irei fazer essa visita. Digo isso pq qdo fizer já estarei nas férias do meu emprego, entao já estarei metade integrado...

Sempre é uma dor ver o blog fechando. Pq qdo lemos o blog, assim Como o seu, é como se fizessemos parte da história, torcendo ou chorando junto.... É muito interessante...
Bem, só tenho à dizer q Esse passeio e compartilhamento bloguisticos q fizemos foram momentos q guardo com carinho. Temos email e redes sociais para conversar, mas mesmo assim sinto essa despedida...

Bjao

Val 20 de setembro de 2011 às 20:43  

Já sinto saudades de suas postagens!

até logo

Sandra Kautto 20 de setembro de 2011 às 21:59  

Volta pra deixar o link do novo blog, não vamos perder o contato!

Beijos

PS: Parei com a homeopatia pq acabou a que trouxe da Finlândia, mas estou buscando um homeopata por aqui!

Tatiana 20 de setembro de 2011 às 22:05  

ahhh chérie que pena!!!! Mas se abrir outro blog, por favor deixe o endereço aqui :)
Bjs

Tati :)

PS: Qdo eu voltar pro Quebec, faço uma visita aí!!!!

César, Valéria, Lara e Anaclara 22 de setembro de 2011 às 02:03  

Fiquei muito triste com a notícia minha amiga. Seu blog sempre foi um dos meus favoritos, mas entendo sua decisão. Desejo toda felicidade a todos vocês e aguardo o novo blog que com certeza virá.

E a vida segue...

Elaine 22 de setembro de 2011 às 14:55  

É sempre bom voltar pra casa. Mesmo que a viagem seja bem cansativa, nos comprensa pra termos certeza de onde é o nosso cantinho no mundo.
Acho que a sua vinda ao Brasil lhe mostrou que seu espaço é por ai mesmo, e que pra isso precisa dedicar mais um tempinho pra ele e pra Bella (até porque o crescimento da sua petite passa muito rárpido, e é um tempo que não volta).
Então... o que posso lhe desejar boa sorte e felicidades pra todos nessa parte de cima do mundo. Pena que não teremos mais oportunidade pra saber do dia-a-dia de Gatineau, lugar que espero brevemente "meu lugar".
Não deixa de postar o endereço do novo blog pros seus seguidores órfãos, e não feche este, pois é bom de vez enquando vir aqui e "patitar" pelas suas histórias.

Felicidades e até logo! :))

Anônimo 24 de setembro de 2011 às 01:28  

Pati,
Muito obrigada por todas as informações e histórias compartilhada. Foi um prazer ler tudo o que você escreveu por aqui. Seu texto é ótimo! Continuarei te acompanhado pelas redes sociais e não deixarei de ler o seu novo blog.
Abraços e tudo que há de melhor nessa vida para você e sua família.
Bjs

Anônimo 24 de setembro de 2011 às 01:47  

Oi Patita!!
Também voltamos do BR no último findi! Felizes de termos voltado para casa bem!
Que pena que está encerrando o blog, mas entendo perfeitamente. Ainda bem que temos outros meios de contato, entao mande noticias!
Boa sorte sempre,

Bjocas (para a Bella tb.),

Erika
Erika

Anônimo 24 de setembro de 2011 às 01:48  

Ah, e merci pelo comment da cidadania!!

bjo

Priscila 24 de setembro de 2011 às 22:27  

Pati, não cancele o blog. Ele tem muitas informações relevantes. É um dos melhores que já vi. Você escreve muito bem e o conteúdo é ótimo. Mesmo que não o atualize mais, deixe no ar pelo menos mais um tempo.

Pri

Cadê Canadá? 25 de setembro de 2011 às 01:54  

Pati!!!
Não sofreu muito em Bsb não? Meus pais dizem que está bem difícil este ano... a cidade estava em chamas! E vc estava lá bem neste período, né?
Fiquei triste com a notícia do blog mas entendo a sua posição. Outra fase da vida, outros interesses. Mas, já estou aqui esperando o outro blog Rs!
Tudo de bom e não suma não. É muito bom ler os seus posts, sejam eles sobre o que for!
See you!
All the best!
CArina

Sil 25 de setembro de 2011 às 21:05  

Ahhhhhhh, Pati... vc sempre com comentários interessantes, muito bom saber que depois de todo esse tempo seu lugar é aí... bjokas e boa sorte no seu caminho

Ananda Etges 25 de setembro de 2011 às 22:56  

Também não quero perder contato! Assim que criar outro blog vem aqui e conta pra gente!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Unknown 28 de setembro de 2011 às 20:19  

tudo de bom !! sucesso sempre !
com certeza vou querer acompanhar o blog novo.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Pat 3 de outubro de 2011 às 21:16  

Pati,

Vou sentir saudade dos seus post, mas compreendo. Espero que em breve venha com outro blog. Com certeza estarei te acompanhando.

Bjos,
Pat

Anônimo 18 de outubro de 2011 às 18:52  

Sentiremos saudades!!!

Beijos!

Lívia.

Marden Bastos 30 de outubro de 2011 às 00:45  

Pati,
Que bom que você curtiu a sua ida e que lhe mais ainda a certeza do passo que tomou. Como todo mundo que comentou acima, entendo sua postura de mudar uma vez que seu foco mudou. Mas acredito que o Patitando continua sendo útil nos velhos posts assim como seria se falar sobre a vida e as descobertas sua como imigrante. Seja lá qual for sua decisão, serei uma leitora. Grande beijo

César, Valéria, Lara e Anaclara 31 de outubro de 2011 às 04:47  

Oi Pati,

Não sei se você leu, mas só queria atualizar você dizendo que o endereço do nosso blog mudou. Agora e www.calgary2012.blogspot.com

E a vida segue...

César, Valéria, Lara e Anaclara 1 de novembro de 2011 às 04:37  

Que alegria ver seu comentário Pati. Sinto muito a falta dos seus posts. Obrigado pela força.
Desejo toda felicidade do mundo pra vocês também, especialmente pra sua princesa.

E a vida segue...

Dani Rabelo 16 de novembro de 2011 às 17:16  

Agora que conheci o seu blog, você já se despediu.... =(

Obrigada pela visita no meu blog, e, assim que voltar a escrever, seja neste ou em outro blog, me avise, vou te seguir e te acompanhar!

Beijos grandes, boa sorte!!!

E que venham dias melhores nas nossas vidas de mães atribuladas, não?!

Beijos,
Dani!

Laís Bueno 2 de janeiro de 2012 às 19:26  

Muito legal seu blog!!
Vou ler com mais tempo, mas estou a procura de informações sobre mestrado no Canadá , em comunicação e design, vi que você tem um post sobre isso, e vc coloca um link dizendo que tem informações a respeito, mas eu clico e dá em uma mesma página do seu blog falando sobre seu layout, caso você possa dar alguma informação a respeito, agradeço!!obrigada!!
Laís

Anônimo 7 de janeiro de 2012 às 10:32  

Ola Pati,
Parabens pelo blog esta excellente. Sou de BH tambem e vvivo no Canada ha 10 anos. Gostaria de lhe convidar a visitar meu site onde dou informacao gratuita sobre resursos sociais dispoiniveis no Canada para novos imigrantes. Sou assistente social e dou assistencia a recem -chegados para encontrarem trabalho e informacao sobre moradia, assistencia social, servicos medicos, imigracao, e principalmente sobre violencia domestica. Gostaria de lhe pedir permissao para adicionar seu blog na minha pagina principal.
Abracos Suely Anunciacao www.comunidadebrasilcanada.wordpress.com

Filipe Moreira 15 de janeiro de 2012 às 15:35  

Pati, eu que te acompanho há bastante tempo, sei como suas conquistas foram significantes!

Fico feliz pela nova realidade da família, e permaneço desejando total sucesso e felicidade pra vocês!

Obrigado por compartilhar seus momentos conosco.

Mesmo que não volte a escrever, dê uma passadinha de vez enquando nos blogs para mantermos contato!

Um abraço para ti, e família.

Paola 1 de fevereiro de 2012 às 19:47  

Pati ... acabei de ver seu post. Entendo perfeitamente.
Quero agradecer o carinho e a atencao que sempre teve comigo. Se estiverem passeando pelas redondezas de Oakviile (ON) venham nos visitar.
Mil beijos e tudo de bom pra vcs!
Paola

Pat 1 de abril de 2012 às 21:02  

Pati!

Que saudades dos seus post!! Parece que faz décadas que eu acompanhava o seu processo, as dicas, TUDO! Volta escrever! :D

Bom, estou como vc falou, na expectativa. Espero finalizar tudo até o fim de Abril e embarcar em breve pra aí!

Beijos!!
Pat

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP