O retorno e o até logo

>> 20 de setembro de 2011

Voltamos de viagem na semana passada. Apesar do trabalho de viajar com um bebezico, adorei os dias que passamos por lá. Deu para matar a saudade da família, rever vários (mas não todos, infelizmente) amigos queridos, passear por lugares preferidos e visitar os restaurantes que adoro (além de descobrir outros tantos). A coisa foi tão boa que eu voltei precisando de férias das férias! Isabella também parece ter aprovado tudo e esse contato e estímulo fez muito bem para seu desenvolvimento, apesar da rotina dela ter ido para o saco nos dias que passamos lá. Faz parte né?

E o que eu achei do Brasil um ano depois? Simples, tudo aquilo que mais amo e odeio continua lá. Sem tirar nem por... E por enquanto sigo com a certeza de que aqui é nosso lugar. Sei muito bem o alto preço que pagamos pela distância daqueles que amamos, mas ainda acho que tomamos a decisão acertada. Gosto do estilo de vida que temos aqui, da tranquilidade, dos programas em família, do tempo que temos livre, dos valores que privilegiam o ser e não o ter. Ainda temos um longo caminho pela frente na nossa trilha de adaptação, mas é interessante perceber o quanto crescemos e evoluímos, e o quanto nos aproximamos de Deus no meio das dificuldades e das vitórias.

Mas e por que "até logo" aí no título? Porque acho que esse blog já cumpriu seu propósito. Aqui tem um retrato dos dois anos mais intensos da minha vida, mas agora é hora de novos ares, novos rumos. Por mais que eu tentasse não vincular o Patitando somente à imigração, essa ficou sendo a maior marca do blog. E hoje eu não sei mais a quantas andam os processos, quais as melhores cidades para se imigrar e nem as profissões em demanda por aqui... Meus interesses mudaram e por isso é hora de encerrar este capítulo. Muito provavelmente eu devo criar um outro blog, mais genérico e sem nenhuma relação com o processo de imigração. Se isso acontecer eu volto aqui e deixo o endereço para quem se interessar.

Então deixo aqui meu muito obrigada. A todos que leram, torceram e torcem por nós, que acompanharam essa saga, desejo tudo de bom, sempre. Até logo!

Pati

31 comentários:

Marc 20 de setembro de 2011 11:35  

Pati,

É sempre triste ver um blog bom como o seu encerrar as atividades, mas por outro lado também é possível entender que às vezes chega o momento de mudar para podermos continuar evoluindo.

A única coisa que peço é que não feche o blog. Vi isso acontecer há alguns anos com dois blogs que eu acompanhava desde que comecei a pesquisar sobre imigração. Seu blog pode ser muito útil para os imigrantes, principalmente para aqules que planejam morar em Gatineau como eu! :)

Boa sorte e muito obrigado!

Engravidando 20 de setembro de 2011 12:21  

Oi Pati! Estes últimos dias estava quase que uma reza, vendo o seu blog pra saber do seu retorno, fiquei feliz em saber que vc voltei bem, e arrasada no término do seu blog :(. Vc me tirou todas as dúvidas, principalmente de gravidez no canadá! Reforço o pedido acima, não feche o blog, e se for fazer outro, que tal falarmos de maternidade?Rs. bom eu agradeço de coração por todas as informações, pela sua generosidade e não vejoa hora de chegar aí e até quem sabe lhe fazer uma visitinha e tomarmos um café! Muito obrigada por tudo! bjos e até logo!

Cãndice 20 de setembro de 2011 12:22  

Pati,

Boa sorte nesse novo ciclo que se inicia na vida de vocês. Espero que a prosperidade e a felicidade andem juntos nessa caminhada.
Vou dar entrada no processo em Dezembro e espero estar em breve aí.
Abraço!

Lu 20 de setembro de 2011 14:32  

Oi pati,
q pena!!! Bom, mas deixa ele ai pq eu vou dar umas olhadas as vezes...

E me avisa do blog novo qdo vc criar. Eu ainda nao fechei o meu, nao tive tempo ainda essa semana pra sentar e colocar todos os emails, mas ate o fim de semana eu faco isso!

Beijos!

Flá 20 de setembro de 2011 14:40  

Ah, Pati! Que bom que aproveitou sua viagem à terrinha. E entendo o lance do blog perder o sentido embora seja uma pena não ter suas atualizações.
Desejo muitas felicidades pra sua família e a gente se vê pela internet. ;-)

Sandro 20 de setembro de 2011 17:31  

Como diria o Júlio do Cocorico: "Puxa que puxa!"

Mas então até logo.

Sandro

Jhon 20 de setembro de 2011 19:50  

Pati,
Que bom q deu para matar um pouco da saudade, mas olha.... Vc precisa dessas férias das férias. Mal posso esperar à época em q eu irei fazer essa visita. Digo isso pq qdo fizer já estarei nas férias do meu emprego, entao já estarei metade integrado...

Sempre é uma dor ver o blog fechando. Pq qdo lemos o blog, assim Como o seu, é como se fizessemos parte da história, torcendo ou chorando junto.... É muito interessante...
Bem, só tenho à dizer q Esse passeio e compartilhamento bloguisticos q fizemos foram momentos q guardo com carinho. Temos email e redes sociais para conversar, mas mesmo assim sinto essa despedida...

Bjao

Val 20 de setembro de 2011 20:43  

Já sinto saudades de suas postagens!

até logo

Sandra Hellen Kautto 20 de setembro de 2011 21:59  

Volta pra deixar o link do novo blog, não vamos perder o contato!

Beijos

PS: Parei com a homeopatia pq acabou a que trouxe da Finlândia, mas estou buscando um homeopata por aqui!

Tatiana 20 de setembro de 2011 22:05  

ahhh chérie que pena!!!! Mas se abrir outro blog, por favor deixe o endereço aqui :)
Bjs

Tati :)

PS: Qdo eu voltar pro Quebec, faço uma visita aí!!!!

César, Valéria, Lara e Anaclara 22 de setembro de 2011 02:03  

Fiquei muito triste com a notícia minha amiga. Seu blog sempre foi um dos meus favoritos, mas entendo sua decisão. Desejo toda felicidade a todos vocês e aguardo o novo blog que com certeza virá.

E a vida segue...

Elaine 22 de setembro de 2011 14:55  

É sempre bom voltar pra casa. Mesmo que a viagem seja bem cansativa, nos comprensa pra termos certeza de onde é o nosso cantinho no mundo.
Acho que a sua vinda ao Brasil lhe mostrou que seu espaço é por ai mesmo, e que pra isso precisa dedicar mais um tempinho pra ele e pra Bella (até porque o crescimento da sua petite passa muito rárpido, e é um tempo que não volta).
Então... o que posso lhe desejar boa sorte e felicidades pra todos nessa parte de cima do mundo. Pena que não teremos mais oportunidade pra saber do dia-a-dia de Gatineau, lugar que espero brevemente "meu lugar".
Não deixa de postar o endereço do novo blog pros seus seguidores órfãos, e não feche este, pois é bom de vez enquando vir aqui e "patitar" pelas suas histórias.

Felicidades e até logo! :))

Vanessa 24 de setembro de 2011 01:28  

Pati,
Muito obrigada por todas as informações e histórias compartilhada. Foi um prazer ler tudo o que você escreveu por aqui. Seu texto é ótimo! Continuarei te acompanhado pelas redes sociais e não deixarei de ler o seu novo blog.
Abraços e tudo que há de melhor nessa vida para você e sua família.
Bjs

leslapins 24 de setembro de 2011 01:47  

Oi Patita!!
Também voltamos do BR no último findi! Felizes de termos voltado para casa bem!
Que pena que está encerrando o blog, mas entendo perfeitamente. Ainda bem que temos outros meios de contato, entao mande noticias!
Boa sorte sempre,

Bjocas (para a Bella tb.),

Erika
Erika

leslapins 24 de setembro de 2011 01:48  

Ah, e merci pelo comment da cidadania!!

bjo

Priscila 24 de setembro de 2011 22:27  

Pati, não cancele o blog. Ele tem muitas informações relevantes. É um dos melhores que já vi. Você escreve muito bem e o conteúdo é ótimo. Mesmo que não o atualize mais, deixe no ar pelo menos mais um tempo.

Pri

Cadê Canadá? 25 de setembro de 2011 01:54  

Pati!!!
Não sofreu muito em Bsb não? Meus pais dizem que está bem difícil este ano... a cidade estava em chamas! E vc estava lá bem neste período, né?
Fiquei triste com a notícia do blog mas entendo a sua posição. Outra fase da vida, outros interesses. Mas, já estou aqui esperando o outro blog Rs!
Tudo de bom e não suma não. É muito bom ler os seus posts, sejam eles sobre o que for!
See you!
All the best!
CArina

Sil 25 de setembro de 2011 21:05  

Ahhhhhhh, Pati... vc sempre com comentários interessantes, muito bom saber que depois de todo esse tempo seu lugar é aí... bjokas e boa sorte no seu caminho

Ananda Etges 25 de setembro de 2011 22:56  

Também não quero perder contato! Assim que criar outro blog vem aqui e conta pra gente!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

SonhoComCanada 28 de setembro de 2011 20:19  

tudo de bom !! sucesso sempre !
com certeza vou querer acompanhar o blog novo.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Pat 3 de outubro de 2011 21:16  

Pati,

Vou sentir saudade dos seus post, mas compreendo. Espero que em breve venha com outro blog. Com certeza estarei te acompanhando.

Bjos,
Pat

Li 18 de outubro de 2011 18:52  

Sentiremos saudades!!!

Beijos!

Lívia.

Marden Bastos 30 de outubro de 2011 00:45  

Pati,
Que bom que você curtiu a sua ida e que lhe mais ainda a certeza do passo que tomou. Como todo mundo que comentou acima, entendo sua postura de mudar uma vez que seu foco mudou. Mas acredito que o Patitando continua sendo útil nos velhos posts assim como seria se falar sobre a vida e as descobertas sua como imigrante. Seja lá qual for sua decisão, serei uma leitora. Grande beijo

César, Valéria, Lara e Anaclara 31 de outubro de 2011 04:47  

Oi Pati,

Não sei se você leu, mas só queria atualizar você dizendo que o endereço do nosso blog mudou. Agora e www.calgary2012.blogspot.com

E a vida segue...

César, Valéria, Lara e Anaclara 1 de novembro de 2011 04:37  

Que alegria ver seu comentário Pati. Sinto muito a falta dos seus posts. Obrigado pela força.
Desejo toda felicidade do mundo pra vocês também, especialmente pra sua princesa.

E a vida segue...

Dani 16 de novembro de 2011 17:16  

Agora que conheci o seu blog, você já se despediu.... =(

Obrigada pela visita no meu blog, e, assim que voltar a escrever, seja neste ou em outro blog, me avise, vou te seguir e te acompanhar!

Beijos grandes, boa sorte!!!

E que venham dias melhores nas nossas vidas de mães atribuladas, não?!

Beijos,
Dani!

Mais cor de rosa! 2 de janeiro de 2012 19:26  

Muito legal seu blog!!
Vou ler com mais tempo, mas estou a procura de informações sobre mestrado no Canadá , em comunicação e design, vi que você tem um post sobre isso, e vc coloca um link dizendo que tem informações a respeito, mas eu clico e dá em uma mesma página do seu blog falando sobre seu layout, caso você possa dar alguma informação a respeito, agradeço!!obrigada!!
Laís

Anônimo 7 de janeiro de 2012 10:32  

Ola Pati,
Parabens pelo blog esta excellente. Sou de BH tambem e vvivo no Canada ha 10 anos. Gostaria de lhe convidar a visitar meu site onde dou informacao gratuita sobre resursos sociais dispoiniveis no Canada para novos imigrantes. Sou assistente social e dou assistencia a recem -chegados para encontrarem trabalho e informacao sobre moradia, assistencia social, servicos medicos, imigracao, e principalmente sobre violencia domestica. Gostaria de lhe pedir permissao para adicionar seu blog na minha pagina principal.
Abracos Suely Anunciacao www.comunidadebrasilcanada.wordpress.com

Filipe Moreira 15 de janeiro de 2012 15:35  

Pati, eu que te acompanho há bastante tempo, sei como suas conquistas foram significantes!

Fico feliz pela nova realidade da família, e permaneço desejando total sucesso e felicidade pra vocês!

Obrigado por compartilhar seus momentos conosco.

Mesmo que não volte a escrever, dê uma passadinha de vez enquando nos blogs para mantermos contato!

Um abraço para ti, e família.

Paola Tavares Silva Wortman 1 de fevereiro de 2012 19:47  

Pati ... acabei de ver seu post. Entendo perfeitamente.
Quero agradecer o carinho e a atencao que sempre teve comigo. Se estiverem passeando pelas redondezas de Oakviile (ON) venham nos visitar.
Mil beijos e tudo de bom pra vcs!
Paola

Pat 1 de abril de 2012 21:02  

Pati!

Que saudades dos seus post!! Parece que faz décadas que eu acompanhava o seu processo, as dicas, TUDO! Volta escrever! :D

Bom, estou como vc falou, na expectativa. Espero finalizar tudo até o fim de Abril e embarcar em breve pra aí!

Beijos!!
Pat

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP