Sobre o inverno e outras notícias aleatórias

>> 8 de janeiro de 2011

- Antes de mais nada, obrigada à todos que deixaram comentários no post anterior sobre o quartinho da Bella! Desculpem não responder cada um pessoalmente, mas estou naquela fase da gravidez em que não consigo ficar muito tempo sentada na frente do computador sem ficar desconfortável. Acho que isso também explica a minha ausência por aqui e fase de sumida do mundo dos blogs, né? Mas garanto que quero continuar escrevendo do jeito e com o tempo que der, até porque preciso dar em primeira mão a notícia no nascimento da pequena!

- Oficialmente o inverno começou no dia 21 de dezembro, mas o friozinho chega nessa terra bem antes. Só que até agora, eu tenho achado esse frio muito suportável e até preferível ao calorão que pegamos quando chegamos... Todo mundo fala que o bicho pega em janeiro e fevereiro e talvez seja meio cedo para dar meus pitacos, mas confesso que esperava algo bem pior. De tanto nos passarem medo, eu estava imaginando algo insuportável e catastrófico... Nada disso! É frio sim, mas com as roupas adequadas é tudo bem tranquilo e lindo! Não me cansei da neve e acho a paisagem belíssima com tudo branquinho. Na minha avaliação até agora, o aspecto realmente negativo é a ausência de luz. Agora amanhece tarde e escurece bem cedo, lá pelas 16h. Como sou uma pessoa bem diurna, quando a luz acaba, sinto que o dia acabou também. Fico sem energia, com vontade de comer alguma coisa e ir dormir... Será que consigo me acostumar e fazer o dia render um pouco mais?

- Se eu tenho gostado desse clima de inverno, a Pucca não é muito fã. Ela sente muito frio e ainda não se acostumou com a neve. Compramos um casaco e botinhas e os passeios melhoraram, mas ela sempre pede para voltar para casa rapidinho. Aqui dentro ela se enrola toda e dorme bastante... Bem diferente do verão quando estava cheia de energia. Bem, ela não tem muita escolha e acho que até o final do inverno vai estar mais adaptada. Para quem vem com seu cãozinho, é importante prepará-lo para o inverno. Depois de algumas pesquisas cheguei nessas botas aqui que são firmes, impermeáveis e bem quentinhas. O sal da rua pode machucar as almofadinhas das patas, então ou é colocar as botas ou limpar as patinhas depois. Aqui tem muitos cães que se divertem muito na neve com os donos e sonho em um dia ver a Pucca aproveitando passear lá fora também!

- Ainda no assunto cães, por aqui há vários parques que aceitam cães, alguns liberados até para passeios sem coleira. Aqui tem uma relação dos locais disponíveis em Gatineau e aqui a lista de Ottawa.

- Decidi fechar as contas do Patitando no Facebook, Twitter e Orkut. Peço desculpas a quem me adicionou recentemente, mas os meus perfis por lá estão totalmente abandonados. Quando tenho tempo acabo entrando só nas contas pessoais mesmo e já é muita coisa! Então, para quem quiser entrar em contato, deixe um comentário ou mande um e-mail [patitando arroba gmail ponto com].

- Um pouco antes do natal uma família brasileira perdeu tudo em um incêndio aqui em Gatineau. A comunidade brasileira se mobilizou rapidamente e foram tantas ofertas de ajuda que as doações já foram até encerradas. Menos mal! Mas o triste episódio me lembra o quão importante é ter um seguro residencial por aqui. Durante o inverno os incêndios são muito comuns por conta da falta de umidade nas casas com os aquecedores ligados e fogo consome tudo rapidamente. Os seguros podem ser feitos sob o preço do imóvel e sob o valor dos bens (cobrindo tudo o que há dentro da casa). No nosso caso, como o nosso apartamento é alugado, fizemos com um valor fixo cobrindo apenas o que há dentro da casa. O valor é baixo, dá algo entre 20 e 30 dólares por mês e garante um pouco mais de tranquilidade no caso de uma tragédia.

- Para não encerrar com um assunto tão pesado e inspirada pelo post da Fernanda, aqui vai uma ferramenta do governo que lista os nomes mais populares por ano no Québec. Também dá para digitar um nome qualquer e ver em que posição ele fica no ranking. Útil para pensar em um nome que seja pronunciável no Brasil ou no Canadá! (Update em 11/01 - Daniel, obrigada pela correção do link!)

9 comentários:

Rafaela 8 de janeiro de 2011 às 21:46  

Os dias de inverno são realmente bem curtos e da a sensação de que passa mto rápido! Postei no meu blog um video com algumas imagens de ontem, justamente falando sobre os dias de inverno.

Abraços

Unknown 8 de janeiro de 2011 às 21:55  

que bom que o inverno não está sendo tão rigoroso. eu já não aguento mais o calor infernal aqui no sul. e fico pedindo pelo inverno de volta.

tudo de bom !

Feliz 2011 !!

Daniel 9 de janeiro de 2011 às 15:20  

Olá! O link que você postou da ferramenta dos nomes dos bébés está errado (quer dizer, está certo mas não funciona). Tem que entrar por esse aqui: http://www.rrq.gouv.qc.ca/fr/enfants/Pages/banque_prenoms.aspx

Abraço e obrigado!

César, Valéria, Lara e Anaclara 9 de janeiro de 2011 às 19:33  

Minha amiga, que quarto maravilhoso sua princesa terá. Meus parabéns. E é tão bom ver que tantas pessoas se prontificaram a ajudar essa família brasileira. Que bom.

E a vida segue...

Joana Nunes 9 de janeiro de 2011 às 22:39  

Olá!! Primeiro parabens pelo bebezinho lindo que chegará em breve com muita saúde (tenho certeza).

Fiquei preocupada com os incendios que você citou e que já tinha lido antes, que são constantes em Montreal. Você teria alguma empresa que faz esse tipo de serviço para indicar? Ou qual a providência que temos que tomar para obter um seguro do tipo?

Obrigada!

Beijos

Joana
------------
http://www.partiulafora.blogspot.com/

Karinny 10 de janeiro de 2011 às 16:06  

Olha aí como o inverno não é tão mau! A gente acaba de acostumando e amando! Que pena que a pucca não gosta da neve, o gigico ama! Parece um coelhinho correndo e pulando na neve, mas ele sofre com o sal também. Quando a primavera chegar a gente leva eles juntas no parque (inclusive várias novas mamães vão lá de carrinho de bebê e cachorros fazer caminhada).

Unknown 10 de janeiro de 2011 às 16:51  

Olá, Patitando

Bem, estava lendo o seu blog, e achei sem so,bras de dúvidas o blog mais completo e ricos em informações que encontrei. Gostaria de dar meus parabéns pela chegada da Isabella. O quarto dela esta lindo, de muito bom gosto. rsrsrs
Então o que me chamou a tenção é que o seu caso e praticamente o meu, eu e meu namorado vamos começar o francês agora no final de janeiro. Estamos nos formando na faculdade agora nesses primeiro semestre, eu em Administração com Habilitação em Marketing e ele em Analises de Sistemas. Lá vão as minhas PERGUNTAS:

1 - QUEM VC ACHA QUE DEVERIA SER O REQUERENTE PRINCIPAL? EU ACREDITO QUE ELE, SEGUNDO MINHAS PESQUISAS A PROFISSÃO DELE ESTA EM GRANDE PROCURA POR AI. CERTO??

2- QUAL A MELHOR CIDADE PARA AS NOSSAS FORMAÇÕES, EU ATÉ AGORA ACHEI MONTREAL, VC SUGERE ALGUMA?

3- COMO É O MERCADO DE TRABALHO NA AREA DE TI, E ADM? TEM EMPREGOS NESSA AREA MESMO, O MERCADO ESTA REALMENTE PRECISANDO DE PESSOAS NESSA AREA, PRINCIPALMENTE TI?

4- MEU NAMORADO SABE UM POUCO DE INGLES, E EU TB, ELE SABE BEM MAIS..RSRSRS. VAMOS COMEÇAR O FRANCES DO ZERO, PARA O DIA DIA, E PARA ARRUMAR UM EMPREGO PRINCIPALMENTE NA AREA DE TI, O MAIS IMPORTANTE É O FRANCES OU INGLES, O QUE ELES PEDEM NO MERCADO DE TRABALHO NO QUEBEC??

5- VC ACHOU QUE VALEU A PENA PELA SUA EXPEREIENCIA? MELHOR QUE O BRASIL EM RELAÇÃO A QUALIDADE DE VIDA, CUSTOS DE VIDA E VIOLENCIA?


Bem, me desculpe esse bombardeio de perguntas, eu eu pesquisando muito mais a maiorias dos sites são em Frances, e eu realmente acho que nenhuma informação é mais valiosa do que, uma pessoa que esta vivenciando a experiencia.


Meu Nome é Andreza Barreto
MSN: andrezabarreto1@hotmail.com
E-mail:andrezabarreto1@hotmail.com
Skype: andreza.barreto.da.rocha
Brasil - Recife - Pernambuco

Pati 11 de janeiro de 2011 às 16:54  

Daniel, obrigada pela correção, já fiz um update no post.

O restante respondi por email ou nos respectivos blogs.

Abraços!

Lupatinadora 13 de janeiro de 2011 às 02:19  

Percebi que já começou a escurecer mais tarde! Em dezembro o por-do-sol oficial era 4 e pouco, agora já está em 5:05 da tarde. Será a primavera chegando?

A Joy está gostando da neve, enfia o focinho nos montinhos, fica com cara de picolé. E no passeio ela faz questão de andar por cima da neve e não na calçada. Ela não gostou das botinhas, mas vira e mexe manca no passeio pois a neve forma gelinho no meio das almofadinhas das patas, aí eu abaixo e dou uma limpadinha ;-)

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP